Tempo de leitura: < 1 minuto

Petistas que integram a corrente Construindo um Novo Brasil reuniram-se na noite desta segunda-feira, 26, com o governador Jaques Wagner. Era para ser uma conversa reservada, em torno da formação da chapa majoritária a ser encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, mas detalhes da reunião acabaram sendo divulgados. Este fato irritou o governador.

Os membros da CNB (estavam na reunião o presidente do PT no Estado, Jonas Paulo; o deputado federal Geraldo Simões e o ex-deputado Emiliano José) voltaram a defender a candidatura de Waldir Pires ao Senado. Wagner seria, de acordo com a versão que vazou, contrário ao nome e favorável à indicação do deputado federal Walter Pinheiro.

Preferências à parte, o que deixou o governador indignado foi que a discussão tenha sido exposta, inclusive com pontos constrangedores, como o de que a vedação ao nome de Waldir tem a ver com idade avançada do ex-governador baiano.

Dentro do próprio PT, há grupos criticando o vazamento da reunião e lamentando que situações como essa acabam por comprometer a composição da chapa. O assunto deverá ser tema de sérias conversas nesta quarta-feira.

8 respostas

  1. o povo não aprende mesmo. como vou trocar Pinheiro por Waldir? Waldir moleza, Waldir besteira, vai representar tão bem a bahia, como representou o Ministerio da Defesa. Vejam que quase ele acaba com a aviação brasileira. Que seja Waldir, para a Bahia sumir.

  2. Torço muito para que o Waldir faça parte da chapa, pois assim estarão assinando o próprio atestado de óbito, …!!!

    Descansem em paz, …!!!

  3. Essa turma de GS dentro do PT só faz gol contra. Para de irresponsabilidade com o PT Deputado Geraldo Simões, foi muito duro vencer o arlisto e vem voce agora, juntamente om esses outros abobalhados atrapalhar a caminhada, pensem mais no oletivo.

  4. Ja sabem quem foi o vazador não é?

    O mesmo que articulou a vaia ao palanque do governador em Ilhéus quando da vinda do aliado à época, o ministro Geddel.

    Vazar e disseminar é com ele mesmo.

    O nobre Deputado Geraldo Simões.

    Wagner já o conheçe.

  5. Zelão diz: – Jogaram água na fervura

    O clima de euforia que existia no PT da Bahia, esfriou. A temperatura caiu vertiginosamente. Até parece que foram atingidos por uma forte frente fria, originada da campanha da companheira Dilma. A vitória em primeiro turno que era alardeada, criou no governador Wagner a síndrome de Lula – aquele que tudo pode, até eleger um poste.

    Segundo informações de bastidores, o clima deve ficar negativo ainda mais esta semana, com a divulgação dos resultados da pesquisa realizada pelo Datafolha, que mostra a perda de pontos percentuais da candidatura Wagner e o crescimento das intenções em favor de Paulo Souto e de Gedel, estando Paulo Souto, agora, a apenas sete pontos de diferença para Wagner.

  6. Mas que coisa!!!

    Está faltando civilidade a essas pessoas.
    Por mais que reconheçamos um democrata na pessoa de Waldir Pires, ele já prestou serviços à nação. Está na hora de ceder espaço aos mais jovens, e nisso não há nenhum preconceito…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *