Tempo de leitura: < 1 minuto

Algumas coisas, de tão simples, parecem que nem são verdadeiras. Uma usuária do SUS reclama que tenta, há meses, transferir sua mãe, paciente cardíaca, para o Hospital Santa Isabel, em Salvador.

Ela diz que simplesmente não consegue a transferência porque hospital não consegue falar com a Central de Regulação do SUS em Itabuna. O motivo: faz algum tempo que os telefones da central estão mudos.

Não é slogan de campanha de solidariedade, mas nesse caso, uma ligação vale uma vida. Pena que não há quem escute. São essas coisas, de simples solução, que fazem da saúde o calcanhar de Aquiles do governo Azevedo.

10 respostas

  1. Eu passei por problema semelhane. Quem me socorreu fou uma entidade chada AGP – Assocaição Grapiuna do Paraplégico, eles dão assistencia a pessoas com todo e qualquer tipo de deficiencia, inclusive cardieca. E olhe que eles não tem se quer sede, estão lutando por um espaço embaixo da camara de vereadores mas está de rosca. Eu aconselho a essa senhora procurar alguem da AGP, Luiz Rogério- Presidente 8839-4651, José Raimundo Vice-Presidente 8828-9490 eu garanto que eles resolvem isso facil, facil… Na secretaria de Saúde de Itabuna o que falta é boa vontade pra trabalhar!

  2. Sr. Marcos Andrade eu também tenho muito a agradecer a essa AGP, meu pai sofreu AVC e se não fosse eles teria morrido, o senhor citou ai, o presidente e o vice da AGP mas não se pode esquecer do Responsavel Socail que o Ricardo, que é a alma da entidade. Eu tambem acredito que se essa senhora ai citada na materia do pimenta procurar eles, ele a ajudarão.
    Que Deus abençoe a voces AGP.

  3. O alerta total mostrou um morador do bairro Nova California com as pernas podres, morando em um barraco, passando fome e tudo mais…
    Ai eu pergunto a vocês quem foi de fato que socorreu esse senhor, levando medico em sua casa e o internando no Calixto? Respondam os doutores da lei… Não sabem? AGP!!!
    Parabens AGP pelo trabalho que vocês vem fazendo em Itabuna em prol das pessoas com deficiecia.
    cadê o secretario de Sáude e o de Assistêcia Social??? Cadê o Capitão Azevedo que não ver isso?

  4. Ontem nos corredores da Prefeitura de Itabuna estava D Vilma, figura muito conecida na cidade de Itabuna, ex moradora das casinhas da bananeira… Reclamando que desde as 09:00 esta indo de sala em sala em busca de fraldas e seringas descartavel para seu marido que é acamado vitima de AVC. E a noticia que recebia era que fraldas só final de fevereiro ou março, o desespero foi grande por parte da Vilama. Quando por um acaso foi levada ao encontro do Responsavel Social da AGP o Ricardo, que não conrou conversa, saiu em defesa dos direitos do deficiente na secretaria de Assistencia Social que não teve exito, foi pra secretaria de saúde tambem não deu resultado e não tendo outra saida ligou para o Capitão Azevedo, que de imediato venviou Leonardo Soussa para resolver o problema. As seringas de imediato o Leonardo resolveu, mas em relação a fraldas geriatricas… Não tendo outra saida o Ricardo foi ao encontro do prefeito que não mediu esforços e solucionou o problema e D. Vilma saiu agadecida e falando em alto e bom tom: Que não sabia o que seria dela e de seu marido se não fosse a AGP. Mas o representante da AGP, disse que quem tinha ajudado a ela fora o Prefeito Capitão Azevedo, que ela agradecesse a ele.
    Isso foi ontem eu presenciei tudo isso!!!

  5. Vieira é o único culpado…que fica omisso…encruza os braços..e o povo que se lasque…agora pra o governador temos que NÂO VOTAR NELE!!! eu não entendo porque o Capitão ainda não demitiu VIEIRA!!!!ADMINISTRAÇÂO PESSÌMA não pagou os telefones porque??????

  6. De fato esse pessoal a AGP estão revolucionando, pena que as outras entidades que existem em Itabuna não seguem a mesma linha.

    CARLOS – A culpa disso não é só de Wagner não, o setor de TFD que fica na central de regulação de Itabuna funciona das 14:00 as 17:00 atende 15 pessoas por dia. Dizem que a funcionaria de lá é parente do Dr. Vieira … rssss E ai?
    Será que o capitão Azevedo não sabe disso?

  7. INFELISMENTE, ESSA É A REALIDADE DA CENTRAL DE REGULÇAO, QUEM ES´TA NA DIREÇAO NÃO MOVE UMA PALHA PARA AJUDAR, AFINAL ALEM DE NAO TER CAPACIDADE, QUANDO PROCURAMOS ROBERTA ELA NUNCA ESTA.
    ESTA É A GESTAO SE AZEVEDO, SEM CONTAR COM O SECRETARIO QUE NAO SABE NADA DE SUS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *