Tempo de leitura: < 1 minuto

Usuários reclamam de "ótimos serviços", da centralização e calor.

A decisão de centralizar todos os cartórios de Itabuna no imóvel que abriga a Vara da Infância está sendo bastante criticada por todos – e, principalmente, por quem já sofria quando requisitava os serviços no Fórum Ruy Barbosa.

Filas gigantescas, calor insuportável e espera de quatro, cinco horas para ser atendido (quando consegue!) viraram rotina por lá. Quem chega no início da tarde, espera mais algumas horas para obter senhas e outras longas horas para ser atendido.

A situação é igual até para quem precisa reconhecer (ou registrar) firma ou fazer escritura de imóvel.  Todos têm de se espremer em corredores que são divididos por lances de escada de acesso a salas e gabinetes da Vara da Infância, nas Nações Unidas, em frente ao antigo Hospital Ipepi.

Quem passa por lá tem a perfeita visão do inferno. Afinal, de quem foi a ideia de “jerico”?

Atendimento fica ainda pior quando funcionário precisa faltar (Foto Fábio Roberto).

15 respostas

  1. O caos é no mínc por mínimo o q sepode dizer daquele lugar. Se caso for or mulher e tiver q subir a rampa, não faça isto vestindo saia pois, todos poder ver vc de baixo para cima, e aí…

  2. Esses cartorios são uma verdadeira vergonha, eu estive lá outro dia e chegou umcadeirante e exigiu seu direito de atendimento imediato como determina a lei, e ouviu que lá tem isso não… Tem uma tal ficha de prioridade.
    E olha que o juiz trabalha ai em cima, ou ao lado… O home da lei que comanda isso ai, e o papel dela é fazer com que alei seja cumprida!!!
    Mas é brasil, é BAÊA!!!

  3. Na verdade a ida dos cartórios para este espaço foi para acobertar a operação financeira que beneficia alguns sábios. E o povo oh!

  4. A espera nas filas ainda é pior, quando chegam os advogados: eles tem livre acesso, afinal, eles também fazem parte do primeiro escalão do Olimpo…

  5. Fiquei curioso com relação à segunda foto do Cartório do 2 Ofício de Notas: todo mundo ficou doente ao mesmo tempo ou só tem um atendente???

  6. SÉRGIO OLIVEIRA!! INFERNO Q VC DEFENDE COM UNHAS E DENTES COM SEUS COMENTÁRIOS ABOBALHADOS. O MAIOR RESPONSÁVEL POR ESTA SITUAÇÃO DE CAOS EM QUE VIVEMOS É O SEU GRANDIOSO EMBUSTEIRO FERNANDO CUMA, Q IMPEDIU A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO FORUM, USANDO DE ESTRATEGIAS MESQUINHAS POLITIQUEIRAS NO INTUITO DE MAIS UMA VEZ LEVAR VANTAGEM FINANCEIRA, QUANDO QUIS Q O FORUM FOSSE CONSTRUIDO EM UMA ÁREA DE SUA PROPRIEDADE FORA DO CENTRO URBANO. EM CONSEQUENCIA DOS EMBROGLIOS CRIADO POR “CUMA” E DESCOBERTO PELO EX-VEREADOR MANOEL ACELINO, O PRESIDENTE DO TRIBUNAL, ENVIOU A VERBA PARA CONSTRUÇÃO DO FORUM NA CIDADE DE VALENÇA. MAS ISSO VC NÃO COMENTA, POIS NÃO LHE CONVEM,NÂO É?

  7. Gente, uma coisa é certa no cartório de registro de imóveis! A “servidora”, diz que é com o beka e “o cara” nunca está no local.

  8. Sou do judiciario de ilhéu.

    Os cartórios são criados pelo Tribunal de Justiça, de acordo com a Lei de Organização Judiciára – LOJ, ou desorganização como alguns preferem…

    Faço parte dos cartórios judiciais, esses daí são extra-judiciais, e que deveriam estar, de acordo com a Constituição Federal, delegados à titulares particulares, que prestariam contas ao TJ. Mas a Bahia anda na contra-mão da história e das Leis.

    Quando se vê um funcionário, é porque só existem um mesmo, e eles não dão conta de atender a todos, além do que, quando vc autentica uma firma, tem q prestar contas ao Tribunal, o que requer trabalho interno…

    Foi divulgada a f]olha de pagamento do TJ, a qual mostra supersalários de até 52 mil reais… O que daria para contratar 17 funcionários de nivel superior…

    Quanto às greves, tem que haver mesmo, para a contratação de novos servidores e aumento de salário, pois se depender dos dirigentes fica tudo como está…

  9. DIZEM QUE EXISTE 3 TIPOS DE JUSTIÇA:
    A BOA, A RUIM E A DA BAHIA.
    EU ACRESCENTO A DE ITABUNA É A PIOR DE TODAS.
    OS JUIZES FICAM NO SEU BEM BOM NOS GABINETES COM AR CONDICIONADO E O POVO QUE SE LIXE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *