Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeitura de Ilhéus e governo do estado sabem que só uma nova ponte será a solução para os constantes engarrafamentos na ligação entre o centro da cidade e a zona sul, mas surgiu um, digamos, paliativo.

Técnicos da prefeitura acreditam que a construção de um ‘braço’ ligando a pista Pontal-centro ao antigo porto (avenida Almiro Linhares) poderá dar um alívio ao tráfego cada vez crescente na ponte Lomanto Júnior.

O paliativo foi apresentado ao governador Jaques Wagner, ontem, na audiência concedida ao prefeito Newton Lima. O custo da ação emergencial é de aproximadamente R$ 2 milhões para o próximo verão.

10 respostas

  1. Ahhhh então é isso, não deixa de ser uma paliativo, como foi dito, até porque a pista ali debaixo poderia ser mais usada.

    Mas, com shows e festas no Boca du Mar, não tem paliativo que dê jeito. Sem falar que a ponte seria a mesma, então nos horários de pico vai engarrafar do mesmo jeito, pois um lado não interfere no outro!

    Exemplo: No final do ano, as filas para o Pontal chegam ao Mário Pessoa. Em que esse paliativo resolveria? O sentido ainda estaria sendo usado e, congestionado!

  2. Essa ponte é de extrema urgência,não aguentamos mais engarrafamentos todos os dias,quero ver quem será o HOMEM que vai realizar essa obra.

  3. Jaques Wagner quer mostrar serviço e até agora só conversa. Pimenta, veja o que Wagner fez hoje em salvador, escolheu o último colocado da lista tríplice de Procurador Geral. É legal mais é imoral, de mais de 500 votos o companheiro só teve 140.

  4. Quem não tem nada para falar inventa cada uma.Técnicos da prefeitura, acredtam que a construção de um “braço”, ligando a ponte Ponta- centro ao antigo porto, vai alivar o tráfego na Ponte Lomanto Jr.

    Técnico; Segundo Aurélio.sm, Perito em determinada Técnica.Ilhéus precisa é de um Engenheiro de trâsito para organizar e planejar quais as vias que poderam serem usadas para desafogar o trâsito caótico de Ilhéus, que tá uma m…

    Para e pequena reforma da Ponte Lomanto Jr, que já precisa ser feita de novo, pois apresenta várias rachaduras em diversos pontos da ponte, que já começam a infiltrar, gastou quase um ano para fazer a reforma.A construção de um “braço”, vai terminar o governo de Newton Lima e não vai ser concluida.

    Então vamos ao mais lógico; Construir o teleférico, ligando o morro do Pernambuco ao Oiteiro.Quem não tiver pressa de ir ao centro deixa o carro em casa e usa o transporte alternativo do teleférico, e ainda ganha de brinde uma das mais belas paisagem de Ilhéus.Barão de Popof tem a planta que ele mesmo, já desenhou, só ta faltando boa vontade do prefeito, para por em prática o projeto!

    Enquanto isso, vamos aguentando por mais algumas décadas até a ponte ruir e cair.Ai pensando bem vamos usar o teleférico e as balsas, como nos velhos tempos, até nascer um novo Governador chamado Lomanto Jr,e um Castelo Branco, para construir a nova ponte!

    Ganhei a aposta!Disse que ia andar vestido de mulher até o final do Governo de Newton Lima, se ele conseguisse, verba para a construção da Nova Ponte Lomanto Jr, este ano.kkkkkkkkkkkkk.

    Melck Rabelo

  5. Gênios, não seria melhor os senhores, sentarem e discutirem um projeto que venha promover modificações na praça do Meira (Caíru), ao invés de idealizar uma meia-sola, que não vai solucionar os constantes engarrafamentos, principalmente em horário de pico. Afinal, a praça(que é pública) só é útil ao Meira, mendigos e desocupados. Se não resolver a solução é uma nova ponte, isso é inevitável.

  6. Calma gente!

    Veja esta musica:” Lomanto a alegria do povo é gente nova é gente boa …etc 40 anos atras, volte Lomanto, so vc constroi outra ponte.

  7. desculpe companheiro, descosidere o reclame e perdoe pela hostilidade, a coisa tá tão preta na nossa cidade que as noticias ficam parecidas, diante de tantas reclamações, voce já publicou o meu comentário da audiencia com o governador, eu é que tou ficando doido com tantas atrocidade e acabo descarregando em quem só está prestando serviço ao povo…..mais uma vez desculpe….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *