Tempo de leitura: < 1 minuto

A direção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) permitiu o uso de selos d´água já vencidos e – o que é pior! – sem passar por reesterilização. Uma carga de dreno de tórax vencida também estava “protinha” pra uso.

Estes materiais foram adquiridos pelo Hblem no Hospital Geral de Ilhéus, sob a promessa de reesterilização antes do uso, o que não ocorreu. A aquisição, claro, foi sem custos para a unidade de saúde de Itabuna.

Pelo menos, dez selos d´água destes adquiridos em Ilhéus foram usados em pacientes, apesar de alertas. Nesta manhã, profissionais conseguiram lacrar os materias vencidos e ainda não utilizados.

O selo d´água quando ultrapassa a data de validade e não é reesterilizado aumenta os riscos de contaminação cruzada para o paciente, através da flora bacteriana, apesar de não ser invasivo. O risco é ainda maior no caso do dreno de tórax.

13 respostas

  1. Sai Costa nao dá mais,voce se preocupa com essa lista de frequencia ridicula,e não vê as coisas importantes acontecendo,saia,o dinheiro do Estado chegou e voce paga so a metade para prejudicar pais de familias,voce é mau, rancoroso,pague aos profissionais que dá o suor por esse hospital..

  2. Infelizmente não há verba o suficiente para comprar tudo o que o hospital necessita,porque é um hospital político.A folha de pagamento dos servidores está inchada com tantos funcionários fantasmas, contratados e mandados da prefeitura.Inclusive há uma coordenadora que se acha dona do hospital, mas não promove a paz.
    Os administradores do município têm que tomar providencias urgentissimas para melhorar o hospital que está sucateado.

  3. isto é o resultado de um Hospital que é administrado por pessoas sem qualificação, o que eles ja administrarão na vida? quantos cursos e faculdade de administração pública cursaram?foram colocados por um grupo que se dizem de “ação comunitária”para tapar buracos e pelo visto estão é fazendo mais buracos.
    Itabuna é uma cidade de grande porte e com profissionais qualificados para assumir este hospital e dara ele a estrutura que merece mesmo com os recurssos disponiveis. O que acontece no HBLEM é simplismente má gestão,onde esta o Promotro Clodoaldo que nada disto encherga?.Bons tempos aqueles onde ele era mais ativo e atuante.

  4. Isso não é nada, falta soro fisiológico, seringa e ate anestésico. Entretanto seu costa insiste em Brincar de Bial…instalando câmeras por todo hospital só não ver as verdadeiras necessidades do Hospital. Pede pra caga e sai Costa. Solta essa teta.

  5. Nao sei porque,Costa obedece tanto ao araponga Mattos,tremendo puxa saco,pague aos funcionarios tropa de incompetentes,chame os concursados, chega de enganaçao.Costa fala que o Hblem é um fardo,mais caregar esse fardo por 9000,000(nove conto)quem nao gostaria,chega de gozaçao com os barnabens do Hblem,largue o ossso.

  6. Novidade! O prefeito é vencido, imaginem o resto. Tenho vergonha de responder lá fora, quando perguntam: quem é o prefeito de Itabuna?

  7. FALAR DAS MAZELAS DO H.BASE JÁ É UM TEMA SATURADO E ENFADONHO. PORTANTO ACONTEÇA O QUE ACONTECER ALI DENTRO NADA MAIS É NOVIDADE.
    UM HOSPITAL QUE NA GESTÃO CUMA MORRIA 58 PESSOAS MÊS POR FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO, USAR MATERIAL VENCIDO É UM MERO DETALHE.

  8. Olha, está na hora de Costa, que úm homem íntegro competente, pegar o boné e ir embora para sempre. Costa faz um favor antes de ir embora, limpar as gavetas, abraçar os amigos, enfim, aproveita e leva Matos para trabalhar contigo naquela fazenda que tu tem lá na cochnchina.
    O HBLEM agradece

  9. OS CULPADOS SOMOS NÓS MESMOS QUE VOTAMOS ERRADO E NINGUÉM SE PREOCUPA NA REALIDADE EM MANIFESTAR TODOS OS PROFISSIONAIS CALADOS E ALGUNA TANTO FAZ E FEZ.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *