Tempo de leitura: < 1 minuto
Edésio: cerco se fecha (Foto: Imprensa Livre).

Nova denúncia do Ministério Público estadual aponta o secretário exonerado de Governo e Comunicação de Porto Seguro, Edésio Lima, como mandante de mais duas mortes relacionadas ao caso dos professores Elisney Pereira e Álvaro Henrique, sindicalistas assassinados em setembro do ano passado.

De acordo com os promotores públicos Dioneles Santana Rocha e Darriele Fernandes Aleixo, tanto Edésio como três policiais e dois pistoleiros são responsáveis pelas execuções (“queima de arquivo”) de Antônio Marcos Carvalho, vulgo ‘Pequeno’, e do “pistoleiro” Rodrigo Santos Ramos, o “Terceiro”.

“Pequeno” era motorista de Edésio e acabou morto em 6 dezembro do ano passado. No dia 12 daquele mês, “Terceiro” foi assassinado por dois pistoleiros contratados por Edésio e os policiais militares Sandoval dos Santos, Geraldo de Almeida e Joilson Barbosa. Dos envolvidos ou testemunhas ligadas ao caso, o traficante Itamar Pereira dos Santos sobreviveu a um atentado. Levou 12 tiros, mas sobreviveu.

Confira tudo no site do Ministério Público

11 respostas

  1. Imaginar que eu já participei de reuniões com Edesio e Renato Costa, estava ao lado de um assassino cruel que se traves-tia de lider político, sei que Renato não tem nada a ver com isso, mas que andava mal acompanhado isso andava.

  2. ESTOU CURIOSO EM SABER QUAIS FORAM OS ATRIBUTOS QUE O PREFEITO DE PORTO SEGURO, LEVOU EM CONSIDERAÇÃO PARA NOMEAR UM INDIVIDUO DESTE COMO SECRETÁRIO DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO? SÓ EM OLHAR A FOTO VÊ-SE QUE ESTE HOMEM ESTÁ MAIS PARA CHEFE DE PISTOLAGEM DO QUE PARA DIPLOMATA. CREIO QUE A POLICIA DEVE IR MAIS FUNDO NAS INVESTIGAÇÕES, A QUEM REALMENTE INTERESSAVA AS MORTES DESTES PROFESSORES SINDICALISTA? QUE VANTAGENS ESTE PSEUDO “SECRETÁRIO” LEVARIA COM A ELIMINAÇÃO DOS MESMOS? EXISTIA ALGUMA REIXA PESSOAL ENTRE AMBOS? ESSAS E MUITOS OUTROS QUESTIONAMENTOS TEM Q SER ESCLARECIDOS, PARA Q MAIS UM MANDANTE NÃO FIQUE IMPUNE, COMO JÁ É COSTUME AQUI NO SUL DA BAHIA, A EXEMPLOS DE MANOEL LEAL(ITABUNA) E RONALDO(EUNAPOLIS).

  3. Oh, cidadão, e eu estou curioos é pra saber que atributo tem esse prefeito Abade pro povo votar nele! Ele, desqualificado como é, tinha que andar era em más companhias mesmo, como esse tal Edésio. Olha a cara do psicopata! Esse cara ia desencadear uma onda de assassinatos sem fim se o ministério público não entrasse no jogo. Os três policiais bandidos a serviço dele também iam serem “queimados”. Oh, bandidagem, meu Deus.

  4. Caro Ricardo Seixas!
    Impossível ñ deixar a réplica de seu comentário na postagem anterior. Vc faz idéia de quantos policias possuem curso superior professor? Quantos especialistas e mestres? Na minha turma tem um Doutor em genética. Eu, por exemplo, sou formado em História(NA UESC) e possuo especialização em História do Brasil. Leciono a 4 anos e já fiz parte do movimento sindical. Então! Abaixa a bola professorzinho formado em EAD…Conheço muito bem a história da PM da Bahia. Sua visão sobre a PM é equivocada, asquerosa e, sobretudo, covarde.

  5. Ricardo Seixas, Abade não tinha muitos atributos, mas enfrentou na campanha o bandido do Ubaldino Jr…; Abade se apresentou como evangélico, sendo apoiado por boa parte das igrejas evangelicas de Porto Seguro; empresário bem sucedido…votei nele e hoje tenho vergonha disso…contudo, havia um receio imenso que Ubaldino, político corrupto, nacionalmente conhecido, voltasse a ser prefeito de Porto Seguro…depois das eleiçoes Abade começou a mostrar as garras, que dizer, as armas.

  6. Enfim, Santos, Abade tem o perfil do estelionatário. Foi a primeira impressão que tive ao vê-lo contando sua vida. Se fantasiam de cordeiros para confundir as ovelhas, e depois, quando alcançam o poder, assumem o verdadeiro caráter do lobo.

  7. Oh, MP, você é um equivocado mesmo. E desde quando curso superior é referencial de excelência? Pra conhecer a história do país,da Bahia e da PM não é necessário ter curso superior. Alías, nas fábricas de diplomas que existem por aí não é necessário que você saiba nada. É uma pena que você se ache uma autoridade. Primeiro, você deveria aprender a pensar e rebelar-se contra as ordens injustas que você e colegas seus recebem, e são céleres em executá-las, e o que é mais grave, sem discutir. Então, me responda? pra que serve o seu “saber”? E não venha me dizer que está obedecendo ordens. Marcha soldado. Cabeça de papel, se não marchar direito….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *