Pré-candidata a deputada estadual, Soane fala sobre destino partidário || Foto Pimenta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, Soane Galvão, ainda não bateu o martelo sobre o partido pelo qual se candidatará a deputada estadual nas eleições deste ano.

Segundo a pré-candidata, que é filiada ao PSD, a definição do seu futuro partidário é avaliada junto com o senador Otto Alencar, líder dos sociais-democratas na Bahia. “Estamos vendo aí para onde o nosso chefe vai mandar”, disse a primeira-dama, nesta quarta-feira (23), em entrevista ao PIMENTA.

Na última segunda-feira (21), em Salvador, Soane fechou dobradinha política com o deputado federal Bacelar, é pré-candidato à reeleição pelo Podemos. Entretanto, o partido do aliado, provavelmente, não será o destino da gestora.

Fazendo referência ao fato de que, no âmbito federal, o Podemos abriga a pré-candidatura do ex-ministro Sergio Moro à presidência da República, Soane disse que, talvez, o próprio Bacelar deixe o partido. “A gente precisa saber os resultados das federações [partidárias] para saber também onde o nosso deputado Bacelar estará indo”, acrescentou. Na semana passada, Bacelar anunciou que seu destino será o PV.

Recentemente, o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, revelou ao PIMENTA que convidou Soane a ingressar no PSB (relembre aqui). Também tem sido ventilada a possibilidade de a pré-candidata se filiar ao PSC, contudo, segundo fonte do alto escalão do governo municipal, essa hipótese parece inviável, já que o PSC não pertence à base de apoio do governador Rui Costa (PT).

O calendário eleitoral de 2022 prevê o encerramento da janela partidária no próximo dia 1º. Portanto, em meio a especulações, o certo é que a indefinição sobre o futuro partidário de Soane está com os dias contados.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *