Tempo de leitura: < 1 minuto

Os professores aceitaram os 8% de reajuste salarial oferecidos pela prefeitura de Itabuna e acabaram com a ameaça de greve na rede municipal. Cerca de 30 mil alunos ficaram sem aula nesta quinta-feira, 6. A categoria parou a fim de pressionar o governo, mas acabou aceitando a proposta de reajuste.

Na assembleia de hoje, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, foram submetidas à votação as propostas de 8% (do governo) e 12% de reajuste (da categoria). Venceu a do governo.

JEQUIÉ

Enquanto em Itabuna a greve foi descartada, os professores de Jequié entraram nesta quinta em seu décimo primeiro dia de paralisação. Os educadores do município do sudoeste querem reajuste de 15,96%.

11 respostas

  1. Mas Itabuna não existe. Não aceitaram os 8%… Eles dão o que querem. Também com esse governo medíocre vai se querer o quê?
    Aqui, EDUCAÇÃO e SAÚDE não são prioridades.

  2. Gente, os professores da rede municipal, além de terem remuneração precária, não tem plano de saúde, e quando tornam públicas a agressão em sala de aula, recebem como prêmio a transferência de seu local de trabalho. Quando ficam doentes vão é para a fila do SUS…

  3. ISSO É UMA VERGONHA
    COMO PODE UMA CATEGORIA SER TÃO IGNORANTE ASSIM.O SECRETÁRIO NÃO É DEUS NÃO…
    VCS TEM O GESTOR QUE MERECEM, CONTINUEM NA MISÉRIA PROFESSORES.

  4. Que vergonha! Esses vereadores daqui também são uma vergonha. Não fazem nada vezes nada. E ainda impedem a melhoria para nós educadores. Que vergonha. E esse sindicato! E esse advogado que diz estar do lado dos professores! Que vergonha. E esse secretário! E pensar que muitos foram às ruas para impedir a sua saída! Até quando iremos abaixar nossas cabeças e dizer sim pra tudo que o governo diz? Acordem educadores! Os de Conquista completam o décimo primeiro dia de greve. Iremos aceitar esses 8%? Acordem educadores!É por isso, que a sociedade não valoriza mais a nossa classe. Acordem educadores!

  5. O que se viu na assembléia da Rede Municipal de Itabuna, foi o governo municipal através de seus representantes o “sindicato’ afirmar categoricamente que não há recursos nem para acrescentar 2 ou 4% mesmo em agosto, ou setembro ou até mesmo em outubro em cima dos 8%. O “sindicato” foi tão enfático que convenceu até mesmo o governo municipal. Parabéns “sindicato”, meus pêsames categoria.

  6. Claro! o Sindicato está na mão da PREFEITURA, tudo que o secretário fala o sindicato diz amém. Até quando a classe de professores não vai acordar para isso. É até ridículo esse povo fazer paralização, não sabem o que é luta. Fizeram a paralização só por capricho, pois intenção de resistir nunca existiu.Enquanto isso o secretário “bonzinho” dita as regras.

  7. JOÃO DA API SE CORROMPEU E FOI APOIAR A TURMA DO SIMPI ACHANDO QUE VAI SER PRESIDENTE DESSE SINDICATO.
    TÁ FORA PELEGO FRACO!!!
    HEHEHEHE

  8. AMIGOS ESTOU QUEBRANDO UMA JURA!
    NÓS NÍVEL I, LEVAMOS FERRO, NÃO ESQUEÇAM QUE OS 8% É SÓ PRA NINEL II E III!
    MERECEMOS, TEMOS O GOVERNO QUE ELEGEMOS,O SECRETÁRIO QUE PEDIMOS PRA CONTINUAR, O SINDICATO QUE SOMOS FILIADOS, PORTANTO RESILIÊNCIA CAROS COLEGAS EDOCADORES!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *