Tempo de leitura: < 1 minuto

Com ou sem o aval da Câmara de Vereadores, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, está disposto a manter a advogada Juliana Burgos no cargo de procuradora-geral do município. O decreto de nomeação de Juliana já está alinhavado e ela não tem dúvida de que vai continuar à frente da Procuradoria.
Para sustentar a nomeação – como se diz no popular, “na tora” – o governo se baseia na súmula 13 do STF, que admite o nepotismo com relação aos cargos de natureza política. Em outra frente, o prefeito vai mover ação direta de inconstitucionalidade contra o artigo 85 da Lei Orgânica do Município, que prevê a competência da Câmara de Vereadores para apreciar a indicação do procurador.
A briga vai ser boa…

3 respostas

  1. Qem não sabe que isto não ia dar em nada? Nepotismo´lá só funciona para quem o prefeito capitão não tem interêsse.Investigue os interessados dele e traga um caminhão para transportá-los

  2. EU AINDA ACREDITO NO BOM SENSO, NA SENSATEZ DO PREFEITO QUE EU AJUDEI A ELEGER.
    SERÁ QUE SÓ AZEVEDO NÃO VER QUE NINGUÉM CONCORDA COM A PRESENÇA DESSA ADVOGADA QUE É FILHA DE QUEM É E DE QUEBRA O IRMÃO TAMBÉM TA LÁ.
    ENQUANTO TANTA GENTE ESTÁ PRECISANDO DE UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO, ELE CONCORDA EM TER PARTE DA FAMILIA EMPREGADA NUM SÓ LUGAR. PAI, FILHOS E DE QUEBRA A NOIVA DO FILHO NA EMASA. NÃO DA PRA ENGOLIR. ISSO É DEMAIS…. SOCORRO. CHAMEM A POLICIA.

  3. Uma derrota. O prefeito de Itabuna é uma derrota.
    Ainda não disse pra quê veio, além disso fica querendo agradar a parte miserável(que por sinal é maioria) da população. Até quando os leigos vão aturar isso. Tá na hora da gente sair da frente do computador e ir pra rua exigir uma ação da prefeitura.
    PS: bairros abandonados, nenhuma obra pública em andamento, canais entupidos de mato, saúde em crise. Realmente Azevedo num tá com nada. ô tristeza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *