Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta à noite, a Câmara Municipal realizou sessão itinerante em Ferradas. Lá, os vereadores abriram os microfones para os moradores dizer o que sentem na pele todos os dias.

Os ferradenses tinham um sem-fim de carências: da falta de segurança pública a sistema de transporte coletivo precário, ruas esburacadas, saúde ruim, água salobra fornecida pela Emasa e inexistência de área de lazer

Tudo foi anotado com presteza pelos nobres edis para, mais adiante, ser cobrado do prefeito e dos secretários municipais – que, convidados, não compareceram.

A fatura era alta para ser entregue e atendida lá nas bandas do centro administrativo Firmino Alves. Desconfiado, um astuto morador se levanta, pede o microfone e dispara:

– Seria bom que vocês [vereadores] realizassem uma nova sessão, daqui a três meses, pra dizer o que a prefeitura atendeu. É pras coisas não ficar só no papel, vocês tirar os seus da reta e a gente ficar aqui do mesmo jeito.

A sinceridade calou fundo e os edis concordaram com uma nova sessão itinerante.

Em tempo: se é certo que faltou representante do município, o mau exemplo começou em casa. Apesar da Câmara contar com 13 vereadores, na sessão em Ferradas compareceram apenas os vereadores Vane do Renascer, Wenceslau Júnior, Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar.

0 resposta

  1. Realmente é uma vergonha de 13 só quatro eu estive lá e notei como necessitamos de representantes sérios gostei da postura de bacelar onde citou o fechamento de um bar que nos perturbava e tirava nosso sono e o mesmo deu o exempol de naquela localidade virar um mercado de artesanato local isso é muito interessante porque aqui em ferradas tem pessoas muito inteligente e que trabalha muito bem com o artesanato. Ricardo tem mostrado que não só na televisão mas continua na defesa da população e os demais vereadores que aqui estiveram mostraram o respeito a comunidade de ferradas

  2. Sandro, esta é a prova cabal para quem tem dúvidas sobre o número de vereadores: se temos 13, e no dia de sessão ordinária só 4 comparecem, provavelmente por MEDO da cobrança dos eleitores, imagine então com a nova lei, em que Itabuna elegerá 21 vereadores na próxima eleição.
    É dar emprego a quem não quer trabalhar, e na hora da eleição utiliza outros “métodos” para comprar, ops, conquistar o voto.
    O que dizer então das “Secretarias nos Bairros” hein eterno vice capitão Azevedo?
    Ao menos a Câmara e a Polícia Militar já foram a Ferradas, e os Secretários mesmo convidados não prestigiam o eleitor que deu o emprego deles.
    Mas tudo é uma questão de planejamento, não é mesmo (vice-) Prefeito?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *