Tempo de leitura: < 1 minuto

Acabou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) a briga entre os advogados Almiro Pinheiro e Linda Ferreira. Os dois trocaram sopapos numa audiência de conciliação no Juizado Especial em Itabuna.

Foi tapa daqui, puxões de cabelo de lá e não restou outra alternativa à advogada Linda que não fosse prestar queixa contra o colega de profissão.

Atualizado às 22h40min

33 respostas

  1. Seu pimenta por volta das 21:30 na rua castro alves bairro alto mirante perto da baby clinica ,acabaram de tentar contra a vida de um elemento de identidade desconhecida por nós cidadaos, mais bem conhecido para a policia, dois elementos em uma moto nao identificada efetuou tres disparos de pistola calibre 765, atingido em dois locais acima do costela, o samu, juntamente, com a guarniçao da viatura conduziram-o para o hospital de base as 21:50, segundo informaçoes o mesmo é ou era usuario de drogas.

  2. Senhores, a Lei Maria da Penha só tem aplicação qdo a violência é praticada contra a mulher no âmbito familiar e doméstico. Deve haver entre vítima (mulher) e agressor, algum laço de afinidade familiar, como por exemplo: marido e mulher, cunhado e cunhada, tio e sobrinha, sobrinhos, conviventes em união estável, pessoas que moram sob o mesmo teto, enfim.

    Vale a pena dar uma lida no art. 5 da Lei Maria da Penha.

    Ressalvados entendimentos contrários, eis a minha opinião.

  3. Plagiando Boris Casoy isso é uma vergonha”

    O advogado deve sempre se pautar pela ética, pois a forma de conduta do advogado conduz à formação do senso que envolve toda a classe.
    Lamentavelmente, houve uma ofensa ao Estatuto do Advogado, artigo 34,item XXV – manter conduta incompatível com a advocacia,pois a atitude dos nobres causidicos, se reflete prejudicialmente à reputação e à dignidade da advocacia.
    Juízo!!!Vamos rever o Estatuto…

  4. Parabéns para os “advogados” que se comportam, como dizia Odorico Paraguaçu (Seriado O Bem Amado), “piormente deverasmente” do que os seus clientes! Essa é a nossa velha e “capengante” “Justiça!”

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….ESSA ITABUNA TEM DE TUDO!!!!!KKKKKKKKKKK………..VALEU , MUITO OBRIGADO POR MAIS UMA BAIXARIA, QUERIDOS ITABUNENSES….KKKKKKK….SEM VOCÊS A NOSSA CIDADE SERIA UM TÉDIO!!!!!KKKKKKK…..PARABÉNS E OBRIGADO!!!KKKKKK..

  6. QUANTA SAUDADE DE VIRGULINO LAMPINHÃO,
    ELE SABIAMENTE SABERIA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO.
    VERGONHA!!! ATENÇÃO OAB, A SOCIEDADE TEM QUE SER RESPEITADA.

  7. Meu caro amigo Almiro, que pena! Conheço você há muito tempo. Não acredito que v. a tenha provocado.
    Quanto à também minha amiga Linda. TEnha paciência. Ao que me parece, você está muito nervosa. Até te compreendo, tendo em vista a ação que o Dr. Almiro esteja patrocinando uma ação em que você, Linda, é parte. Mas, tenha calma. Não se desespere.
    Ruy Barbosa

  8. Em que pese a noticia denunciar o abuso e preconceito sofrido pela mulher no exercicio de sua profissão a noticia divulgada merece algumas correções que passo a fazê-las.

    Na verdade não houve agressão fisica por parte de ambas as partes, tampouco o referido episódio se deu em audiencia. O lamantevável acontecimento episódio se deu de forma verval onde o Sr. advogado, conhecido pela sua truculência em todo meio forense, me ameçou de dar um soco na cara bem como puxar meus cabelos, sem se quer explicar os motivos. No entanto memso não tendo explicado seus motivos já os conheço. o referido advogado é patrono do réu em uma ação onde até a presente data logrei êxito e o memso não aceita perder. Frisa-se que os homens (advogados) que não ameaçam mulheres tão pequeninas como eu ( e as grandes tambem) estão indignados. Com relação a noticia crime prestada na Delegacia da mulher, esclareço que em conformidade com a Lei qualquer mulher ameçada ou agredida é amparada por a referida delegacia, todavia só as agredidas por membbros da familia é que são amaparadas pela Lei Maria da Penha, as que não foram agredidas no ambiente familiar são ambaradas pela Legislação Penal comum. Agora, o Sr Advogado que se entenda com a Delegacia da Mulher e responda por seus crimes praticados, testemunhas que presenciaram os fatos é que não faltam.

    Linda Ferreira Andrade

    Advogada Agredida

  9. Dr Almiro é conhecidissimo pela valentia e Linda é retada não leva desaforo pra casa. A mesma agiu de forma corretissima, levou o caso para que a Delegacia da Mulher resolva. Aqui pra nós Dr Almiro não aceita perder, desde que perdeu a mamata da Procuradoria do Municipio na era de Geraldo, encorporou de vez.

    Parabéns Linda, vc teve um comportamento brilhante, resolveu na diplomacia as ameças sofridas, falo isso porque presenciei os fatos.

    Mulheres, não sintam medo denunciem a Delegacia da Mulher, seja pra ser amparada pela Maria da Penha ou qualquer outra lei. Em mulher não se bate se beija.

    VALEU BAIXINHA

    Ana Luiza

  10. Dra Lindinha, como é conhecida entre seus colegas é o verdadeiro exemplo de mulher guerreira e que luta por seus direitos e não tem medo de cara feia de serventuário, juiz e de quem quer que seja.
    Não é atoa que mesma fez direito.

    Dessa forma o lugar certo para resolver a lide é na delegacia da mulher mesmo.

    Parabéns, e que sirva de exmplo pra outras colegas que são agredidas mesmo que de forma verbal por coelgas por nao acreditarem que nós mulheres advogadas não somos capazes.

    Lucianna

  11. Ao contrário do comentario retro exposto, quem tem que ter calma é o Dr Almiro que não aceita perder. Dispensamos comentários pois nós advogados estamos carecas e cabeludos de saber que o memso faz questão de ser desagradável.

    Brilhamente atitude da advogada em que pese não ter intimidade com a mesma esta teve a atitude correta.

    DEAM NELE

    LUCIO

  12. Aquele juizado parece mesmo a casa da mãe joana. Advogado ou advogada truculento (a) devem ter é vergonha de usarem palavras e atitudes de rua. Advogado que se preza faz uso de palavras e atitudes que façam jus ao título que o curso de Direito lhes confere. Tem gente que não tam argumento de defesa em favor de seus clientes marginais, aí ficam usando expedientes como ofensas morais aos adversários. Não conheço nenhum dos dois advogados, mas creio que a OAB deve tomar conhecimento dessas aberrações, afinal, nós contribuimos para custear os estudos dessa gente. É decepcionante ver certas coisas…

  13. É resultado natural da proletarização da advocacia.

    Hoje, se chacoalarmos uma árvore, cairão advogados, principalmente em itabuna.

    A região, em agonia econômica desde o fracasso cacaueiro, não comporta quase mil advogados.

    Daí estarem hoje desejando a morte um do outro, numa disputa desesperada pelos poucos clientes que não se enqudram no perfil de assistidos pela defensoria Pública.

    E a coisa irá piporar rapidamente !!!!!

  14. Tenho vergonha de colegas q simplesmente partem para esse tipo de atitude, numa situaçao desta qualquer pessoa q tenha o bom senso nao escolhe lado nenhum… pois nao existe explicaçao para uma titude desta.
    Fico completamente envergonha de ter colegas deste tipo!!
    Desculpe a sociedade, os funcionarios e qualquer um q tenha q saber, ver ou ler uma coisa como esta em qualquer lugar..
    Isto é uma VERGONHAAAAAA…

  15. Não acredito que li isso. É por causa desses tipinhos de “profissionais” que a classe é tão desvalorizada. Já não basta receber por uma audiência de 50,00 a 100,00? Pra que mais humilhação? Espero que a OAB tome uma providência! Os dois precisam ser punidos. Quanta vergonha eu estou sentindo. Gostaria de “sair” (aposentar) da profissão sem nunca ter lido uma notícia desta. É lamentável, repugnante, vergonhoso.

  16. Conheço Linda a pouco tempo, mas, o suficiente para saber que é uma profissional com um futuro brilhante. O fato de ser mulher, e ainda de compleição fisica diminuta, isto não quer dizer que não deve responder à altura as agressões de quem quer que seja. Quanto ao comentário inusitado no que concerne a lei Maria da Penha, este não merece comentário, pois, não tem nada a ver com o fato de que Linda procurou a Delegacia de Proteção da Mulher, até porque agiu correto, é a DEAM que a mulher agredida deve procurar, seja para que o agressor responda por crime previsto no CPB, seja nos dispositivos constantes na Lei Maria da Penha. Prá frente Linda, bola prá frente e deixe os invejosos de lado.

  17. Está certo que Dr. Almiro é tido como ignorante e nervosinho. Só que Dra. Linda, pelo que se ouve falar, não foge dessa linha!… Se um topou no caminho do outro… só tinha q dar nisso! Recorrer a DEAM pode até ser uma atitude normal. Mas, faz parecer que Dra. Linda foge da luta deixando os outros resolverem seus próprios problemas. … Não acho correto a titude de Dr. Almiro, mas, sabendo que Dra. Linda é do mesmo jeito que ele, não a “cutucaria” sem um bom motivo!
    O melhor mesmo é rezar para que este tipo de acontecimento não vire rotina nos ambientes de respeito como o Judiciário!

  18. Certamente a pessoa que fez o comentário anterior não se deu o trabalho de ler o comentário que eu mesma havia postado dias atrás neste mesmo site e que até a presente data encontra-se a disposição, elencando os motivos que elvaram o Sr Advogado a me ameçar. Portantonão faça comentários sem sabem o que realmente aocnteceu. LEIA.

    LINDA

  19. LINDA E ASSIM MESMO REVOLTADA COM A VIDA JA UM DOS CLIENTES DELA E ACHEI ELA MUITO ENCONPETENTE UM MUCHAO DE CABELO /? TENHO CERTEZA QUE ELA PROVOCOU KKKKKKK
    HIHI !!!!!!!!!
    AGORA VEM RECLAMAR DOS COMENTARIOS DOS OUTROS
    ELA E LOUCA!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Quero dizer o que sei a respeito de dr. Almiro, ele é uma pessoa muito íntegra, de reponsabilidade na sua profissão, um homem de bem e do bem, muito competente, com uma humildade como poucos que conheço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *