Tempo de leitura: 2 minutos
Anúncio de ações e aparelhos de ponta foi feito com a presença de Fernando || Foto Pimenta

A direção do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna, anunciou hoje (22) ações e adoção de recursos tecnológicos para ampliar a melhoria do atendimento aos pacientes. O hospital atende mais de 160 municípios do Estado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre ações apresentadas pelo corpo técnico e pela direção da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora do hospital municipal, estão a implantação do sistema digital de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que agilizará o fluxo e a segurança dos dados dos pacientes e a gestão de custos de insumos.

Além disso, entrou em funcionamento o novo equipamento de Raio-X Digital, o primeiro da Bahia com essa tecnologia, que permite realizar exames panorâmicos. O novo equipamento oferece recursos para envio de imagens em arquivos digitais, em diversos setores do hospital, garantindo segurança, agilidade e qualidade no diagnóstico, além da redução de custos.

Hospital abriu terceira sala cirúrgica e aumentou uso de tecnologia

CENTRO CIRÚRGICO

O Hospital de Base reabriu a terceira sala cirúrgica para agilizar e dinamizar o fluxo de atendimento de urgência e emergência de pacientes politraumatizados, com novos equipamentos como aparelho de anestesia de última geração e bisturis eletrônicos de alta frequência. O setor também recebeu um novo desfibrilador para casos de paradas cardiorrespiratórias. Novos desfibriladores também foram destinados ao Pronto Socorro, CTI e enfermarias.

As ações implementadas também incluem a abertura da Enfermaria F, destinada ao atendimento de habilitação de leitos e expansão de novos procedimentos médicos, em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna. Recentemente as enfermarias receberam 160 poltronas reclináveis, para maior conforto aos acompanhantes.

As ações organizacionais tem destinado servidores para o pronto socorro e enfermarias, ampliando a assistência e tratamento aos pacientes. O prefeito de Itabuna Fernando Gomes elogiou o presidente da Fasi. “O Hospital de Base conta hoje com uma gestão qualificada, para prestar um serviço eficiente a população. Nosso compromisso é que os pacientes de Itabuna e da região possam contar com um hospital público de excelência”.

No encerramento da solenidade, foi anunciado o pagamento antecipado do 13º. salário que já está na conta de todos os colaboradores. Para o diretor médico do Hospital de Base, médico Eduardo Kowalsky, a gestão está criando um novo paradigma. “O hospital [estabelece novo paradigma] assumindo o protagonismo na saúde pública da região, com melhorias contínuas no atendimento ao paciente, num processo permanente de modernização da estrutura e dos equipamentos e de capacitação profissional”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *