Tempo de leitura: < 1 minuto
Até praça da igreja virou "faixa de gaza".

Seis crimes de execução ocorridos entre fevereiro e março deste ano por elucidar; traficantes de drogas para prender; adolescentes que preferem trabalhar de “avião” para o tráfico de drogas a ter um emprego; sociedade chocada com o avanço da criminalidade; e a mais nova: toque de recolher antes dos tiroteios. Assim é que está, atualmente, Arraial d´Ajuda, distrito de Porto  Seguro, a 709 km de Salvador, no extremo sul da Bahia.

O que assusta mais a população e também os turistas é que os assassinatos estão ocorrendo sempre nas praças São Brás e do Artesanato, que ganharam o indesejável apelido de “faixa de Gaza’, em alusão a região de disputa entre israelenses e palestinos, no Oriente Médio, e que está sempre em evidência na mídia por causa dos conflitos armados que deixam milhares de mortos.

Leia reportagem completa

19 respostas

  1. A Bahia, como um todo, não tem segurança pública, …!!!

    Nosso estado está pedindo socorro, …, mas infelizmente ninguém nos ouve, …!!!

    A situação é ruim em todo o estado (na capital e no interior), …!!!

    Com a palavra, um Governador que, mesmo assim, quer se reeleger, …!!!

    Do jeito que vai, se ele conseguir, daqui a quatro anos, cada um de nós terá, no mínimo, um amigo e/ou parente morto por causa da falta de segurança, …!!!

    Triste Bahia, …!!!

  2. Pra vcs, que são muito “imparciais”, a culpa da violência é sempre da droga, jamais da droga desse governo do PT que abandonou a Segurança Pública da Bahia. Há quatro anos isso não existia, pois o estado tinha comando. Agora, que o carioca transformou a minha terra no Rio de Janeiro, vai ser disso aí pra pior. Mas em outubro as coisas começarão a mudar.

  3. O judiário precisa rever seus conceitos.

    Cuidado com advogados gananciosos.

    Esse problema é grave. As milhares de mortes, as milhares de famílias destruídas, são dívidas sociais que políticos e juizes tem grandes culpas.

  4. Fico triste ao ver uma notícia como esta,Arraial pra mim é um paraíso,um dos lugares mais lindos que conheço,mas enfim,a droga está avançando rápido demais em todos os municípios bahianos,se não for tomada as devidas providências,não sei o que será de nós.E o pior de tudo isso,é que pessoas de classe média é que estão envolvidas até o pescoço com o tráfico.

  5. Eu conheci o Arraial D’Ajuda a muitos anos, era uma maravilha agente esticava a esteira de palha e dormia vendo as estrelas, podiamos deixar o carro aberto com os pertences, que não tinha roubo, para ir de carro a balsa (canoa) leva apenas dois em cada viagem. Resumindo o progresso esta cobrando o seu preço. Breve será Campinho,Barra Grande, Boipeba, Camamú, Taperoa etc. Tenho muita pena da juventude, acabou os bons tempos. O vicio gera a violência e a criminalidade.

  6. traficante
    (traficar + -ante)
    1. Que ou pessoa que faz traficâncias. = tratante
    2. P. us. Negociante.
    Procurei no dicionário e encontrei que o Governador da Bahia Jacques Wagner é o maior traficante do Estado, eu não disse traficante de drogas!
    Eu falei traficante”Tratante ou Negociante”, pois ele trafica para o estado a irresponsabilidade, a incompetência e acima de tudo a impunidade.
    Governador o Senhor tem os mais competentes escalões da polícia da Bahia nas mãos e não tem a competência e a coragem de punir, repreender e enfrentar os bandidos no Estado.(Tá esperando intervenção Federal).
    Saíba que com essa morosidade os bandidos de sua cidade natal(Rio de Janeiro) e de todo Brasil veem morar na Bahia, pois aqui a covardia de um governador está deixando uma casa sem ordem e sem postura.
    Acorda Governador, Bandido tem que ser tratado como bandido e cidadão como cidadão.
    Troque este secretário de Segurança Pública que só faz falar e vamos dar um basa nessa casa de Marias-moles.

  7. Amigo Davidson (Pimentana muqueca),

    passei meu reveillon entre Porto, Cabrália e Arraial junto com a minha família e meu noivo. Graças a Deus não presenciamos nenhum ato de violência. Estivemos exatamente aí nessa igreja tirando, onde tiramos fotos e ao lado dela tomamos um maravilhoso sorvete.
    Espero, sinceramente, que nossos governantes não permitam que lugares como este percam o seu brilho.
    A cidade ‘na virada’ do ano estava lotada, cheia de gente bonita e visivelmente feliz.

    Um enorme abraço

  8. PRA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO SÓ TRAZENDO UM NOVO COMANDANTE PARA A PM PM DE PORTO SEGURO, POIS ESSE QUE ESTÁ AÍ JÁ PROVOU QUE NAO RESOLVE NADA. TEM QUE TROCAR URGENTEMENTE ESSE COMANDO DO 8º BPM. TEM QUE VIR UM CORONEL DE AREA.

  9. Tem que haver uma mudança radical na Polícia de porto seguro, trocar todos que comandam e nada resolvem e trazer gente compromissada com a segurança publica já!!
    Porto Seguro precisa de uma Policia de verdade e não esses aventureiros intere$$ados que aí estão a tantos anos e só deixam piorar as coisas a cada dia.

  10. Oh, Sérgio, há muito tempo que o país vive uma guerra civil não declarada. O que me estarrece é a partidarização desse estado de violência que está presente em todos os cantos.

    Foram 4 séculos de escravidão e nenhuma reparação social. Quando o Governo Lula tenta incrementar políticas públicas, os que sempre mamaram e desgovernaram o Brasil se unem pra derrubar.

    Fizeram com a CPMF, vivem tentando desqualificar o Bolsa Família, as cotas na universidades, além dos ataques que criminalizam os movimentos sociais.

    Não sei a quem seu cérebro serve, mas é um desserviço esses seus comentários cheios de ressentimentos e falsa indignação, além da prática constante em falsear dados.

  11. Concordo com vc’s precisamos de uma mudança urgente na policia de Porto Seguro, tanto militar quanto civil, os Delegados, tenentes principalmente, só de carrão e bancando os Playboys, comandante inerte, apatico a tropa é comandada pelos proprios soldados… precisamos de uma intervenção federal ou de um grupo de exterminio, onde ate policiais civis e militares teriam que ser eliminados, tropa de elite aqui so do trafico que esta a cada dia mandando e desmandando na cidade…

  12. TENHO UM FILHO DE 10 ANOS E MORAVA NO ARRAIAL HÁ 14 ANOS…TEM APENAS TRES MESES QUE FUI EMORA …E AGORA ESTOU MORANDO NOCENTRO DE PORTO SEGURO…JÁ EU FUI ASSALTADA TRÊS VEZES NO ARRAIAL …MESMO MORANDO NO CENTRO…SOU UMA PESSOA PÚBLICA BEM CONHECIDA AÍ NA CIDADE …MAIS OS CONSUMIDORES DE CRACK NA VERDADE NÃO RESPEITAM NINGUEM…AS DUAS VEZES Q FUI ASSALTADA ESTAVA COM O MEU FILHO E SOFRI MUITO…QUASE MORREMOS…E O ULTIMO ASSALTO OS ASSALTANTES FICARAM NOS PERSEGUINDO…HOJE TENHO MEDO ATÉ DE VISIRAR ARRAIAL DESAJUDA…

  13. TENHO UM FILHO DE 10 ANOS E MORAVA NO ARRAIAL HÁ 14 ANOS…TEM APENAS TRES MESES QUE FUI EMORA …E AGORA ESTOU MORANDO NOCENTRO DE PORTO SEGURO…JÁ EU FUI ASSALTADA TRÊS VEZES NO ARRAIAL …MESMO MORANDO NO CENTRO…SOU UMA PESSOA PÚBLICA BEM CONHECIDA AÍ NA CIDADE …MAIS OS CONSUMIDORES DE CRACK NA VERDADE NÃO RESPEITAM NINGUEM…AS DUAS VEZES Q FUI ASSALTADA ESTAVA COM O MEU FILHO E SOFRI MUITO…QUASE MORREMOS…E O ULTIMO ASSALTO OS ASSALTANTES FICARAM NOS PERSEGUINDO…HOJE TENHO MEDO ATÉ DE VISitAR ARRAIAL DESAJUDA…

  14. sou uma pessoa muito traumatizada tive tres asaltos com armas no segundo eram 4 caras me deram pontapes pedindo mais dinhero agora o meu sobrinho rodrigo que era taxista foi asaltado e deram tres tiros na cabeça dele mataram meu querido e amado sobrihno agora fiquei com muito medo de sair de casa sosinha tehno muito medo de morrer com um tiro ai e muito triste doi muito tehno vontade de ficar so dentro de casa dormir bastante para nâo pensar nanda

  15. É muito triste saber que comprei uma viagem para Arraial e estou saindo daqui já com medo. A gente pensa que saindo daqui de São Paulo esta se afastando da violencia e acaba caindo em outro lugar tão violento quanto, se comparada a proporção de habitantes. O que a Bahia vai acabar conseguindo com essa inércia é trocar o nome da região para “Porto Inseguro” e afastar o turista que trabalha o ano inteiro para ir gastar ai seu dinheiro suado e honesto. Autoridades da Bahia: façam alguma coisa para curar a “ferida” antes que vire um “cancer”, pois então será tarde demais.

  16. A Bahia se vendeu ao PT e hoje sofre a consequência , é um dos lugares nais magicos do Brasil mas os turistas não querem mais ir,ano passado estive aí e fiquei chocada com o abandono

  17. Se fosse somente a linda Arrail d’Ajuda, seria fácil resolver, mas quando essa é a realidade de um país, significa que moramos em um país sem leis, e com um judiciário corrupto tanto quanto políticos e partidos.
    As menores cidades de São Paulo, consideradas paraísos, têm sido bombardeadas por criminosos, por terem um efetivo policial mínimo e sem defesa.
    O que a população pode fazer para se defender, defender sua família, defender suas instituições, se armar até os dentes, construir um presídio para morar, construir uma fortaleza para defender suas cidades e a integridade física e psicológica dos moradores?
    Esperar que o país mude como se fosse um camaleão é inadmissível.
    Enquanto houver bolsas da vagabundagem que nós pagamos, comprando votos dos ignorantes e corrompidos, que acreditam que quem trabalha tem obrigação de sustentar os vagabundos, continuaremos a entregar o poder para criminosos, ladrões, desonestos, antipatriotas, canalhas e a só assistirmos a ruína de pés e mãos atados.
    Sair do país não é a solução, mesmo porque trocaremos 6 por 1/2 dúzia, e não é justo que nós saiamos.
    Não somos e somos responsáveis pela atual situação. Se alguém tiver uma solução, me avise.
    Aliás, eu duvido que os criminosos deixem o poder nas próximas eleições, se deixarem, lá estarão seus herdeiros, herdeiros de suas capitaneias, das quais o Brasil nunca se livrou.
    Nasci e moro na maior e mais rica capital do Brasil e há décadas ela vem se tornando o pior lugar para se viver e criar uma família. Uma cidade grande, super povoada, que abriga criminosos até de outros países.
    Achá-los, é como procurar, um cisco em um palheiro. Uma agulha é mais fácil de achar.
    Não venham para cá com esperança, quem quiser vir, deve saber que isso aqui é muito pior que uma selva, que estão reunidos os piores pedradores e que todos temos um alvo pintado na cabeça e outro no peito.
    O Brasil só é livre para os criminosos, não para nós.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *