Tempo de leitura: 2 minutos
Entre Uildson e Juvenal, Fernando Gomes faz críticas a ex-prefeitos || Foto Pimenta

O prefeito Fernando Gomes cobrou resultados do secretário Uildson Nascimento ao afirmar que ele tem 60 dias para “colocar a Saúde de Itabuna nos trilhos”. O aviso foi dado nesta sexta (22) durante uma solenidade no Hospital de Base.

– O senhor tem que andar, ir nos postos. [Espero mais] 60 dias para botar [a saúde] no trilho. Ainda não entrou no trilho – alertou o prefeito, citando ter chegado à UPA do Monte Cristo e a unidade estava no escuro e com porta quebrada.

Antes da puxada de orelha no secretário, Fernando disse que a Saúde preocupava. “Não posso dizer que [deixa de cabelo branco], porque eu pinto o cabelo”, afirmou, provocando risos. E emendou: “Já tirei quatro secretários”. O prefeito exonerou, na verdade, 5 secretários. Uildson é o sexto a comandar a Saúde desde a posse de Fernando.

JUVENAL ELOGIADO

O prefeito apontou a nova gestão do Hospital de Base como referência do que espera na Secretaria da Saúde. “Por que aqui [no hospital] está andando? Porque eu botei, no lugar certo, a pessoa certa. Graças a Deus, aqui está tendo gestor. Discute comigo, discute e está agindo”, disse, voltando-se para Juvenal Maynart, presidente da fundação que mantém o Hospital de Base.

Antes de dar puxão de orelha no titular da Pasta da Saúde, Fernando Gomes atacou os ex-prefeitos Capitão Azevedo e Vane do Renascer, por causa da “incompetência” que impediu o município de firmar convênios e ainda deixaram dívidas. Disse que irá torcer para que nenhum dos dois retornasse. “[Para não] fazer a desgraça que fizeram anos atrás”. Fernando ainda atacou a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. “Falta gestão”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *