Tempo de leitura: < 1 minuto

O Grupo Escolar Inácio Tosta Filho, em Itabuna, está entre as ações exitosas no combate à violência e tráfico de drogas em todo o país, segundo avaliação do Ministério da Educação. Ontem, a estratégia da escola foi exibida no Jornal Hoje, da rede Globo.

A Inácio Tosta deflagrou ação para reprimir o tráfico de drogas na porta e dentro da escola. Setenta parceiros são envolvidos no projeto. Em 2006, o professor Anselmo Rebouças foi assassinado ao chegar em casa, no bairro Conceição. Ele lecionava na Inácio Tosta e sua morte estaria relacionada às ações enérgicas contra o tráfico na unidade de ensino. Confira o vídeo com a reportagem.

6 respostas

  1. As coisas boas nós devemos copiar.
    Os outros estabelecimentos de ensino em Itabuna devem copiar a forma aplicada na Escolar Inácio Tosta Filho, pois bons exemplos poderão amenizar a situação de violência vivida por diretores e professores das nossas escolas públicas municiapais.
    Parabenizo a todos os dirigentes e professores do Tosta Filho e continuo acreditando num país melhor, através da educação.

  2. Já era hora de itabuna ter algo de bom para mostrar para o brasil,infelizmente esta não é a realidade vivida em todas as escolas de itabuna mais já é um bom começo que este projeto cheque a outras escolas de nossa cidade.

  3. Até que enfim Itabuna saí no noticiário de forma positiva. Mas se não me engano é bom lembrar que era desta escola aquele professor assassinado por um aluno envolvido com drogas.

  4. Parabens ao professor e diretor Antonio Gonçalves, pela brilhante gestão a frente desta escola.A comunidade do bairro de fatima muito agradece por tao belo desempenho nesta unidade educacional, que era vista ate então, como ponto de marginais. Adorei.

  5. tenho orgulho em manter meus filhos nesta escola! parabéns professor Atônio. diretores tomem como exemplo,e façam com que a nossa itabuna salve nossos jovens!!!!!!!!!!

  6. O Diretor Professor Antônio tem feito um ótimo trabalho desde que assumiu a direção dessa escola!
    Se não apareceu antes na mídia é porque é muito discreto! Trabalha na surdina, com muita competência e seriedade!!
    Parabéns!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *