Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna detém o maior índice de infestação predial pelo mosquito Aedes aegypti no país (10,7% das residências). Mesmo assim, em matéria da Agência Brasil, não figura entre os municípios brasileiros que estão sendo louvados por estarem capacitando agentes para combater a epidemia que se avizinha.

Até Ilhéus tem algo a mostrar. Segundo o governo federal, o município, que tem infestação de 4,7% está treinando médicos, enfermeiros e técnicos, assim como profissionais de saúde com nível médio.

O destaque, diz o texto, está na mobilização de agentes do Programa Saúde da Família, que se juntam aos demais para um trabalho de conscientização da população.

Itabuna nem é citada, embora todos os outros municípios da lista apresentem índices bem menores (quase três vezes menores, diga-se), o que não os impede de se esforçarem para evitar o pior. Itabuna, aliás, deu férias a um grupo de agentes. É pedir pra ser alvo.

7 respostas

  1. o Governo do Capitão é Sèrio…Trabalhador e outras coizitas a mais…em nunhuma cidades brasileiras agentes!!!tiverão Férias !!!só aqui…em Tabocas!!!!!e olhe que aqui foi a cidade que teve índice maior!!!!O Aedes agradece pelas férias………….

  2. PRIMEIRO: NÃO TIVEMOS FERIAS, POIS NA VERDADE FORAM 6 DIAS DE RECESSO
    SEGUNDO: NÃO TIRAMOS FERIAS Á 1 ANO E 6 MESES ( ALGUNS COM ATÉ 5 ANOS)
    TERCEIRO: VCS DEVERIAM VER O QUE ESTÃO ESCREVENDO PARA NÃO CAUSAR POLEMICA, E JOGAR A OPINIÃO PUBLICA CONTRA A CLASSE DE TRABALHADORES.
    QUARTO: EU REALMENTE( E ACREDITO QUE TODOS OS TRABALÇHADORES) QUEREMOS TIRAR NOSSAS FERIAS, MAS A POPULAÇÃO EM GERAL NÃO COOPERA COM O COMBATE AO MOSQUITO, OU NÃO É VERDADE O QUE EU ESTOU FALANDO? 10% DE INFESTAÇÃO, EM UMA CIDADE DE 80 MIL CASAS, SÃO PELO MENOS 8 MIL FOCOS!

    Da Redação: Mais uma vez, Agente de Endemias 02, deixamos claro que não se está condenando nenhum agente – fizemos isso quando do episódio dos falsos registros, mesmo assim, localizamos as críticas aos responsáveis pelos atos e pelo serviço.
    O que se questiona agora é o momento, e isso não vem a ser culpa de vocês. Existe uma ‘arma’ para isso: planejamento.
    Bastava a secretaria planejar as merecidas férias dos agentes em período de menor incidência.
    Claro, que para fazer isso, a secretaria de saúde, assim como todo o governo, deve conseguir reduzir a infestação. Sabemos que isso passa pela colaboração da sociedade. Mas, com o prefeito carismático que temos, essa poderia ser uma tarefa menos complicada.
    Mas, repetimos: a culpa, se há, não é do trabalhador.

  3. Mentira todo ano é a mesma coisa,o sindicato vai em cima da prefeitura o ano todo e no final do ano ela abre as pernas,todos os agentes tem férias e todos tem recesso no final de todos os anos que trabalhei em unidade,o motivo não sabemos…
    Em dezembro agente de saúde só trabalha até fechar o movimento em média dia 15 à 2o depois só técnicos,enfermeiros,serviços gerais e alguns médicos o resto some mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *