Tempo de leitura: < 1 minuto

Baronesa é removida da ponte do Marabá (Fotos Fábio Roberto).
Baronesas acumuladas na área central de Itabuna.

As chuvas de ontem à noite e a manhã desta terça-feira, 9, elevaram o nível do rio Cachoeira em mais de um metro. O acúmulo de baronesas (aguapés) obrigaram a prefeitura a proibir o tráfego de veículos na ponte do Marabá, área central de Itabuna.

Moradores de áreas ribeirinhas do município começam a sofrer, novamente, o drama dos períodos chuvosos. A Secretaria de Assistência Social está levando-os para o estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). As informações dão conta de 30 desabrigados na vila Vital Teixeira.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) indica volume de chuvas superior a 100 milímetros para esta semana nos municípios das bacias dos rios Almada e Cachoeira. Para Itabuna, a previsão é de chuvas finas nesta terça e quarta-feiras, 9 e 10.

5 respostas

  1. Não obstante prejudicar sempre os mais necessitados que são os ribeirinhos, esse é o único jeito de limpar um pouco o leito desse pobre rio, que é uma vergonha para Itabuna.
    E a “solução” é natural, pois os humanos agem como se o rio não fizesse parte de suas vidas.

  2. Duas coisas:

    1ª) O Rio Cachoeira deverá se chamar “RIO VERDE”, …!!!

    2ª) Aproveita a onda de promessas de tantas pontes na Bahia e pede para o Governador um nova ponte no marabá, mais alta, mais larga e com menos pilastras, …!!!

    Sendo assim, o problema será resolvido rapidamente, …, no papel, …!!!

    ACREDITE, …!!!

  3. Sérgio Oliveira, aproveitando esse “canteiro de obras” que se tornou o governo do Capitão, poderíamos sugerir que todas as pontes fossem retiradas e todo o trecho do rio fosse coberto para que o trânsito fluísse rapidamente e o “rio” (pobre Rio) não ficasse exposto, pondo vergonha para a cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *