Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com o secretário da Segurança Pública, César Nunes, que falou com jornalistas hoje em Vitória da Conquista, quatro policiais militares foram reconhecidos como participantes de uma série de crimes supostamente motivada pela morte de um soldado PM. Entre ontem e hoje foram ouvidos 25 PMs que estavam de serviço no dia 29 de janeiro, quando ocorreu o assassinato do soldado Marcelo Márcio Lima Silva.

“Nós temos quatro vítimas devidamente identificadas como sendo decorrentes da morte do policial militar, assim como as três que continuam desaparecidas. Os quatro outros homicídios não temos ainda indícios que permitam afirmar que estão relacionados com a morte do policial”, explicou o secretário.

Ele disse ainda que, caso seja confirmada a participação dos PMs na série de crimes, todos serão punidos de acordo com a lei. “Não haverá corporativismo”.

6 respostas

  1. A sociedade está atenta e não vai permitir que o corporativismo que tanto caracteriza a negligência do Estado na hora de punir policiais infratores mais uma vez prevaleça. Se esses marginais fardados ficarem impunes só estimularão novas ações desse tipo que tanto macula uma instituição que precisa ser respeitada, e não temida.

  2. Gostaria que o Estado tivesse a mesma atitude e conduta com as outras chacinas e tantos crimes que ocorrem por aí. A sociedade merece,sim, essa resposta. Que os culpados sejam punidos. Mas e que atitude adotará a secretaria de segurança pública na apuração e iedentificação do verdadeiro assassino do Policial Militar, que logo após sua morte, resultou essa onda de crimes?

  3. Aqui na Bahia, o “modus operandi” da Polícia ainda é o mesmo da idade da pedra, …, dotada de “inteligência” rara, …, ainda estão na onda do “eu mato, prendo e arrebento”, …!!!

    Detalhe: Já estamos em 2010, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  4. Você, Marcelo,pra ter um pensamento tão obtuso deve ser policial, não? ou então é um desses ingênuos que acham que existe uma clara divisão entre o bem e o mal, e que a polícia, com certeza, está do lado da luz. Mera ilusão, meu caro. É nessa corporação onde existe mais ilicitude. Por isso, devem ser constatemente vigiados pelos olhos atentos dos cidadãos conscientes. Os tolos, ou cúmplices, pensam como você. É bom que o poder judiciário esteja atento para que esses marginais fardados não subjugem as prerrogativas que pertecem, de fato, aos juízes e a sociedade.

  5. Oh Ricardo, vc tá falando assim porque nunca teve um ente querido morto por um desses vagabundos, pois se vc não sabe dos mortos não tem nenhum sem passagem pela polícia. Te garanto que a comunidade onde eles moravam e aterrorizavam está muito mais tranquila!!! Procure se informar antes de julgar esses “marginais fardados” pois a eles vcs pedem resposta quando um “inocente” desses que morreram em Conquista tentam contra a sua segurança!!! Você acha que se fosse os vagabundos que tivesse matado 14 policiais iriam se importar em formar uma força-tarefa para chegar aos culpados???? Onde vc já viu isso????

    Não admito que vagabundo matem pessoas honestas, mais quando policiais matam vagabundos “Já vão tarde”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *