Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahiagás prevê investimentos de R$ 60 milhões na construção e operacionalização da central de distribuição de gás natural em Itabuna e no sul da Bahia até 2012, de acordo com anúncio do presidente da estatal baiana, Davidson Magalhães.

Mais importante que isso, segundo ele, várias indústrias apresentaram protocolo de intenções de instalação no sul da Bahia após a disponibilização desta matriz energética.

A distribuição de gás na região terá como base o município de Itabuna e começa a partir de março, tocada pela Petrobras até quando a base da Bahiagás estiver pronta, conforme este blog adiantou em primeira mão (reveja aqui).

Hoje, Davidson Magalhães esteve em Itabuna. O processo de licitação para construir a base será aberto na próxima semana. Na segunda-feira, 1º, o presidente da empresa, o governador Jaques Wagner e o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, assinam acordo para que a distribuição comece já, liderada pela Petrobras.

Segundo o presidente da Bahiagás, o gasoduto já atrai as atenções de indústrias e negócios que, se efetivados, significariam incremento de até R$ 5 bilhões na economia regional.

Atualizado às 20h29min

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *