Tempo de leitura: < 1 minuto

O Partido dos Trabalhadores referendou o nome de Dilma Rousseff como sua candidata à Presidência da República. Foi neste sábado, durante o IV Congresso do PT, realizado em Brasília.

Antes da votação, o presidente Lula discursou dizendo que Dilma não será uma presidenta-tampão, visando a sua volta ao poder, em 2014. “Dilma não candidata dela. É candidata de uma grande coalizão. Não é a candidata do Lula”.

Leia aqui a cobertura da BBC Brasil e do Estadão.

10 respostas

  1. Creio que o discurso da candidata Dilma não agradou a muita gente, especialmente quando falou em reaparelhamento do estado, o viés radical de esquerda, dentre outras coisas, …, melhor seria que ela adotasse a continuação do mandato do Lula, …, sairia no lucro, …!!!

    Aqui na Bahia, no entanto, a situação é bastante distinta, pois na campanha passada o Governador prometeu melhorias aos Funcionários Públicos, mas hoje (quatro anos depois) está desacreditado perante os mesmos Servidores Públicos que ajudaram na eleição dele, …!!!

    Foi dada a largada, …, vamos aguardar os acontecimentos, …!!!

  2. Vai dar Paulo Souto e Serra!
    Quando a campanha começar Dilma não poderá colar em Lula e vai começar com seus surtos autoritários e despóticos, típicos dos tempos de guerrilheira. Ai ja viu… e Aqui na Bahia… pesquisa não quer dizer muita coisa… Jaques Pires com tanta propaganda ja devia ter passado dos 50%… mas isso num acontece. Vai perder em Conquista, Ilhéus, Itabuna, Feira e Salvador se conseguir levar vai ser apertado. No segundo turno Geddel virá apoiar Paulo Souto! Com Serra Ja eleito no PRIMEIRO TURNO, a coisa vai ficar preta… pro governador da Ponte Imáginária.

    José Almeida
    Ilhéus/Feira – Bahia

  3. “Benção”? O título correto deveria começar com… “Imposta por Lula ao PT..”

    Arrastados os principais líderes pelas crises do Mensalão e do Caseiro, Lula (maior que o PT) impôs a recém filiada Dilma, antes PDT – Brisolista.

    A militância genuína do PT está subjulgada, a turma com cargos certamente se esforçará pra manter a boquinha… o PT acabou faz tempo,o que existe agora é o Lulismo.

    O PT jogará pesado pra se manter no poder, mesmo sabendo do risco que é Dilma pra o país. Truculenta e dada a humilhar publicamente auxiliares, Dilma não empolga nem os mais altos caciques. Dilma é uma bomba relógio.

    A vitória de Serra impõe a Lula uma derrota óbvia em 2010, pra Lula o problema não é esse. É que com Serra, a chance de Lula voltar em 2014 é infinitamente menor, Serra é político meticuloso, avalia cada passo, sabe o “pulo do gato”, saberá tomar pra sí pontes construídas por Lula, assim como Lula fez com FHC.

    O discurso do PT, voltando as origens mais radicais ajuda José Serra. Mesmo fora de campanha, Serra se mantém com um inabalável 35% de intenções, do outro lado, com aparições artificialmente construídas ostensivamente com dinheiro público, Dilma ainda perde em TODAS as simulações.

    Dilma não poderá se esconder muito atras do Presidente, a campanha impõe a exposição. A eleição é Dilma X Serra, o povo nas ruas sente aquilo que está escrito na testa de cada um: Serra, apesar de não ser o senhor simpatia, é infinitamente mais confiável do que Dilma.

  4. jose almeida
    foi por irem atraz de um candidato pula pula , bebeu cair e lenvantar , chupador de pescoço que nossa cidade itabuna estamos no mizerer que só deus , ainda bem que nosso governador nao é carlista.
    esta ideia que o politico tem que tomar uma cachassinha no bar da esquina , bater em seu ombro e te chamar de amigo é coisa do passado era a politica do acm , fernando e etc. porem temos que amostra pra populacao o que o candidato traz nos progetos para a sociedade.
    defenda o seu canditado me dizendo qual o progeto e que ja esteja em açao para o social em itabuna. ja lhe respondo nehum e nao tera pois ele ganhou eleiçao com promessas mentirossas como bolsa familia e carteira habilitaçao e quem sabe com os dinheiros do arruda, quem pode duvidar?
    voce tem que ser respeitado esta é sua opiniao e nao entendo porque em itabuna ainda é um curral eleitoral de cuma e do finado acm, por que o grampinho acm neto nao tem coragem de infrentar o galego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. O fato de Dilma ser a candidata a presidente e não vive, é uma prova clara de Lula e do PT de que o preconceito está mais do afastado. Só os preconceituosos encontram pretestos para desqualificar a candidatura de Dilma, pois ela é uma cidadã que sofreu muito na luta por democracia, por dias melhores e sabe que não se pode mudar radicalizando. Ela está totalmente qualificada para dar continuidade nas políticas adotadas pelo presidente Lula.

    Quanto ao comentário de Sergio Oliveira, vou repetir mais ou menos um comentário que fiz numa outra matéria: Existe um sintema muito forte na política nacional e principalmente existia na Bahaia, que está mudando com a nova política de Wagner. Claro que o PT de hoje não tem o discurso de hontem, mas os objetivos são os mesmos. Raul Seixas já dizia que “quando se quer entrar num buraco de rato, de rato você tem que tranzar”. Ou seja, para mudar esse sistema não pode nenhm político ser totalmente radical, tem que ter jogo de cintura. Tem que ir mudando aos poucos para que o sistema não o engula.

    Acredito na candidatura de Dilma, assim como acredito na candidatura de um NEGRO num futuro não muito distante.

    Deichemos o preconceito de lado e vamos eleger uma mulher inteligente capaz de dar continuidade ao projeto de transformação deste país de um povo tão sofrido.

  6. Dilma foi uma imposição do Lula, o PT teve que engolir, afinal não existe outro candidato no PT, os petistas sérios já debandaram da sigla. Torco pra que essa coisa não seja eleita, será mais 04 anos de atraso, aem investimentos na educação, saude, seguranca, emprego e moradia, mais sim emprego garantido para a quadrilha do mensalão (Jenuino, Dirceu, Palocci etc…).

  7. Lulismo, petismo…? Huummm… tem leitor do blog lendo a Veja, Estadão e Folha…

    Sugiro, pois, que os senhores bebam de outras fontes: Cloaca News, O Esquerdopata, Blog do Luis Nassif, Viomundo, Rodrigo Vianna. E, para contrapor à razão, Reynaldo Azevedo (Eca), Diogo Mainardi e a intelectualidade nefasta do PSDB, que ilude alguns dizendo que o Serra não está em campanha. Tenho que admitir que o bonecão de Olinda paulista é um folião constante em Recife e Salvador. Nós é que não lembrávamos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *