Tempo de leitura: < 1 minuto

Juca Kfouri | blogdojuca.uol.com.br

Embora só se fale se Dunga ainda vai chamar Adriano para a Copa do Mundo, isso é exatamente o que menos importa.

Ou, pelo menos, o que menos deveria importar.

Não é de hoje que Adriano precisa se tratar, porque está doente de uma doença terrível, de difícil solução e que necessita de muita força de vontade do doente, além do respaldo daqueles que verdadeiramente querem o bem do doente.

E faz tempo que ninguém olha para Adriano assim, como alguém que precisa de ajuda.

Ele é o Imperador e quanto mais se puder tirar dele, melhor.

De crise em crise, de depressão em depressão, de confusão em confusão, Adriano se afunda num poço que pode não ter volta se não forem tomadas as medidas adequadas com a urgência que o caso evidentemente exige.

Em situações assim a crítica moral é tão deletéria como o paternalismo.

O time que Adriano tem de buscar agora não é nem o Flamengo nem a Seleção Brasileira: é o time dos Alcoólicos Anônimos, muito mais vitorioso do que se costuma imaginar.

8 respostas

  1. Quem ganha com isso é o Flamengo, pois dessa forma, o Imperador não volta mesmo pra Itália!!

    E entre um jogo aqui, e umas faltas a treinos acolá, ele vai fazendo gols!

  2. Infelizmente, o caso do Adriano está se encaminhando para o mesmo triste fim. Como o de Garrincha, Jorge Mendonça, Jardel e tantos que se perderam no álcool e nas drogas. Muitos, apesar da fama e da possibilidade de uma vida tranquila pós vida útil para o futebol chegaram ao fim da vida na miséria e na doença. Tomara que ele se conscientize e procure ajuda, o que no caso do alcoólatra e bem raro.

  3. Adriano, como quase todas as pessoas que chegam ao “estrelato”, creio eu, é o típico da pessoa que vem de um ambiente humilde, mas que com o talento que tem, na área futebolista, chegando a uma condição elevada, não soube ou não sabe como administrar o sucesso (nem o fracasso).
    Com muito dinheiro, mas sem poder usá-lo “com os seus amigos”, de favela, por exemplo; quando usa, (bailes, comemorações, etç…), à luz dos holofotes,vira refém, da imprensa e do “prestígio cpmercial”; entra em depressão e estraga, não apenas o seu futuro, a sua vida, estraga a reputação, podendo cair na masmorra. Maradono foi um exemplo disto, (no caso dele, o envolvimento com as drogas).
    A Bíblia diz: “A vida do homem não consiste na abundância do que possui” e diz mais…… “que adanta ao homem ganhar o mundo inteiro e vier perder a sua alma”? etç… etç…
    Adriano pode dar a volta por cima: fazer um tratamento “espiritual”. Não apenas com ajuda de um psicólogo, mas, alguém (como um obreiro, uma igreja) que possa NORTEAR a sua vida.
    É um grande atleta que fará falta à seleção brasileira, principalmente se for jogar contra a argentina!!!
    Muita gente o critica, poucos, talvez, oram, pela sua ecuperação!

  4. Quem necessita de tratamento tem que se internar, ou ser internado por alguém, …!!!

    Agora, se falarmos de desvios de comportamento, de conduta, muita gente teria que ser cortado da seleção, assim como comentou o José Trajano, colega do Juca no progrma Linha de Passe, na ESPN Brasil, ontem à noite, …!!!

    Robinho aprontou na Inglaterra, foi até mesmo acusado de estupro, …!!!

    Ronaldinho Gaúcho fez das dele, …!!!

    O Ronaldo Fenômeno se envolveu num escândalo com homossexuais, mas mesmo assim há muita gente que ainda espera que ele seja convocado, e por aí vai, …!!!

    No final das contas, o que importa mesmo é o desempenho do jogador dentro das quatro linhas, …!!!

    Pelo jeito, o único “santo” no grupo é o Kaká, …!!!

  5. Mas não vivem dizendo que é a pobreza que leva o homem a surtar? Esse rapaz não tem com o quê gastar os milhões? Não podia estar feliz por ter alcançado fama, dinheito e sucesso? Vá entender a mente humana doentia!!!

  6. Que a situação de Adriano sirva como exemplo para aqueles que querem se tornar jogadores de futebol profissionais pensando somente em badalações, mulheres, dinheiro, etc. Tão achando que vida de jogador famoso é fácil? Dê um só escorregão que a mídia cai matando em cima de vc…

  7. Esse é um tremendo descarado, com dinheiro, famoso, com o boi na sombra, com um nome a zelar, se fosse um pobre lascado com dividas e uma familia pra sustentar desempregado morando em area de risco ai sim, mas se comportar desse jeito como um pinguço, descarado mesmo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *