Tempo de leitura: < 1 minuto

Não é só o Ministério Público que investiga o contrato milionário (e de valor considerado exorbitante!) mantido entre a prefeitura e a Construtora Marquise para os serviços de limpeza pública em Itabuna.

O contrato mensal é de R$ 1,5 milhão (exatamente, R$ 1.509.919,38 por mês), valor 200% superior ao cobrado em Ilhéus, cidade do mesmo porte. Quem decidiu passar uma lupa no contrato e investigar o que há por trás desses valores foi o vereador Roberto de Souza (PR).

À repórter Celina Santos, do Diário Bahia, o primeiro-secretário da Câmara Municipal disse que são muitos os problemas no serviço prestado pela Marquise. “É greve de gari, é lixo acumulado… Empresas do ramo acham o valor pago altíssimo. Queremos saber como foi feita essa licitação”.

Que a investigação, pois, não seja apenas oba-oba.

10 respostas

  1. A MARQUISE DEU QUASE UM MILHÃO DE MOTIVO$ NA CAMPANHA PRA AZEVEDO JÁ IR SE INTERESSANDO PELOS SEUS SERVIÇOS.
    É BOM O MP FISCALIZAR A MARQUISE, POIS SÃO GRANDES CORRUPTORES E ESTÃO ROUBANDO DINHEIRO PÚBLICO PELO BRASIL AFORA.

  2. ÊÊÊÊÊÊ BOI!!! rsssssssssssss
    Eu quero ver essa investigação acontecer, os vereadores estão no bolço do prefeito, SALVO: CLAUDEVANE E WENCESLAU, dois de treze…rss
    A tá já ia me esquecendo de ROBERTO DE SOUZA. Mas sim, vamos lá botrm ai vereadores o CLAUDEVANE pra fazer essa investigação, quem tem coragem de fazer isso???? Serio, homesto, integro, seu passado não o condena. Ai eu quero ver quem seguraria.
    Mas sei que só é sonho, mas como sonhar não paga!!!
    Professor fantasma??? rssss O secretario sai não sai, não sabe disso? Que sua secretaria está cheia de fantasmas? Chamem o promotor CLODOALDO ANUNCIAÇÃO, “CAÇA FANTASMA” … Não vai sobrar um… Ai ele sai de vez!!! rssssss

  3. PREZADOS AMIGOS.PAREM DE SONHAR COM FISCALIZAÇAO AQUI EM ITABUNA.LEMBRAM DA ROBALHEIRA DA SAUDE MAIS DE 9 MILHOES?E OS CARROS DO SAMU MOVIDO A GASOLINA AS VEZES OLEO DISEL RSRSRSRS .

  4. Esta investigação está chegando muito tarde. Entretanto,é sempre bom acreditar que algo de bom possa acontecer com nossa cidade. Sinceramenhte um CONTRATO desse tamanho comparado com outras cidades do Brasil e do mundo coloca Itabuna como a COLETA de lixo mais CARA DO PLANETA. Aliás, o salário,de nosso prefeito é um dos mais altos do mundo. Ele mete inveja ao prfeito de CHicago, Los Angeles, São Paaulo, Washington, Cairo, Budapeste, Buenos Aires, Santiago do Chile só para ilustrar. O que será que esse homem tem de tão especial como GESTOR PÚBLICO qque os outros não têm? Alguns prefeitos da referida cidades são figuras de talentoos acadêmico. Coisa que o nosso prefeito está distante anos-luz.
    Itabuna precisa de muita paciência!
    Cada povo tem um governante que merece.Então que sofra!

  5. PESSOAL,

    VAMOS PARA DE RECLAMAR, PQ A QUALIDADE DA COLETA DE LIXO MELHOROU EM 1000% AQUI EM ITABUNA E PELO Q SEI, A EMPRESA NUNCA FATUROU ESTE VALOR POR AQUI…

  6. Sou a favor que o ministério público investique essa aberração, assim como também, investique a contratação de mais de 200 cargos comissionados feito pela câmara municipal de Itabuna. Isso além de ser imoral, desornesto e impróprio, é também um crime contra os trabalhadores e pagadores de impostos. Sobre essa farra e orgia com o dinheiro do povo, a lei não existe? Queremos ver os nossos recursos serem bem aplicados e revestidos para os verdadeiros donos desses recursos. Caso o ministério público feche os olhos para esse crime, nós usaremos o pimenta para cobrar a punição desse caso. Corrupção tem nome e sobrenome, Prefeitura e Camara de Itabuna!

  7. Zelão, para o Mala: – Omissão também é crime!

    Assim como a “omissão de socorro” por parte de alguém, que dispondo dos meios e oportunidade de socorrer a outrem em iminente perigo de vida, se omite de fazê-lo, também, a omissão em participar do processo democrático de escolha dos governantes, deveria ser considerado “crime” contra a democracia.

    Enquanto uns se omitem, outros, por motivos às vezes fúteis ou inconfessáveis, acabam “elegendo” os piores governantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *