Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Gusmão

O secretário de educação de Ilhéus, o professor Sebastião Maciel, pediu exoneração do cargo. O pedido foi entregue ao prefeito Newton Lima, de maneira bem discreta, discretíssima!

No último sábado (13), durante o aniversário da primeira-dama Inês Tavares, comemorado no Ilhéus Iate Clube, Maciel, ao se despedir do ex-chefe no final da festa, inseriu a carta de “adeus” no bolso da camisa do gestor, e fez a seguinte recomendação: “quando puder, leia”.

10 respostas

  1. uma pena, pena mesmo,porem comprendo a atitude do secretario.tbm sou educatora e to pra correr doida, com tanta irresponsabilidade. boa sorte marciel.

  2. SE ELE FAZER IGUAL AO COLEGA DELE
    AQUI DE ITABUNA VAI FICAR IGUALZINHO,
    SEM MORAL, SE É, QUE O DAQUI DE ITABUNA JÁ TEVE MORAL ALGUM DIA.

  3. Professor Maciel, o senhor é um homem integro e não deve sujar seu nome nesta “bagunça ” que ai está…
    Coitado dos professorado de dos nossos alunos, pois com certeza que vai pegar esta “canoa furada” é alguém que vai ser convivente com a corja que ai está.
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!

  4. Ilheus perdeu um grande Secretario de Educaçao. Professor Maciel alem de competente e uma pessoa seria e sempre buscou fazer o melhor pela educaçao em Ilheus. Podemos parodiar Caetano Veloso: Triste Ilheus! Oh quão dessemelhante. Estás, e estou do nosso antigo estado!
    Cuidado Newton, o barco pode nao ser um transatlantico.

  5. Quem sai perdendo é a Educação de Ilhéus. o Professor Maciel é um Educador confiável, integro e fez milagres até aqui.Apesar do Caos que estamos vivendo atualmente, ele foi exemplo pra quem quer realmente alcançar uma educação de qualidade. Prefeito, pense e repense sobre aceitação desse pedido ao invés de aceitar, procure dá-lo autonomia plena e verás o que será a educação de Ilhéus,pois o que não falta ao professor Maciel e a sua equipe é competência.Cuidado prefeito precisa no momento de pessoas que estejam, realmente do seu lado e que pensem realmente no crescimento do povo e isso começa com a EDUCAÇÂO.

  6. Professor Maciel,imagino como tem sido díficil gestar o caos em que a Educação de Ilhéus se tornou, mas tenho certeza que os educadores e o povo de Ilhéus entenderá sua decisão, pois o senhor é um cidadão digno.deus te abençõe.

  7. Não acredito nesta informação, pois estive presente na mesma festa e o prof. Maciel não comentou nada comigo. Temos uma grande amizade. Ele sempre foi um profissional sério, competente, e não é de correr da luta, do desafio, do compromisso assumido.
    Se o nosso prefeito achar o contrário é quem deve demitir, já que tem todo o direito. Foi ele quem contratou! Discordo somente que o prof. Maciel tenha entregue algum pedido de demissão ou entrega do cargo, aliás um grande pepino…
    Acho que é pura especulação e sensacionalismo!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    a “concursada” aí em cima,olhando pro seu proprio umbigo!!!!!
    bem feito pra vc!!!
    com certeza se o sr secretario nao fez o que vc tanto queria,era pq n podia!
    como sempre o sr maciel é mto correto!
    parabens,maciel!
    atitude decente!

  9. Ilhéus realmente não tem sorte, é saindo um secretário e entrando um pior. Este que se autodemitiu, já estava mesmo com a premissa de cair na tábua de graxa, dai resolveu entregar cartinha de demissão e agradecimento pra “fazer bonito”.Devia ter feito bonito era tomando decisões sérias e sendo um gestor com coragem de enfrentar as situações caóticas e urgentes e não ficar sempre inseguro e empurrando com a barriga como sempre fez. Quanto aos comentários que vemos dos “professores”, que coisa deprimente, oh classezinha desunida, é por isso que estão no mar da desvalorização, ganhando salário de miséria, só reclamando… articulação que é bom nada… senso crítico menos ainda. A educação de Ilhéus está pelo menos caótica e os puxas-sacos ainda tecem elogios ao graças a DEUS ex-enrolário de educação.Tomara que esta próxima secretária seja mais ativa e trabalhe tomando suas próprias decisões pelo menos esta é da REDE Municipal….. Boa Sorte!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *