Tempo de leitura: < 1 minuto

O novo trecho de 48 quilômetros da BA 001, que liga as cidades de Camamu e Itacaré, será inaugurado na terça-feira (3), às 11 horas, pelo governador Jaques Wagner. A obra, que custou R$ 87 milhões, vai aproximar distâncias entre cidades turísticas da Costa do Dendê, Costa do Cacau e Salvador.

Quem sai da capital com destino a Itacaré, por exemplo, vai deixar de rodar 194 quilômetros. “Antes, eram necessárias seis horas de viagem para chegar à cidade, partindo de Bom Despacho. Agora, esse tempo foi reduzido à metade”, avalia a secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, acredita que haverá um aumento, na região sul do estado, do fluxo de visitantes, inclusive de outras áreas da Bahia. “Isso vai contribuir para a redução da sazonalidade no turismo e também beneficiar a área da atração de novos investimentos hoteleiros”. Informações da Agecom

0 resposta

  1. Com esse aumento do fluxo de pessoas transitando entre Salvador – via sistema ferry boat – e o sul da Bahia, já houve algum estudo, algum planejamento, na parte de transporte aquático ou ficará a mesma coisa, …, isto é, com menos tempo de volante, na estrada, mas cerca de seis horas de fila simplesmente para conseguir atravessar a baía de todos os santos, até Itaparica, …?!?!?!

    Se não houver previsão de aumento de fluxo de barcas (nas épocas de maior demanda), de nada adiantará, pois será a mesma coisa que “carregar água em cesto”, “pegar farinha com garfo” ou mesmo “amarrar por fora”, …!!!

    Como a maioria só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  2. Passei ontem por esta estrada gostei do que vi,muito boa estrada bem sinalizada, de bom traçado diferente das estradas construidas nos governos passados quando se visava a enconomia em vez de se preocupar com a segurança das pessoas.PARABÉNS REGIÃO NOSSA!

  3. Ótimo comentário de “Sérgio Oliveira”… Isso se chama planejamento!! Q pelo c certeza n houve!! E é o principal problema do Brasil..
    Exemplo: Vende mt carro aqui, mas n recupera nem aumenta qtde de vias, estradas e estacionamento, etc..

  4. A espera no Ferry pode ser resolvida com a “Hora Marcada” para quem sai de Salvador na direção do Baixo Sul e agora da Costa do Cacau.
    Para quem faz o caminho inverso, indo para Salvador nesses feriados, o Ferry não é problema, pega uma fila pequena e às vezes, e com um pouco de sorte, insignificante.
    Ganha muito o automovilista em segurança, evitando o intenso transito pesado da BR 101 e da BR 324.
    O turismo rodoviario que vem de outros estados (SP, MG, GO e Brasilia) ganha uma opção que facilita percorrer o litoral bahiano criando um circuito de Canavieiras até Itaparica.
    Isso é muito bom para Ilheus, se é que sabe aproveitar as oportunidades, coisa que eu vejo com certa descrença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *