Evandro estava no futebol Catarinense || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A diretoria do Itabuna Esporte Clube confirmou, nesta quinta-feira (8),  Evandro Guimarães como novo treinador da equipe, que na noite de ontem foi goleada por 5 a 0 pelo Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. Guimarães substitui Matheus Sodré, que comandou o Dragão do Sul em apenas quatro partidas e retornou para o Aguia de Marabá, clube no qual iniciou a carreira como treinador de futebol e conquistou o Campeonato Paraense.

Itabunense, Evandro Guimarães deixou o Inter de Lages, de Santa Catarina, na segunda-feira (5), depois do empate de 3 a 3 com o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Costa, no domingo (4), pelo Campeonato Catarinense. Ele é um treinador experiente, com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, entre os quais Altos-PI, Juazeirense-BA, Salgueiro-PE, Central-PE, Itabaiana (SE), Altos (PI), União Cacoalense-RO, Afogados (PE) e Brusque (SC).

Evandro Guimarães é bacharel em Educação Física, licenciado nível B na âncora italiana da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) é licenciado nível A pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Guimarães começou a carreira de treinador como auxiliar-técnico do Grêmio Barueri (SP), em 2011. No ano seguinte, ele assumiu como técnico. Seguiu na equipe paulista até 2013.

O novo treinador assume o Itabuna em meio a escassez de vitórias. Venceu apenas uma partida das seis disputadas no Campeonato Baiano deste ano e corre risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, no dia 14, quando enfrenta o Barcelona, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O Dragão do Sul também disputará nesta temporada, pela primeira vez em sua história, a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *