Tempo de leitura: < 1 minuto
Caixa libera crédito complementar do FGTS || Foto Fábio Pozzebom/ABr).

A Caixa Econômica Federal liberou,nesta sexta-feira (20), o pagamento do valor complementar do Saque Imediato do FGTS para os trabalhadores que possuíam até um salário mínimo (R$ 998) na conta vinculada do Fundo em 24 de julho do ano passado.

O novo limite para pagamento do valor complementar foi autorizado pela Lei 13.932/2019. A medida contempla mais de 10 milhões de pessoas e injeta aproximadamente R$ 2,6 bilhões na economia. Os trabalhadores que têm direito ao saque complementar receberão no mesmo canal de atendimento utilizado anteriormente.

Para aqueles trabalhadores que optaram por crédito em conta, a diferença entre o valor já creditado e o novo limite, quando for o caso, será depositado automaticamente na data de 20 de dezembro, na mesma conta em que foi creditado o valor do Saque Imediato anterior.

Os valores do Saque Imediato ficam disponíveis para saque pelo trabalhador até 31 de março de 2020. Os valores não sacados até esta data retornam para a conta vinculada de FGTS do trabalhador a partir de 1 de abril de 2020, com as devidas atualizações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *