Vacina bivalente protege contra diferentes cepas do coronavírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna e Ilhéus deram início à aplicação da vacina bivalente contra Covid-19. Produzido pela Pfizer, o imunizante é chamado de bivalente porque, além das primeiras versões do novo coronavírus, também combate as cepas da variante ômicron.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, os dois municípios iniciaram a nova etapa da imunização pelos grupos prioritários, ou seja, pessoas acima de 70 anos; pacientes imunossuprimidos a partir de 12 anos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; e abrigados em instituições de longa permanência, a exemplo de asilos.

Além de fazer parte de um desses recortes populacionais, é necessário que a pessoa tenha recebido a quarta dose de vacina contra Covid-19 há, pelo menos, quatro meses.

ITABUNA

De acordo com a Secretaria de Saúde de Itabuna, a vacina bivalente está disponível em todos os postos de saúde do município, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 16h. É necessária a apresentação do RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

O público infantil, com idade de seis meses a 11 anos, pode ser imunizado contra Covid-19 na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), das 14h às 18h. Neste caso, as vacinas disponíveis são as monovalentes, nas modalidades baby e pediátrica, ambas da Pfizer.

ILHÉUS

Como os postos de vacinação de Ilhéus não funcionam de segunda a sexta nem em dois turnos, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou cronograma com o dia e o horário de atendimento de cada unidade. Clique aqui para acessá-lo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *