Tempo de leitura: < 1 minuto

Emissários do secretário da Fazenda, Carlos Burgos, foram à Câmara de Vereadores, no final da tarde desta segunda. Procuraram representantes da Mesa Diretora para tentar seduzi-los com um apelo um tanto simplório: ou a Câmara aprova o nome de Juliana Burgos para a Procuradoria-Geral do Município ou será deflagrada uma crise no governo de Azevedo.
Os emissários, um deles expurgado do governo no início do mês, disseram que a crise seria detonada não pela derrota política no Legislativo, mas pela saída em peso da família. É que Carlos Burgos estaria ameaçando deixar o governo junto com os filhos (além de Juliana na procuradoria, Otaviano Burgos integra o governo como diretor de Tributos).
Lá no Centro Administrativo Firmino Alves, no entanto, a informação é de que Capitão Azevedo nem mais trabalharia com a perspectiva de aprovação do nome de Juliana para a procuradoria. O nome preferido para o cargo seria o de Oduvaldo Carvalho, presidente da OAB-Itabuna.
Oduvaldo conta com a simpatia de Fernando Gomes, que muitos maldosamente comentam ser o oráculo de Azevedo.

3 respostas

  1. CAPITÃO:
    Reitero, o senhor continua muito mal assessorado com o tal de Miguel. Todos reconhecem no senhor grandes qualidades: Honesto, sério, humilde, simples, com um fácil acesso ao povo, ao povão. Mas, também, conhecemos as suas limitações, administrativas, e limitações políticas que não abriram nem permitiram ascensão política, portanto sugerimos:
    CUIDE DO SEU PROJETO PESSOAL DE VIDA E DE HOMEM PÚBLICO, ROMPA, COM QUE TIVER DE ROMPER, DEMITA QUEM TIVER DE DEMITIR, SEJA AUSTERO COM A COISA PÚBLICA. PAGUE EM DIA OS COMPROMISSOS, AFSTE-SE DE CONCHAVOS POLÍTICOS. HONESTAMENTE, INFORME A POPULAÇÃO, SEUS ELEITORES OU NÃO, QUE SEUS COMPROMISSOS ESTAM RELACIONADOS EM TRANSFORMAR E MORALIZAR A CIDADE, NESTE SENTIDO, BUSQUE UM POUCO DE ACONSELHAMENTE COM ZÉ ODUQUE, QUE ARRUMOU A CASA SEM APEGOS POLÍTICOS… CAPITÃO, LIMPE O SEU GOVERNO, DESMONTE ESSA ESTRUTURA DE CONTINUISMO QUE VEM ATRAPALHANDO A SUA GESTÃO, TALVEZ, MANTENHA APENAS O PEDRASSOLI, O RESTO, CONVIDE-OS A SAIR, VAI SER DÍFICIL, MAS, ADMINISTRE A COISA PÚBLICA COMO SE ADMINISTRA O PRIVADO, E SE NECESSÁRIO CONTRATE UM INSTITUTO SÉRIO PARA ASSESSORA-LO, NAS DECISÕES, NAS ESCOLHAS E NO FILTRO NOS EMBATES E PROVOCAÇÕES.
    TALVEZ, O SENHOR NÃO SE ELEGA PRA MAIS NADA…, MAS, A HISTÓRIA DE ITABUNA RESERVARÁ UM CAPÍTULO ESPECIAL E MARCANTE, DE UM PREFEITO DE MORAL, RESPEITO, SERIEDADE E DE CORAGEM.

  2. Confiamos na seriedade de alguns vereadores, mas também sabemos que outros não são de confiança. Isso é muito bom, já que o voto vai ser aberto, para que a comunidade fique sabendo quem são os vereadores que não merece mais um voto na proxima eleição. Que não tem um pouco de respeito e de preocupação com a imagem da população de Itabuna, nem até mesmo da camara de vereadores.
    Se analisarmos Drª Juliana com Tecnica; Comentários forte de gente do governo, é que ela aguarda todas as vezes para despachar os processos a tarde junto com seu pai Carlos Burgos, Pois na parte da tarde não tem expediente na prefeitura. Por isso Juiana não é técnica, mostrou-se que não tá preparada da essa função. Que o auxlio da raposa velha, seu pai. Dessa forma, com essa informação, Negativo como procuradora.
    Se analisarmos politicamente; Todo mundo sabe que a familia dos Burgos estão mandando na prefeitura, Uma familia que vem ao logo do tempo sendo o rei em muitas gestões de Fernando Gomes, agora também quer mandar ou está mandando no governo do Capitão Azevedo. Politicamente~isso não é bom para a nossa comunidade. O que está acontecendo mesmo é uma desmoralização.

  3. Acredito que o problema enfrentado por Azevedo seja maior do que nossos olhos podem ver. Romper com “amigos” não é tão fácil como parece. Explico: Lembro-me de quando, ainda durante a última campanha eleitoral, o Capitão Azevedo, então candidato, disse, durante programa eleitoral, que sua campanha estava sendo patrocinada (paráfrase) por “amigos”. Diante dos últimos fatos, já não sei se a palavra que melhor expresse essa “ajuda” seja patrocínio, uma vez que seus “amigos” comportam-se como se fossem donos de seu mandato. FINANCIAMENTO creio ser a melhor expressão e, pelo visto, os credores do atual prefeito estão cobrando suas parcelas,
    com todas as taxas, juros e correções monetárias. Se o Sr. José Nilton Azevedo não encontrar uma forma de quitar sua dívida com seus “amigos”, seu nome poderá ser incluído no SPC (SERVIÇO DE “PATROCÍNIO” ao CANDIDATO).Logo, seus amigos poderão sujar seu nome na praça. Romper é necessário. É imprescindível. Porém, romper pode lhe causar “incômodos” tanto no presente como no futuro. Para garantir a GOVERNABILIDADE Azevedo terá que construir ” novas amizades” e, amizades no campo político sempre foram, são e sempre serão uma ameaça iminente.( Vide quadro político no Brasil) Espero, sinceramente, que a população, especialmente a itabunense esteja atenta ao comportamento dos homens que cada um, a seu critério, ajudou a eleger. Acompanhe seu mandato. Infelizmente, não se pode esperar muito de eleitores que, ao venderem seu voto, ofereceram em bônus seu direito de reclamar.De exigir. Que pena! Mudem de atitude.Revejam seus
    conceitos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *