Tempo de leitura: < 1 minuto
Acácia se envolve em nova polêmica no PMDB.
Acácia se envolve em nova polêmica no PMDB.

A professora Acácia Pinho adora atrair ou criar polêmica no campo político. A mais recente envolve a definição da nova executiva do diretório itabunense do PMDB.

Ela está chateada porque lhe ofereceram o cargo de segunda vice-presidente do diretório. A professora (fracassada na tentativa de ser vice-prefeita) não aceitou a oferta e decidiu ficar fora da executiva peemedebista.

Nos bastidores, no entanto, recorreu ao deputado federal Raymundo Veloso para que a direção estadual do partido interfira e lhe garanta uma melhor posição no diretório itabunense.

Como ela chegou recentemente no partido e tornou-se famosa mais por criar problemas internos, será difícil ter êxito na manobra. E a missão é ainda mais dolorosa porque o ‘time’ do ex-deputado Renato Costa fechadinho. A escalação tem o ex-deputado na presidência do partido em ‘Tabocas’. O contabilista Alberto Elmo (Bebeto) ocupa a vice-presidência.

Dois ocupantes de cargos na prefeitura de Itabuna, comandada pelo democrata Capitão Azevedo, estão na primeira e segunda secretarias do diretório peemedebista: respectivamente, Ricardo Xavier e e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita.

O diligente Antônio Moreira, o ‘Moreirinha’, ficará com a chave do cofre do partido, ocupando a posição de tesoureiro. O advogado Ruy Correa e o técnico em saúde Edenilton Oliveira (Tita) serão os vogais do diretório.

0 resposta

  1. Podem falar o que quiser da Profª. Acácia, mas uma coisa eu tenho que dizer:

    O fracasso não foi dela, mas de um pessoal que já se dizia eleito, com toda a arrogância que alguém pode ter, …, mas que deu com os burros n’água, …, literalmente, …!!!

    Nunca vi um negócio para demorar de passar como a tal da dor de cotovelo, …, pelo jeito vai durar uns quatro anos, com direito a prorrogação de mais quatro, …, pelo menos, …!!!

    Aff, …!!!

  2. Ter a frente do partido o “Doutor RENATO Devagar-Quase-Parando COSTA” e deixar num segundo escalão do partido a Senhora “ACÁCIA Elétrica PINHO” – é querer que o PMDB continue no anonimato político.

    É por essas e outras razões que o PMDB de Itabuna não passa de coadjunvante no cenário político local e regional.

    Acácia – politicamente falando, sou seu fã de carteirinha.

    A política precisa de mulheres enérgicas, tipo as itabunenses: Ritinha Dantas, Jussara Feitosa, Rose Castro, Maria Alice e você é claro…Cada uma no seu jeito de ser…cada uma no seu jeito de fazer politica…

  3. Acácia Pinho precisa ter habilidade politica, ela não percebeu que fazer politica dessa forma sempre vai ser um fracasso. Não é preciso se antecipar, deve haver cautela antes de tomar qualquer definição. A prova disso foi quando ela estava foi candidata a prefeita de Itabuna, naquela época Acácia estava tendo contatos com o candidato a prefeito Capitão Azevedo, por várias vezes, na Secretaria de Transporte. E a conversa ia indo muito bem. Precipitada ela foi a procura de Capitão Fabio, sabendo que este estava na frente das pesquisas, de imediato foi ser o vice, então teve uma surpresa. A vitoria foi do outro capitão. O capitão de verdade – AZEVEDO.

  4. realmente o time ai é muito muito bom mesmo, acho difícil uma vaga pra ela, na verdade a segunda vice caiu de para quedas (criaram pra ela), creio que falta se acostumar com os trâmites partidarios, dentro de um partido as coisas não se resolve com a fama, más sim com muita articulação,habilidade e muita dedicação,e essa turma ai meus amigos, tem história no PMDB, tenha paciência minha querida você é nova uns seis anos ai você assumi a presidência, se trabalhar e respeitar os companheiros é claro.

  5. Realmente o PMDB itabunense, está deixando a desejar com essas figuras apáticas da nossa cidade ele está mais para Titanic…Falta colocar o Capitão quase parando o dos pulinhos “Azevedo”.aí afunda de vez esse barquinho.kkk

  6. Zelão diz: – Acácia, uma “quase” carreira política

    A professora Acácia Pinho, parece que está a perseguir um lugar no livro dos recordes, na sua “quase” carreira política.

    Acácia, foi “quase” candidata a prefeita pelo DEM, pelo qual foi rejeitada. Foi, “quase” candidata pelo PRB, mas a Igreja Universal pulou fora. Foi “quase” vice na chapa do PMDB, que acabou desistindo. Foi “quase” apoiadora da candidatura de Juçara Feitosa, desistindo poucas horas após, para se tornar, uma “quase” vencedora ao lado do “capitão prefeito.”

    Talvez como reconhecimento pela preferência de Acácia pelo “quase”, é que o Diretório do PMDB / Itabuna, escolheu para ela, um cargo de “quase” importância.

  7. O PMDB com Alberto Elmo de novo aquele que recebe R$6.000,00 da câmara sem comparecer, vcs sabiam disso Roberto de Souza ,Ricardo Bacelar e Cia?pois é, esse rapaz vulgo(Bebeto) o seresteiro que vive nas praias recebe da camara sem bater nem o ponto…isso é idoneidade para o PMDB.Dr.Renato Costa o Sr.sabia????

  8. A prof. Acácia Pinho, pessoa muito inteligente e determinada não caberia num time de segunda divisão, ela claro sabendo disso foi para um time de primeiro escalão o do Dep.Federal Raimundo Veloso…

  9. Gente que time xinfrim esse do PMDB de Itabuna…quem é Alberto Elmo(Bebeto)aquele da camara que recebe e não vai lá,Srs.vereadores!!!me poupem..rsrs Moreirinha..rsrs,me poupem… quem mais!!!!!

  10. Realmente o Dr. Reanto “quase parando” mooorrrre de medo de Acácia, tenta mesmo mantê-la o mais longe possível dele, pois ela o ofusca de todas as formas… Ah Dr. Renato, com todo respeito que tenho a sua figura, tentar rebaixar a professora Acácia a colocando como vice desse Bebeto. Peraí né… Ela tem toda razão, e tem q recorrer ao Deputado mesmo, pois vcs fizeram do PMDB em Itabuna uma panelinha e que dessa panela só sai tartaruga e q não sai do lugar. Fora Ricardo Xavier e alguns outros, uqe são ” elétricos” como a professora Acácia, que é o que o PMDB daqui merecia.

  11. O termo “drible” é muito pouco apropriado no caso que ora se aprecia. Melhor seria dizer-se “opção”, vez que as pessoas independentes e sérias, que não necessitam mentir para sobreviver em qualquer área, seja política, profissional ou quaisquer outras, possuem o lívre arbítrio de escolher, ainda que esta venha a desagradar a A ou B. Qualquer pedra que venha a ser atirada na direção da ilustre professôra e engenheira química, haverá de ser desviada pelo Criador, pois é uma mulher abençoada!

  12. Posso perguntar uma coisa? Acácia já foi testada nas urnas? Quantos votos ELA tem de fato? Uma coisa é a possibilidade, a outra, é o sucesso. Acácia nunca vai ser candidata a nada, podem escrever aí.

  13. É claro que a mulher deve ocupar o espaço que lhe cabe na política, afinal é 50% do eleitorado, contribui a duras penas para a elevação do PIB. O preocupante é que a mulher insiste em aprender atitudes machistas que o próprio homem quer descartar. Sem contar que a maioria delas tem inveja das virtudes da outra, e quando pode, não faz por menos, derruba!

    Por isso creio que as mulheres citadas acima, precisam fazer reciclagem de sentimentos, para se libertarem de práticas corruptoras, corruptíveis, corruptas… Queremos uma sociedade em estado depurativo, inclusivo, não excludente. Do contrário, de que adianta colocar mulheres secas, de olho no poder que machuca as pessoas?

  14. Leidiqueiti (rsrsr) acho que vc está descartanto muito ou um pouco demais suas atitudes machistas, não? As mulheres estão um nível mais acima de tudo isso, tivemos sim que engulir estas atitudes q os homens nos impuseram, mas nem por isso nos tornamos rudes, secas, ou coisa parecida ao ponto de machucar ninguém, muito pelo contrário, somos sim capazes de derreter corações e sentimentos sólidos não só dos homens , mas de todos os seres humanos em geral. Acredito sim que Acácia , sábia que é, aprendeu com essas atitudes machistas e soube tirar proveito delas, como toda mulher inteligente, pois saiba vc que das coisas ruins os sábios também filtram e absorvem algo de bom, para ser útil na nossa vida.

  15. Srs. gostaria muito de poder defender a Professora Acacia pinho como vcs. defendem. Mais parece que a mente de vcs. defessores parou no tempo.Será que vcs. conhece a tragetoria da professora?Demitida por incopetência da Secretaria de Administração pelo então prefeito Fernando Gomes e Secretária Sandra Neilma ,Foi para o partido da igreja universal saiu por não resppeitar quem estava lá a mais tempo e trabalhando para crescimento do partido,quando vice candidata a prefeita na eleição passada juntamente com capitão Fabio reunuciou a candidatura Deus sabe por quais mutivos que só ela,o Deputado Federal Geraldo Simões e D. Jussara Feitosa Sabem. E fora sua passagem pela unimed onde foi convidada a deixar o cargo sabe tambem lá porque.Por ultimo entra no PMDB pela porta da frete perdoada por Renato Costa e toda cupla do partido em itabunense,no outro dia declara apoio geral e irrestrito aos candidatos da familia veloso(nada contra os condidato).Depois de tudo isso pergunto aos defensores de Acacia:è essa a postura de quem que se acha uma grande lider politica?
    Tem mais pelo que chegou ao meu conhecimento,Acacia Pinho é remunerada pelo Deputado Raimundo Veloso,como se fosse uma “cabo eleitoral”,fazer sua campanha em Itabuna.
    Então chego a seguinte conclusão: Acacia Pinho só visa seus interesse e projetos pessoais.

    Assinado

    Honestidade

    Zelão disse:
    10 10Etc/GMT+3 novembro às 11:53
    Zelão diz: – Acácia, uma “quase” carreira política

    A professora Acácia Pinho, parece que está a perseguir um lugar no livro dos recordes, na sua “quase” carreira política.

    Acácia, foi “quase” candidata a prefeita pelo DEM, pelo qual foi rejeitada. Foi, “quase” candidata pelo PRB, mas a Igreja Universal pulou fora. Foi “quase” vice na chapa do PMDB, que acabou desistindo. Foi “quase” apoiadora da candidatura de Juçara Feitosa, desistindo poucas horas após, para se tornar, uma “quase” vencedora ao lado do “capitão prefeito.”

    Talvez como reconhecimento pela preferência de Acácia pelo “quase”, é que o Diretório do PMDB / Itabuna, escolheu para ela, um cargo de “quase” importância.

    FAÇO MINHA AS PALAVRAS DE ZELÃO.

    Assinado

    Honestidade

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *