Tempo de leitura: 2 minutos

– PRÓ-WAGNER DÃO O TROCO NA DIREÇÃO ESTADUAL

Ruy é içado a opositor de Bassuma na disputa pela unção do Partido Verde

Essa quem conta é o Jornal Bahia Online. Integrantes do Partido Verde fizeram uma reunião em Salvador, com a participação de nomes como Ari da Mata (fundador da sigla no estado); Jorge Portugal; o ministro da Cultura, Juca Ferreira; o secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos; e a presidente do Instituto do Meio Ambiente da Bahia, Beth Wagner, e decidiram contrapor o nome de Luiz Bassuma como candidato do PV ao Palácio de Ondina.

O escolhido pelos dissidentes é o (melancia?) médico ilheense Ruy Carvalho, que disputou a prefeitura de Ilhéus em 2008 pelo Partido dos Trabalhadores. Carvalho é novo na legenda verde, mas já chega sentando na janela – mesmo que tenha sido espremido ali pelos companheiros.

O grande lance é que o grupo dissidente que lança seu nome às prévia é, justamente, o que defende publicamente a permanência do PV no governo Wagner, a exemplo de Juliano Matos, Beth Wagner e Juca Ferreira, além do próprio Ruy.

Por outro lado, a jogada não chega a ser um xeque-mate contra a turma da candidatura própria – os pró-Bassuma e defensores do rompimento – mas é uma dorzinha de cabeça e um recado direto ao partido do deputado Edson Duarte.

Há, também, como motivadora da medida, certa dose de resitência dos dissidentes aos ideais defendidos por Bassuma, segundo conta o JBO. Diz o ministro Juca Ferreira que o PV defende causas que o deputado abomina.

“Não consigo pensar na hipótese de Bassuma nos representar. Nós apoiamos a causa homossexual, os direitos das mulheres e vemos a questão da interrupção da gravidez como um problema de saúde pública. Ele é contra e acha que é um assunto religioso. Já temos muitos anos de luta para de repente virarmos conservadores”, fustiga Ferreira.

Briga de foice – que degola, mas não desmata.

11 respostas

  1. Zelão diz: – Ruy Carvalho e o “seu” PPL

    Qual será mesmo a do Ruy?

    a) Garoto Mimado?
    b) Político Temperamental?
    c) Político Irresponsável?
    d) Criador de Caso?
    e) Anarquista?
    f) Todas as Questões Acima?
    g) Nenhuma das Questões?

    Só não dá é para levar a sério os posicionamentos de Ruy Carvalho.
    Ex-Jabista, de quem foi secretário da saúde, Ruy, quiz impor o seu nome ao grupo. Rechaçado nas suas pretensões, rompeu com Jabes Ribeiro, e foi se juntar ao PT, jurando identidade plena e fidelidade eterna.

    Duas vezes candidato do PT à Prefeitura de Ilhéus, Ruy, conseguiu ser derrotado por Valderico Reis e por Newton Lima. Inviabilizado no PT, por seus posicionamentos contoversos e suas atitudes desagredoras dentro do partido, Ruy, saiu atirando no velho amor.

    Em um gesto de puro oportunismo político (quando o PV lançou a candidatura de Marina Silva à presidência da república), Ruy, pongou na sigla do PV. Não demorou muito e o “new ecologista” se coloca à frente do grupo dos “melancias,” para tumultuar o projeto do PV, de ter candidato próprio ao governo da Bahia, e um palanque estadual para a candidata Marina Silva.

    Não que Ruy, seja um expoente político, capaz de fazer falta a qualquer agremiação da qual faça parte. Porém, as suas “tresloucadas atititudes,” causa desagregação onde quer que esteja.

    Em breve, Ruy, não encontrará guarida em nenhuma agremiação política, a não ser que venha a fundar (se encontrar seguidores)o PPL – Partido dos Porra Louca.

  2. É uma pena, mas não resta mais dúvida. O nosso amigo Ruy Carrvalho perdeu o juizo, as estribeiras, os arreios e de uma vez por todas perdeu a razão.
    Depois de fazer acordos indecentes e sair do PT de Ilhéus dizendo bobagens, vai cair no descrédito de todos ao se prestar à imbecilidade de disputar a indicação para uma candidatura a Governador da Bahia.
    É uma pena assistir a um fim político tão melancólico.
    Uma sugestão: Ruy para Governador e Jabes para Senador.

    Ilhéense

  3. SE ATÉ O POVO DE ILHÉUS QUE NÃO VOTAR DESCARTOU ESSA MALA DO RUY CARVALHO, QUEM DIRÁ O PV ESTADUAL. SE ACEITAREM TÊ-LO COMO CANDIDATO A GOVERNADOR, SÓ POSSO ENTENDER ATRAVÉS DO DITO POPULAR:
    “CAVALO VELHO SÓ MORRE NA MÃO DE GENTE BESTA”.

  4. Dessa vez o PV pode ser queimado pelo vermelho tosco dos “espiões“ petistas, que intencionalmente e com interesses pessoais em primeiro plano querem destruir o Verde. Que besteira Ruy, se descaracterizar por tão pouco. Poderia apoiar o governo Wagner de outra forma e cuidar dos seus caminhos por Ilhéus. As mascaras caem uma por uma.

  5. quanta imaturidade dos leitores, não sabem e não querem saber de como funciona a industria da politica, sim industria, assim como, temos a industria do turismo, dos calçados e assim vai, quem prospera é porque é do ramo… é da industria…, portanto, poucos são da industria da politica, basta contar quantos eles são e dividir por quantidade de população, a industria cresce e sua economia se chama voto, não interessa de como vc conseguiu, enqto tiver voto vc faz parte da industria, ou seja, dos negócios… .
    costumo dizer que o politico não tem vergonha, perdendo a vergonha, perde a noção e tanto faz o tamanho, ele precisa ter votos e não ter vegonha.
    o tal sangue de barata do politico principiante, passa pelo teste dos famosos santinhos dos politicos com a foto e o numero, dai…, vc pega e sai distribuindo para os amigos, inclusive os da faculdade, vc cheio de orgulho por estar participando do processo politico querendo mudar tudo q esta ai…, dai qdo vc volta para tras e vê um dos seus amigos, junto a conhecidos, desenhando naquele santinho que vc como candidato distribui e pede o voto, aquela foto que vc tirou com todo carinho, nas mãos dos amigos vc passou a fumar um charuto da zorra, um chifre enorme, bigode, costeleta e outras coisas mais, criatividade não falta… ai vc olha para o seu santinho… passa a mão na cabeça…pronto, perdeu a vergonha e dai as coisas foram dando certo, assim é a politica, politico sem grupo não existe, portanto vamos fazer parte de um deles e buscar o voto, assim deixa de escrever romance qdo o assunto é negocio, é industria é politica.

    amz

  6. Quem é este babaca do Zelão para falar de Dr. Ruy, com certeza não conhece o doutor, homem sério e que faz falta no PT. O dr. Ruy realmente esteve com Jabes no começo do primeiro governo do mesmo como sec. de saúde e saiu por que não compactuava com a politica do mesmo, foi para o psb quando prestava e era esquerda, de lá migrou para o meu pt e lá ficou por uns 15 anos e só saiu por acrditar que o pt de Ilhéus infelizmente precisava de um mudança, e foi para este fraco partido do PV antes de Marina sair do Pt, e por esta na base do governo o qual apesar de sair o coração ainda esta presente. Dr. Ruy sempre na vida foi esquerda e homem de partido, segundo o site de Samuel celestino Dr. Ruy foi convidado em uma reunião para bater chapa com Bassuma que esta contra o governador e não se ofereceu como voces estão falando, é por isso que nossa região não tem nada pois quando um homem sério tem o seu valor reconhecido pelo ministro Juca, Beth Wagner e outros nós só sabemor bater. Ou região atrasada epobre.

  7. O pv, assim como o pt, perderam as suas ideologias e as suas características. Daqui a pouco, não haverá mais nada a perder. Com tantos assuntos e coisas para o pv se preocupar, os seus “dirigentes” estão nesse momento, buscando a permanência nas têtas do estado, governado pelo pt. São as regras que o jogo da política moderna atualmente impõe. Tá dificil de entender esse povo!

  8. .É uma grande irresponsabilidade de alguém intencionalmente agride e tenta desqualificar um homem, politico, de carater, honesto, responsavel que ama e respeita o povo e a terra em que sempre viveu e brigou por ela. Sonhador sim. Quando o homem deixa de sonhar esta na hora de morrer pois deixou sucumbir aquilo que de mais sagrado um homem deve cultivar a FÉ. Dr. Ruy nao perdeu a fé,ainda crer nas pessoas,num mundo melhor para todos e sempre esta à frente da luta como soldado,quando é promovido a capitão os invejosos tentam desconstruir o que foi construido em cima de idéias e ideais firmes,com muita luta e respeito? É Bíblico irmao poucos serao escolhidos. Dr. Ruy foi um deles. Qual o politico que nao sentiria honrado em ser convidado pelo seu partido para disputa ao cargo mais alto doPoder Executivo Estadual? Nao é pra qualquer um, tem que ter qualidades inerentes o um bom politico, e estas qualidades foram reconhecidas em Dr. Ruy.Embora os invejosos(Cuidado é o mais vil dos sentimentos pode destilar veneno por todos os lados)na tentativa de agridir acaba de matar o politico Jabes Ribeiro.Se exercer com zelo cargo de Secretario de saúde do governo Jabes Ribeiro constitui crime pior do que qualquer crime hediondo?Dr.Ruy Já foi julgado,condenado,já cumpriu pena e apos vinte e tantos anos ainda é cobrado? Assim sendo, Jabes Ribeiro esta morto e sepultado politicamente pois o propriozelao que rima com bobao pinta-o como um mau elemento para a politica de Ilheus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *