Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi em Ilhéus, no sul da Bahia, que a coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Zofia Kusy, teve conhecimento da morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora da instituição. “Estava chegando à sede da pastoral quando recebi o telefonema”, disse ao editor do Jornal Bahia Online, Maurício Maron.

Na Bahia, a Pastoral da Criança atua com 30 mil voluntários e atende a cerca de 200 mil crianças com idade entre 0 e seis anos. Números estimados apontam para o atendimento a mais de 2 milhões de baianos desde que a instituição foi fundada no estado há 24 anos.

Dos 417 municípios baianos, 392 recebem ações da instituição. Para Zofia, o sonho da idealizadora Zilda Arns vai continuar por que representa um dos mais belos exercícios de cidadania já vistos no Brasil. Em Itabuna e Ilhéus, a Pastoral atende a 16 mil crianças e 500 gestantes. Leia mais

Uma resposta

  1. ~”Não é hora de perder as esperanças”
    Disse o piedoso irmão da Drª Zilda Arns.
    Uma coisa é certa: essa senhora se esforçou para fazer o melhor em sua passagem por esse planeta, está tudo registrado em seu código de barras particular. A essa hora deve estar no luminoso grupo de auxílio às demais vítimas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *