Tempo de leitura: 2 minutos

Wagner ofereceria palanque sólido a Dilma Roussef, segundo pesquisa.
Wagner ofereceria palanque sólido a Dilma Roussef, segundo pesquisa Datafolha (Lúcio Távora/A Tarde).

A aprovação ao governo Jaques Wagner subiu de 30% para 44%, embora ele permaneça na sétima posição entre dez governadores avaliados em todo o país. Este foi o resultado de um ranking elaborado pelo Instituto Datafolha, divulgado pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta (clique aqui se for assinante do jornal ou do UOL).
A margem de erro de três pontos percentuais e foi aplicada entre os dias 16 e 19 deste mês. A outra pesquisa usada como comparativo foi realizada pelo Datafolha em novembro de 2007. De acordo com o levantamento deste mês, Wagner ofereceria “sólido palanque” para a candidatura presidencial da ministra Dilma Roussef em 2010.
Na última segunda-feira, o Datafolha revelou que Wagner lidera a corrida eleitoral baiana em 2010. Ele teria entre 36% e 38% das intenções de voto em cenários que o mais forte adversário, Paulo Souto, aparece com índices que vão de 17 % a 19% (confira).
Quem lidera o ranking dos governadores no Datafolha é o mineiro Aécio Neves (PSDB), com nota 7,6 e aprovação de 77%. O partido dele se apresenta nos extremos desta pesquisa, pois quem ocupa a última posição é Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul.
RANKING DOS GOVERNADORES
1º – Aécio Neves (PSDB-MG)
2º – Eduardo Campos (PSB-PE)
3º – Cid Gomes (PSB-CE)
4º- Roberto Requião (PMDB-PR)
5º – José Serra (PSDB-SP)
6º – José Arruda (DEM-DF)
7º – Jaques Wagner (PT-BA)
8º – Luiz Henrique (PMDB-SC)
9º – Sérgio Cabral (PMDB-RJ)
10º – Yeda Crusius (PSDB-RS)

2 respostas

  1. Creio que tais pesquisas sejam como fotografias, só refletindo um determinado momento – específico, portanto – (estanques), não conseguem proporcionar inferências no sentido de continuidade, de projeção.
    Daqui a três meses, por exemplo, a realidaee poderá ser outra, totalmente diferente: (melhor ou pior), …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *