Testes rápidos são feitos em funcionários e residentes de abrigos em Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Funcionários e residentes de abrigos e comunidades terapêuticas em Itabuna estão sendo submetidos a testes rápidos para detecção da Covid-19 nesta semana. A testagem é feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ampliação da testagem é uma das principais medidas para o combate à doença.

A testagem nos abrigos e comunidades terapêuticas começou ontem (25) pelo Albergue Bezerra de Menezes e Abrigo São Francisco de Assis, onde 140 funcionários e residentes foram submetidos ao teste rápido. Nesta terça (26),segundo a SMS, a testagem ocorre na Fundação Balduíno Lopes de Azevedo, no Fátima, que atende dezenas de idosos.

O secretário de Saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, informou que o município receberá, até o final desta semana, 20 mil testes rápidos para ampliar a política de testagem.

Na última semana, foram submetidos a teste contra a covid-19 funcionários da prefeitura que trabalham no Centro Administrativo Firmino Alves e nas secretarias de Saúde (SMS) e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), além de profissionais da segurança pública, a exemplo da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *