Tempo de leitura: 2 minutos
.
Uma quantidade de sujeira toma conta da praça

As folhas do outono, do inverno, da primavera e, agora, as do verão, parecem se acumular, todas, na praça dos Capuchinhos, no Conceição. Junto à sujeira orgânica, lixo doméstico, plástico, copinhos de sorvete e até vasos de corote – devidademente esvaziados – formam um quadro deprimente do espaço público de lazer dos moradores daquela localidade.

Pelo aspecto do lugar, parece que a Marquise, responsável pela varrição das ruas, abandonou o serviço há muito tempo. Para piorar, uma água empoçada no canteiro, próximo ao estacionamento dos táxis, é um convite ao Aedes aegypti ‘mutante’ que temos aqui, aquele que não se importa que a água não seja cristalina, quer mais é se multiplicar.

Um taxista, que não quer se identificar, diz ainda que toda manhã comerciantes e moradores vizinhos à praça amontoam  sacos de lixo na área comum, o que prejudica quem é obrigado a permanecer no local, como ele e os demais profissionais do volante, e também aqueles que apenas gostam de sentar-se às sombras das amedoeiras para jogar conversa fora.

Como se vê, as folhas da praça dos Capuchinhos, de poéticas, têm pouca coisa. Depois, ainda se encontra quem culpe as chuvas pelas enchentes.

25-01-10_1659
A poça d´água dá a ideia exata do abandono (Fotos: Pimenta)

4 respostas

  1. Aqui sim. A cidade anda largada. Kd os comentaristas de plantão que sempre estão contra os governos Federal e Estadual? Será que eles também têm culpa da sujeira e dos desmandos daqui?

  2. Estas folhas são o que as amendoeiras, defendidas por este blog, trazem de bom para esta cidade.São da mesma espécie da Av. Amélia Amado.

  3. O bairro Conceição está abandonado a praça tirando os comerciantes virou reduto de marginais a menos de 50 metros de uma Cia da PM (Posto esse que é indiferente para o bairro.) O que vemos hoje na praça é muita sujeira, abandono e o pior traficantes atuando graças a passividade das autoridades. Não é só o executivo que abandonou Itabuna mas o lesgislativo, judiciario e as policias estamos orfãos de ações sérias em Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *