Tempo de leitura: < 1 minuto
.
Bento 16 aconselha padres a entrarem no mundo digital, mas os exorta a apreciar com moderação

Por Deus, tenham um blog! A mensagem não é de nenhum nerd, ou de alguma celebridade que recém-aprendeu a digitar um endereço eletrônico. É de Sua Santidade, o papa Bento 16, e foi endereçada aos padres católicos de todo o mundo, hoje, pela passagem do Dia Mundial da Comunicação.

O objetivo do sacerdote é disseminar de maneira mais eficaz a mensagem de Deus numa sociedade cibernética. O problema é que Bento 16 é conhecido por não gostar de computadores nem de internet.

Há ainda os que dizem que ele poderia, no embalo, flexibilizar alguns dogmas, a exemplo da proibição do uso da camisinha e da pílula anticoncepcional entre os fiéis.

Mas isso não parece nem perto de acontecer. Para não passar uma ideia de ‘porteiras abertas no clero’, o santo padre tratou de frear seus comadados: “Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos”.

2 respostas

  1. Nos meus bons tempos de colégio – e lá se vão anos e anos!! – as referências ao Papa jamais seriam sacerdote. Como Chefe espiritual de mais de 4 bilhões de pessoas o correto seria o Sumo Pontíficie.

    As minhas queridas e amadas professoras eram vigilantes quanto a isto, que jamais saiu da minha cabeça…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *