Bebeto e Soane: secretária tem um mês para escolher partido
Tempo de leitura: < 1 minuto

A pré-candidatura de Soane Galvão a deputada estadual está nas ruas e redes sociais. Para abrir caminho até a Assembleia Legislativa da Bahia, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação e primeira-dama de Ilhéus percorre o interior do estado e se reúne com lideranças. Contudo, até onde se sabe, ainda não decidiu por qual partido vai se candidatar. O prazo para a escolha termina neste mês.

O destino natural seria o PSD, sigla do prefeito Mário Alexandre, Marão. No entanto, quando perguntada sobre o assunto, Soane não cravou candidatura pelo partido liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar, entusiasta da filiação da secretária. Ao PIMENTA, a primeira-dama afirmou que sua escolha dependerá da viabilidade eleitoral da sigla (relembre aqui).

Entrevistado pelo PIMENTA na última sexta-feira (25), o vice-prefeito Bebeto Galvão disse que convidou Soane a se filiar ao seu partido, o PSB. Até o momento, segundo ele, ainda não há definição sobre o destino partidário da gestora.

“Nós convidamos. Quem não quer convidar uma candidata com densidade e probabilidade eleitoral? Acho que não só eu, acho que outros partidos também [convidaram]. O convite é natural que os partidos façam e deixem em aberto, mas aí a reflexão passa a ser da própria candidata, do grupo e das reflexões sobre o caminho partidário para a vitória eleitoral. Pelo que eu saiba, ela ainda não definiu”, declarou Bebeto.

Ainda que não se filie ao PSB, Soane terá o apoio do partido em Ilhéus, conforme Bebeto. Ele vê na pré-candidatura da primeira-dama uma oportunidade de unificar a base do prefeito Mário Alexandre em torno do projeto eleitoral (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.