Tempo de leitura: < 1 minuto
MAIS PRÓXIMO de Wagner, Azevedo tem as bênçãos de Pinheiro para projeto do Centro Comercial.

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) deixa cada vez mais público o seu bom entrosamento com a cúpula do governo estadual. A foto acima é de audiência com o secretário estadual de Planejamento, Walter Pinheiro, em Salvador, na última quinta, 4. Azevedo obteve do governo sinal verde para a revitalização do Centro Comercial, obra de R$ 2,6 milhões.

A audiência teve a participação de secretários municipais e de dois nomes que são tidos como articuladores da aliança, o ex-deputado federal Josias Gomes, hoje na Assembleia Legislativa, e o deputado estadual Luiz Argôlo (PP), que é pré-candidato a deputado federal.

Além de afirmar que a aliança é importantíssima para o desenvolvimento de Itabuna, Josias acredita que o apoio de Azevedo é fundamental para a vitória de Wagner no município, nas eleições de outubro.

14 respostas

  1. Fico feliz com o grande Josias Gomes voltando a velha forma na articulação política. Nem todos sabem, mas foi na gestão de JG na presidencia do PT, que o partido experimentou pela primeira vez o crescimento na Bahia. Aproveitando de sua experiencia como fundador do PT Nacional, e de sua dedicação para implantar o Partido nos mais longícuos rincões do País, que ele defendeu que para crescer era preciso dialogar, agregar, somar. E isto aconteceu. O PT deixou de ser o partido apenas dos sindicalistas, para passar a atrair outros setores da sociedade.
    Quando li no MUQUECA (sou leitor assíduo) a articulação para Azevedo apoiar Argolo e Wagner, logo pensei; tem dedo de quem enxerga muito por trás deste processo. E tinha mesmo. Não só um Josias, mas, dois Josias (Gomes e Miguel), aí pensei, vai dar certo.
    Claro que inicialmente, em uma análise rápida, os mais apressados dirão: Alguém sairá perdendo. é possível. Mas, aí eu pergunto: Qual o principal projeto do PT na Bahia ? e respondo a eleição de Wagner. Portanto, não cabe pensar pequeno. Se é bom para o projeto macro, é melhor para todos. Aqueles que só pensam em si, e só olham para o próprio umbigo, tem que se reciclar, e, entender que em primeiro lugar vem o projeto macro, e ter competencia para se inserir nele.

    Abraço,

    Ary Carlos

  2. É BOM O CHEFE CAPITA~AZEVEDO FICAR DE OLHO BEM ABERTO, COMO SE DIZ NO DITADO POPULAR, UM OLHO NO PADRE OUTRO NA MISSA, PORQUE PODE SER ENGABELADO BONITINHO COM AS PROMESSAS DE WAGNER, BOM PRA ITABUNA SE FOR TUDO VERDADE, MAS DEPOIS DA ELEIÇÃO, SE NAO VIER, VAI SER MAIS DOIS ANOS DE GOVERNO MUNICIPAL DE PIRES NA MÃO, COMO JÁ ACONTECEU COM OS DOIS OUTROS PREFEITOS DE ANTES, TODO CUIDADO É MUITO POUCO QUANDO O ASSUNTO É POLÍTICA, PORQUE A TRAIRAGEM CORRE SOLTA.

  3. Azevedo meu nego:

    Cuidado, mas muuuiiito cuidado mesmo com Josias Gomes.
    Este homem é igual a Átila, o Rei do Hunos, por ande ele passa a grama não volta crescer.E onde a grama não cresce a boiada morre e todos sofrem.
    Interessante que ele é do PT e nem os correligionários dele confiam nesta praga.

    Ilhéense

  4. Parabéns ao grande articulador politicos Josias Gomes, que com sua visão de valoroso homem publico participou desta grande decisão politica que representa muito para a nossa região e para o projeto de reeleição do governador Wagner, demostra assim ter compreensão da resposabilidade de ter na politica da região cacaueira e da Bahia uma grande ação pensando na continuidade de um governo que realemnte esta voltado para a grandeza da Bahia e do seu povo e não apenas para um pequeno grupo.
    Parabéns Josias Gomes, parabéns Prefeito Azevedo por esta feliz decisão.

  5. Zelão Comenta: – É o ouro dos tolos!

    Se o “capitão prefeito” diz que apoia, Wagner promete.
    Essa doce ilusão de “quem engana a quem,” está fazendo de Itabuna, além da já foclorica administração do “capitão,” a meca dos políticos espertalhões, às vesperas das eleições de outubro.

    Um neofito político, o “capitão prefeito,” julgando-se esperto, inaugurou a seu modo, uma versão patética de fazer política: – “Estarei com todos os que derem alguma contribuição a administração de Itabuna.” Foi o bastante, para que uma leva de políticos espertos, aqui desembarcassem, com uma “mala cheia de promessas futuras,” que jamais pensaram em cumprir.

    Para jogarem o jogo proposto pelo “capitão prefeito,” se armaram do conceito: – “O mal do esperto, é pensar que os demais são tolos.”

  6. Itabuna sim já esta ganhando com WAGNER, porque não discrimina prefeitos, mas Wagner ganhar o que com Azevedo? apoio dos fernadistas? duvido… de Azevedo estamos esperando o planejamento tão falado em campanha.mas acho que ele nem sabe o que é planejar,Azevedo no meu entendimento É; um bom colega, bom soldado(obedece bem os comandos), bom palestrante de transito(CONHECE TUDO)MAS COMO EXECUTIVO ELE ESTA MUITO DISTANTE.

  7. O que é que um cargo de confiança não faz? Josias conseguiu com Azevedo um cargo de confianaça para seu irmão Joel Gomes (que apesar de ter se formado, mostrou que não tem capacidade de conseguir emprego por méritos próprios, vai levar a vida assim, dependendo de emprego político).
    Josias se diz petista, mas na verdade ele é um oportunista. Deve estar pensando que esse tipo de articulação fracassada, vai fazer com que ele cresça em alguma coisa rsrsrs.

    Ô Mensaleiro fracassado, caía fora pq vc se for candidato terá uma votação pífia, e se tratando de Itabuna então…
    Vc sabe que os votinhos que vc teve em 2002 aqui em Itabuna e região foi Geraldo quem lhe deu, e esses votos vc não terá mais nunca. Se manca.

  8. Walter Pinheiro e Josias Menaleiro têm medo de Geraldo. Pois eles não conseguem ser 1% do que Geraldo é.

    Fiquem sabendo que carisma, popularidade, brilho… não ficou para qualquer um não. É 1330… O homem é poca urna.

  9. estou gostando muito do troco dado a paulo souto por azevedo,é assim que se faz.partido não ganha eleição,afinal cada partido tem um dono,se tem um dono não é do povo. outra coisa essas obras divulgada pela prefeitura? é muito pouca tira isso do ar que é melhor…..

  10. Estamos num estágio de evolução ainda baixíssimo.

    A maior parte das mazelas que assistimos e vivenciamos cotidianamente são geradas pelos nossos próprios pensamentos deletérios e negativos.

    Tenho sido um atento observador do sentimento coletivo que predomina nos habitantes de nossa região.

    Apesar de ser “natural” numa UF que até bem pouco estava subjugada aos desígnios do coronelismo, a nossa mudança na forma de pensar está passando da hora.

    Interpretem a frase cunhada no nosso Pavilhão Nacional. ORDEM constitui o requisito essencial para que tudo o mais ocorra favoravelmente ao bem-estar da sociedade. Esse positivismo inclui também a ORDEM na hora em que plasmamos os nossos pensamentos em face do PODER que deles emana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *