Tempo de leitura: < 1 minuto

Já se passaram quase 130 horas desde que este blog divulgou o ultimato do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, para que o secretário de Finanças de seu governo, Jorge Bahia, esclarecesse a situação envolvendo a empresa Infor-Supri em uma licitação possilvelmente viciada.

Newton estabeleceu prazo de 48 horas para que Bahia demonstrasse que não tem envolvimento com a suposta maracutaia. Até o presente momento o povo ilheense não obteve qualquer explicação.

Das duas uma: ou o prefeito  – como dizem –  realmente não manda nada no seu próprio governo e suas determinações valem o mesmo que nota de 1 cruzeiro; ou essa história de 48 horas não passou de uma tentativa sem-vergonha de ganhar tempo e fazer com que o esquema da Infor-Supri fosse esquecido pela população.

Cabe ao governo explicar o seu silêncio e desfazer a sensação de engodo que começa a tomar conta de quem observa esse triste espetáculo.

Às 10h34min – Bahia entregou a documentação ao prefeito. Newton Lima agora aguarda o parecer da Procuradoria Jurídica do Município. Longe de nós duvidar, mas esperamos que tudo seja colocado às claras, afinal, Bahia comanda uma das principais secretarias de Ilhéus, aquela que tem o chave do cofre, a de Finanças.

6 respostas

  1. Como é que esquece? Esquece nada. Toda vez que eu vê Bahia no comercio ou o prefeito Nilton, vou gritar: “Olha as Casas Bahia”
    INDIGNADO

  2. Acorda… Se existe documentação em nome de outro sócio, significa dizer que foi feita uma alteração no contrato social para “inglês ver”, sabe por que? Porque pode a empresa ter sofrido alteração simulada, ou seja, ele (BAHIA) é de verdade o dono, embora esteja em nome de outra pessoa e ele tem um contrato de gaveta ou sei lá o quê…
    Ademais, ele (BAHIA) é funcionário do Estado. Nesse ponto, como está a situação dele? Está oficialmente (por Portaria) cedido? Fez opção por um dos salários ou está recebendo os dois? Pode funcionário público possuir empresa em seu nome, sendo sócio majoritário e administrador??
    Acorda Ilhéus…. As finanças do Município de Ilhéus além de estar entregue a um despreparado está também entregue a um …..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *