Tempo de leitura: 2 minutos
Reunião da Sesab com a SMS, Sintesi e Conselho de Saúde

Uma reunião, na manhã de ontem (24), na prefeitura de Itabuna,  definiu as bases para um incremento no valor da verba que a Sesab já repassa mensalmente para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

O consenso: para que o estado injete mais dinheiro mensalmente, o município tem que estipular para sua contrapartida um valor que garanta, ao menos, o pagamento da folha – R$ 600 mil. Hoje a Sesab e o Ministério da Saúde aportam R$ 1,5 milhão/mês no Base, mas a prefeitura não tem entrado com nada.

O encontro teve a presença de um representante da Sesab, Andres Alonso, do Conselho Municipal de Saúde, dos trabalhadores do HBLEM, através do Sintesi, e da própria secretaria municipal da Saúde, representada pelo secretário Antônio Vieira.

“Se há um atraso nesse repasse do estado, é um ‘Deus nos acuda’ para os trabalhadores, que já ficam sem o salário. Essa é uma proposta justa, que já foi consensualizada, e agora vamos aguardar acontecer de acordo com o que foi acertado entre as partes”, afirma o coordenador do Sintesi, Raimundo Santana.

A proposta já foi repassada ao prefeito Capitão Azevedo, que também assumiu o compromisso com o Sintesi de quitar as pendências com os trabalhadores do Hospital de Base em caráter de urgência.

Boas intenções, há. Pelo menos isso, embora os pessimistas digam que, delas, o inferno já anda superlotado. Igualzinho ao sistema público de saúde em Itabuna.

3 respostas

  1. O HBLEM precisa de uma injeção de gestão.
    Significa dizer que precisa deixar de ser administrado por politiqueiros interessados em usurpar sua verba, deixar de ser cabide eleitoral, ter uma observância nas licitações, pois uma agulha que custa C$ 0,10 no mercado livre é comercializada para o hospital por C$ 1,00.
    Assim, não tem empresa pública nem privada que aquente tanta irresponsabilidade administrativa.

  2. JÁ Q O H.BASE NÃO TRAZ NENHUM BENEFICIO PARA PREFEITURA, PORQUE AZEVEDO INSISTE EM MANTE-LO SOB A SUA TUTELA JÁ QUE TEM DEMONSTRADO TOTAL FALTA DE COPETENCIA E DESCASO NA ADMINISTRAÇÃO DO MESMO, PORQUE NÃO REPASSAR PARA GERENCIA DO ESTADO JÁ QUE O MESMO SE PREDISPÕE ASSUMIR? O QUE DÁ A ENTENDER E JÁ FOI COMPROVADO NA INGESTÃO DE CUMA, É QUE ESTE HOSPITAL É UMA ÓTIMA FONTE DE RENDA PARA OS SEUS GESTORES, E O POVO Q SE DANE FUTEBOL CLUBE.

  3. REALMENTE SE O HBLEM É UM “ABACAXI A SER DESCASCADO” PELO PODER MUNICIPAL POR QUE TANTO INTERECE EM CONTINIAR COM ESSE “ABACAXI”. DIGA-SE DE PASSAGEM NINGUEM QUE PERDE A “GALINHA DOS OVOS DE OURO” SÉ PARACEM UM POUCO COM O “ROUBOLATION…NÓ ROUBOLATION” A SITUAÇÃO SERIA OUTRA….

    Mais uma vez o povo se LASCA… como diz o ditado cata povo tem o governo que merece….paciência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *