Tempo de leitura: < 1 minuto

No Dia do Professor, 15 de outubro, o principal telejornal do Brasil prestou homenagem aos educadores brasileiros usando um exemplo baiano de revolução pela educação. Dona Enedina, itabunense que está aprendendo a ler e escrever aos 100 anos, e a sua alfabetizadora Eunice Côrrea.

Enedina vive há um bom tempo em Ilhéus. É marisqueira e tem na sala de aula um colega especial, o filho Rosivaldo Pereira, 61 anos. Acompanhe a homenagem a quem ensina ao não perder a vontade de aprender – mesmo sendo uma feliz centenária.

Clique aqui e acompanhe a história de vida de Dona Enedina, a aluna que ensina sempre.

0 resposta

  1. Faltou ressaltar que D. Enedina merecia a oportunidade de aprender há algum tempo e foi necessária a passagem de UM SÉCULO, para essa oportunidade surgir… Faltou ênfase ao fato de que um projeto implementado pelo Secretário de Educação ADEUM SAUER, apoiado pelo governo do PETISTA Wagner, ofereceu essa oportunidade a D. Enedina e seu filho… Faltou mostrar que o “principal telejornal do País” ocultou que graças ao TOPA, o povo de nosso Estado tem acesso a Educação e que é um trabalho do Governo chamado de “inoperante e incompetente”… Essa PIMENTA já “ardeu”, hoje, tá mais para VINAGRETE!

    Da Redação: Nobre causídico, este espaço é justamente para estimular o debate. Que seria de nós se não fossem os leitores a sugerir, corrigir, criticar?

  2. Esse é um grande exemplo que deveria ser seguido por muitos jovens que ao invés de procurar o aprendizado para galgar um futuro digno e promissor, se envolvem com drogas e a criminalidade, jogando fora a oportunidade que a vida oferece a todos os seres humanos que quer ser alguém na vida, parabéns Dona Enedina a Senhora é uma vencedora!

  3. Faltou também dizer que a pessoa que fez esse projeto tão importante para a vida dos bahianos,foi o Grande pedagogo Jonas Nascimento, que aliás só faz projetos aplausivos.
    Parabéns Jonas. É você o maior responsavél por todo esse sucesso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *