Tempo de leitura: < 1 minuto

No intervalo de uma hora, a polícia militar atendeu a duas ocorrências na rua de Mutuns, no bairro Santa Inês, na  noite de ontem. A primeira, às 20h10min, dizia respeito a uma agressão a mulher, cometida por Gilvan Nascimento Fernandes, que foi levado preso, contra sua companheira Valdeci Pereira Cavalcante.

Já por volta das 21h30min, populares voltaram a ligar para a PM, dessa vez informando sobre um tiroteio na mesma rua. Um homem estava ferido, atingido por dois disparos de arma de fogo.

Ele informou aos policiais que alguns indivíduos encapuzados, que estariam em frente a sua residência, foram os autores da tentativa de homicídio.

Os policiais foram informados que a vítima se tratava de um elemento identificado como “Rafa”, e que pertenceria à gangue de “Dedei da Califórnia”.

Para aumentar o mistério, no Hospital de Base, onde foi atendido, ele próprio se identificou como Igor J. Viana Santos, e seria irmão do tal Rafa – e não o próprio, como havia sido informado.

HOMICÍDIO

Já no bairro Jardim Grapiúna, próximo ao centro comercial, a polícia foi chamada porque havia um corpo estendido no chão. Ao chegar ao local, os policiais encontraram morto Josenildo Jesus das Virgens, 21 anos, residente no local (antiga Favela do Bode), atingido no pescoço.

O serviço de comunicação social da PM ainda informa outras três ocorrências de agressão física e lesões comprorais em diversos pontos da cidade. É a bandidagem e a violência doméstica mostrando suas caras nesses dias de marasmo na cidade.

12 respostas

  1. Eu tenho uma dúvida:

    Hoje são 15 de fevereiro, portanto, são passados 46 dias do ano de 2010. Quantos já morreram de tiro esse ano em Itabuna, …?!?!?!

    Desde já eu agradeço a quem puder responder, …!!!

  2. Para acabar com isso só Educação, resgate aos Direitos Humanos para o cidadão de bem, resgate do respeito às leis e justiça para os crimes em suas dimensões específicas.

    Repito: Lei não é poesia, lei é lei, sob pena das pessoas mais irresponsáveis, e de péssima índole tomarem conta desta cidade.

  3. Essa onda de violência tem aumentado na cidade por conta da pouca quantidade de policiamento e do crescimento do tráfico de drogas e ainda por cima não vemos mais a CAERC na cidade. Alguém sabe dizer pq a CAERC não está mais na cidade? Só ela mesmo p resolver essa situação.

  4. e esta a seguranca que governo do estado(obrigacao consticional) oferece ao povo da Bahia.Ilheus hoje so tem 80 policiais militares porque tem carnaval,por sinal de pessimo gosto, o governador devia ter levado as atracoes para salvador a anunciado ser patrocinio do estado, imagine em Itabuna que nao tem carnaval.A irresponsabilidade em nome de uma propaganda do reeleicao tira policiais do interior e os leva para salvador.Acorda Bahia e manda esse cachaceiro trabalhar em sua terra, Rio de Janeiro.

  5. E AS PROPAGANDAS ENGANOSAS PATROCINADAS PELO PT, CONTINUAM ROLANDO: MOSTRA ESCOLAS BONITAS, HOSPITAIS, CONTRATAÇÕES DE NÃO SEI QUANTOS MIL SOLDADOS… BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ… QUE SAUDADE DE ACM!!!

  6. ATE PARECE Q O GOVERNO E CULPADO DE TUDO.POIS ,O CAPITAO QUE OS INTELIGENTES RSRSRSS ELEGERAM,ESSE ENTAO-LER A CARTILHA DE CUMA.E ESSES IDIOTAS QUEREM JUGAR O GOVERNO WAGNER.TODAVIA OS PROGRAMAS SOCIAS FORAM DESTRUIDOS QUASE TODOS.PROGRAMAS ESSES Q TIRAVAM MUITOS JORVENS DAS RUAS.LEMBRAM ?
    FOI GERALDO SIMOES Q IMPLANTOU!!AINDA EXISTE O VIVA MARIA?QUE SAUDADE DA QUALIDADE DE VIDA Q TINHA NA ADMINISTRAÇAO DO PT.MAS UMA GRANDE PARTE DE ITABUNA SEM CULTURA DERAM BIS AO PARTIDO DEM.TAI AI O RESULTADO.AINDA BEM Q NAO SOU MASOQUISTA.FUUI ATE 2012 ACORDA ITABUNA!!!

  7. CARO NETO,

    VC TALVEZ SEJA MILITANTE PETISTA , POR ISSO FAZ ESSA DEFESA CEGA DO SEU PARTIDO. O GOVERNO WAGNER PERMITIU QUE A BAHIA ENTRASSE NO RANKING NACIONAL DOS ESTADOS MAIS VIOLENTOS, HJ TEMOS NIVEIS COMPARADOS A RIO- SAO PAULO.A EDUCAÇÃO É UMA PIADA , CRIANÇAS DE VARIAS TURMAS EMBILADAS NUMA MESMA SALA DE AULA. SAUDE UMA LASTIMA, ME RESPONDA NETO, TIRANDO A PROPAGANDA , QUAL OUTRA AREA EFICAZ DESTE GOVERNO?

  8. E uma vergonha nao haver mais carnaval em itabuna,a violencia ta demais ,o governo deve envestir mais em policiais civil,esses sim fazem a diferença em itabuna.a violencia ta pior do que nas capitais,o povo precisa de protecao mas da policia civil.

  9. É neto o viva Maria era realmente muito bom, porém a estrutura provinciana instalada neste Projeto fez com que ele terminasse, Fernando tem sim muitos defeitos porém criou um Projeto solido a Maternidade da Mãe Pobre, Hospital de Base, nem Geraldo nem Wagner conseguiram acabar, agora segurança publica é sim de Responsabilidade do Governo do Estado, se Wagner não tinha competencia pra que veio?.

  10. A situação a qual o cidadão Itabunense está passando é muito triste, as coisas boas e alegres da cidade se perderam diante de tantas violencias… Eu como grapiunense lamento profundamente!! Mas acredito piamento no resgate dessas pessoas que protagonizam esses atos violentos. Temos que nos unir sociedade e poder publico e todas as entidades serias, numa parceria com o ituito único de medicar sarar e oportunizar essas pessoas com um ato de inclusão.. Que é o que eu acredito ser o remedio curador. Uma sociedade desigual com politicas que só acentua ainda mais essa desigualdade, se torna impossivel tratar. Sociedade politicos poder publico precisamos de vocês. Chega de ter um olhar voltado só para o proprio umbigo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *