Tempo de leitura: < 1 minuto

O coronel Gilberto Santana, pré-candidato a deputado estadual pelo PTN, sempre afirmou que teria o apoio do deputado federal ACM Neto (DEM). Não terá.

Nesta sexta-feira (19), sob as bênçãos de São José, Neto consolida em Itabuna sua dobradinha com o vereador tucano Solon Pinheiro. Os dois participam de evento às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, estando também anunciadas as presenças do deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e do ex-governador Paulo Souto.

Ao ver que Neto lhe escapolia, Santana não perdeu tempo. Colou no pré-candidato a deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que também estará em Itabuna nesta sexta, para reunião com lideranças e a imprensa. O coronel quer, agora, formar dobradinha com o pedetista.

Só tem um problema: Félix Júnior estaria mais inclinado a fazer o seu baião-de-dois em Itabuna com o tucano Augusto Castro. Se isto se confirmar, a situação de Santana não será nada boa.

Quem também anunciou preferência por Solon foi o prefeito Capitão (Me pede que eu apoio) Azevedo. Nesta quinta-feira (18), em um café da manhã no Itabuna Palace Hotel, ele reuniu cargos de confiança de seu governo, como a procuradora-geral Juliana Burgos, e declarou que está com Solon.

Nesse caso, é bom o “menudo” ficar esperto, pois, em se tratando de apoio político, Azevedo está “dando mais do que chuchu na cerca”…

Azevedo declara apoio a Solon Pinheiro

9 respostas

  1. Zelão diz: – A piada corre solta!

    “…Venha quem vier. Venha de onde vier”…

    E assim cantarolando, o “capitão prefeito,” passa a apoiar o seu “centéssimo primeiro candidato a deputado estadual.” De tão ilária, a piada de receber o apoio do capitão, já entrou para o anedotário político de Itabuna.

  2. interessante esse vereador menudo ainda mostrou o que foi fazer como vereador e ja quer ser deputado. ele tá pensando que nois e besssssta é!!

  3. Também, com um salário em torno dos R$ 118 mil, que é que não quer colocar a cabeça no laço da vontade popular? Solon, jovem e com ideário de um dia frequentar a nata d política bahiana, quer ser deputado estadual para, no futuro (são palavras dele ditas em campanha)ganhar o paço municipal. O Castro, que já posa como se deputado fosse, de tão confiante que está na vitória, pssaou a frequentar até briga de galo. O coronel Santana, dá os seus sprimeiros e tímidos passos no mundo político. Agora, depois de tanto levantar a bandeira do avó de ACM Neto, se vê abandonado. Pra ele, a coisa está ficando um pouco enroscada. Muita galinha pra pouco milho.

  4. Mas o abestalhado só se ver em fotos,olha a direção que le olha quando o homem fala… E A MULHERRRR QUE NAAADA FAZ NA PREFEITURA É SÓ VIAJANDO VIAJANDO PARA ACOMPANHÁ-LO… O MEDO DE PERDER A MAMATA DO BOLO “SOLADO” É GRANDE..

  5. Quantos aos outros bananas eu não sei (incluindo Azevedo). Mas parece que o jogo de interesses é tão variante quanto as ondas do mar.

    Acho que o unico dessa levua que se salva, pela pessoa seria e compromissada, é o Coronel Santana. Espero muito que ele seja bem sucedido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *