Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna criou a maior confusão para alterar o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, serviço que era terceirizado e passa agora a ser feito pelo próprio município.

A mudança foi justificada como um meio de economizar, o que é louvável, mas a desorganização é flagrante no processo. Tanto que até agora a maioria dos contribuintes está sem conseguir acessar o novo site para emitir suas notas fiscais.

Este blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A informação é de que está sendo feita a migração para o novo sistema e as senhas de acesso ainda serão enviadas por email.

O secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, disse que, enquanto a migração não é concluída, o contribuinte pode acessar o sistema antigo, pelo endereço www.itabuna.emaiss.com.br..

Resta saber: por que não avisou antes?

A resposta: o sistema antigo voltou a ser disponibilizado depois que o desenvolvido pela prefeitura, deu chabu.

4 respostas

  1. Acompanho sempre as noticias do blog, me espantou ver uma iniciativa dessas da prefeitura ser tratada da forma que foi. Deveria ser exaltada a tentativa do pessoal de economizar muito dinheiro (do próprio contribuinte diga-se de passagem) para se adequar à nova realidade monetária da Prefeitura, trocando um sistema pago, por um próprio. Migrações em sistemas de informática SEMPRE demandam tempo e adequações. Críticas sem conhecimento a fundo da causa apenas descredibilizam o blog, que muitas vezes, era tido como referência pela sua veracidade.

    Da Redação: Cidadão, suas críticas em muito se assemelham à do Pedro Alencar (talvez até seja a mesma pessoa, o que é possível!!!). Deve-se exaltar a iniciativa, não as falhas do sistema. Vários dos leitores deste blog reclamam que até o momento não receberam – via e-mail – a senha prometida.

  2. Bom dia!
    Caro Editor do Blog,
    Diariamente acesso este blog para me interar do que acontece na cidade,
    mas sempre mantendo minhas opiniões guardadas para mim, no entanto, como Servidor Publico(Leia-se: Concursado, Sem vinculo qualquer com politico algum!) me sinto no direito de defender uma equipe de programadores que nada tem a ver com ‘picuinhas’ politicas quaisquer que sejam, por isso, peço que antes de introduzirem qualquer comentario, que venha desrespeitar profissionais ‘Nao Politicos’, e que nao condiz com a verdade dos fatos, procurem se ater ao modo informativo e nao condenativo, pq estes profissionais sao funcionarios comprometidos com as suas atividades e as desempenham da melhor maneira possivel para prestar bons serviços aos quais foram designados!

    Da Redação: “Pedro Alencar”, acredito que o senhor fez leitura errada (ou apressada). Não há condenação, mas exposição dos prejuízos que o contribuinte sofre com a mudança. Até agora, apenas 12 notas fiscais foram emitidas (todas como teste).

    Ao contrário do que o sr. deseja fazer transparecer, não se trata aqui de picuinha política. Longe disso. O problema é que poucos são afeitos a críticas. Desejamos sucesso aos profissionais. Pensar que uma simples crítica (baseada em fatos reais) seja desrespeito aos profissionais é demais.

  3. Senhor “da Redação”,
    Deixo claro aqui, que o comentario do “CIDADAO” nao é um escrito meu. O que fica claro é que não só a minha pessoa observou da mesma maneira.

    Ps1.: Pelo visto não apenas os profissionais sérios são “pouco afeitos” a criticas( Não baseadas em fatos reais! Porque os técnicos correm para sanar os problemas, que assim solucionados servirão melhor a população em todos os aspectos!)

    Ps2.: Caro “Leitor Atento”, infelizmente mostrou bastante desatenção, pois todo e qualquer sistema produzido pela equipe de programadores da prefeitura, é propriedade irrestrita do Municipio(Vide Lei), Não gerando quaisquer outros onus que nao o pagamento dos nossos salários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *