Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, está em Brasília, com a missão de discutir com o ministro da Integração Nacional, João Santana, detalhes sobre as obras de saneamento do canal do Lavapés. O encontro está agendado para a manhã desta segunda-feira (26).

A obra, na avenida Amélia Amado, conta com recursos de R$ 12,8 milhões do Governo Federal, mas ainda não recebeu oficialmente o aval do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá). Várias mudanças foram feitas no projeto original (que previa o “encapsulamento” das águas do Lavapés) e técnicos do instituto já teriam adiantado ao governo municipal que a outorga será deferida.

O saneamento do canal, além da reurbanização da avenida Amélia Amado, está incluído entre as ações do governo municipal para este ano em que Itabuna festeja os seus cem anos. Há quem acredite, porém, que a obra somente vá sair, com boa vontade, no centésimo-primeiro aniversário.

4 respostas

  1. Antonio FIlho, ex candidato a vereador de Itabuna traz a noticia sobre o canal do lava pés. Preocupado com essa situação, que poderia ocorrer com a cobertura e impermeabilização do canal, a qual apresentaria uma série de problemas para cidade e seus habitantes, como alagamentos, enchentes e etc…
    Diante disso, fiz uma consulta ao MInisterio da Integração Nacional, o qual me informou o seguinte:

    MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL – OUVIDORIA GERAL

    Carta número 067/2010-OUV/GM-MI

    Prezado Senhor Antonio Filho

    Em atenção à sua manifestação, registrada no Sistema de Ouvidoria- MIOuv sob o número 5767540, e conforme esclarecimento da Secretaria de Infra-Estrutura Hídrica – SIH, a Ouvidoria-Geral do Ministerio da Integração Nacional cientifica que essa Secretaria, em contato com Vossa Senhoria, informar que esta pasta só poderá iniciar a obra de reforma na Avenida Amélia Amado, em Itabuna-Bahia, quando o Instituto de Gestão das Águas e Climas – INGÁ autorizar.
    Isto posto, para mais informações sobre as ações deste Ministerio, sugerimos acessar a página eletronica: http://www.mi.gov.br

    Atenciosamente,

    OUVIDORIA-GERAL

  2. pura politicagem , nesse episódio , mais uma vez percebemos a rivalidade acirrada de partidos contrários , a ponto de prejudicar a cidade e o povo. Tudo para que o prefeito não possa realizar muita coisa , afinal de contas os louros não devem ser dele!

  3. Zelão diz: – O feitiço se volta contra o feitiçeiro

    O “capitão prefeito,” que está fazendo curso por correspondência para aprendiz de feitiçeiro com a sua política de “João sem braço,” vai ter agora de fazer o seu primeiro teste prático de feitiçaria política.

    A verba que o ex-ministro Gedel, destinou às obras do Canal do Lava-pés, tinha a condicionante do apoio do “capitão prefeito” a candidatura de Gedel à governador. Porém, o “capitão” colocou muitos outros ingredientes no seu caldeirão de feitiço – prometeu apoio a Wagner e teme não apoiar Paulo Souto. Enquanto Gedel aguarda o resultado, a verba não sai.

    O feitiço do capitão está desandando e ameaça se virar contra o próprio infeliz, aprendiz de feitiçeiro.

  4. Minha amiga CIdadã!

    Nada de politicagem!

    O dinheiro público deve ser gasto com criterio.

    Veja:

    1 – A senhora sabe qual foi o objetivo da construção daquela ponte sobre o canal, nas imediações da entrada do Pontalzinho, na qual se gastou 210 mil reais com recursos do Ministerio das Cidades?
    Resposta: Foi para melhoria do trafego de veículos, ou seja os veículos leves (automoveis e motos) na faixa da esquerda e veículos pesados (ônibus e caminhões), na faixa da direita. Isso está acontecendo? Não. Por quê não sinalização.

    2 – Os camelôs que estavam na Praça Camacan foi deslocado por Fernando Gomes para cima do canal.

    Minha senhora cidadá, a politica para rios, canais e córregos primeiro é o tratamento.

    MInha senhora sabe enumerar algumas qualidades de um bom gestor?

    Vou citar algumas:

    a) CONHECIMENTO NA ÁREA;
    b) SABER OUVIR AS PESSOAS;
    c) DAR ATENÇÃO A IMPRENSA;
    d) SER OUSADO;
    e) TER VONTADE DE FAZER
    f) TER VISÃO FUTURISTA

    O que o ex prefeito Fernando Gomes não teve minha carríssima Cidadá.

    Veja agora com a cobertura do canal, vai-se 210 mil da construção da ponte pelo ralo, dinheiro nosso, dinheiro seu, bem com a saída dos camelôs mais dinheiro seu pelo ralo.

    Então, não ha politicagem, agora há um órgão INGÁ que trabalha, pois o antigo SRH de Paulo Souto não funcionava, pois a Emasa estava muito tempo sem a outorga ( autorização) para capitar água do Almada.

    Minha Cidadã veja bem quem tira paralelepipedo de pedra que não acaba nunca e coloca de cimento tem visão futuristica?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *