Tempo de leitura: < 1 minuto

Ao final do encontro extraordinário que definiu o nome do pré-candidato do PT ao Senado, o deputado federal Walter Pinheiro (o indicado) fez um discurso em que enalteceu as qualidades do ex-governador Waldir Pires (o preterido), afirmando que a sua participação dignificou o processo. Depois, os dois políticos se abraçaram, num gesto que procurou definir a unidade da legenda.

Waldir já havia antecipado ao governador Jaques Wagner que só iria até o final, submetendo-se aos delegados do PT, por considerar esse caminho mais decente do que desistir no meio do caminho. Disse também que, se derrotado, reconheceria e apoiaria o vitorioso. O abraço de hoje foi um sinal claro, um ato cavalheiro de um político que sempre se portou como autêntico democrata.

Entre os “generais” da campanha waldirista, porém, a derrota não foi assimilada da mesma forma. O deputado federal Geraldo Simões disparou contra Pinheiro em seu discurso no encontro petista, quando só faltava confirmar um resultado já conhecido.

GS declarou, entre outras coisas, que Pinheiro era dos que viam com naturalidade a aliança com César Borges (que seria o candidato ao Senado na chapa de Wagner) e lembrou o episódio da crise do mensalão, quando Pinheiro criticou o PT e cogitou sair do partido. Disse tudo isso, mas sem citar o nome do agora candidato petista ao Senado.

O clima ficou pesado.

Respostas de 16

  1. Geraldo está cavando sua sepultura política, com vassourinha.
    Cada dia varre um pouquinho, mas varre todo dia.
    Coronézinho não cabe mais nos dias de hoje.

  2. É isso ai deputado Geraldo Simões, gosto de sua postura. Sempre firme em suas decisões, claro e objetivo.

    Se depender de mim Pinheiro vai levar fumo.

  3. ESPERO QUE ELE DEFENDA A BAHIA EM PRIMEIRO LUGAR.
    VOTEI EM JOAO DURVAL, NEM SE QUER OUVIR FALAR NESTE NOME NO CONGRESSO, PIOROU PARA DEFENDER ALGUMA COISA PARA O SUL DA BAHIA, TALVEZ TENHA SIDO POR CAUSA DA IDADE.
    WALDIR SAI VITORIOSSO, ELE É UM VEDADEIRO HOMEM DE FICHA LIMPA.
    QUE PINHEIRO , SEJE UM POUCO DA DEMOCRACIA QUE WALDIR SEMPRE VIVEO
    WALDIR TEM SEUS ERROS E SEUS ACERTOS.

  4. Gostei do comentário da Sra. Silvana “Miserinha”, embora saiba que ela não gosta de mim, mesmo não me conhecendo, mas isso não importa, afinal de contas eu não estou escrevendo aqui com o escopo de agradar quem quer que seja. A propósito, quem tem um apelido como esse certamente não foi por ter ajudado uma velhinha atravessar a rua, por exemplo, …!!!

    Quanto ao comportmento do G.S., parece aquelas pessoas que, ao terminar um relacionamento, onde jurava, todos os dias, amar a outra pessoa, subitamente sai falando mal aos quatro ventos, revelando, inclusive, os “segredos de alcova”, …!!!

    Coisa triste, …!!!

    Bom exemplo, mesmo, foi o do velho Waldir de guerra que, convenhamos, aprendeu em outra cartilha, …!!!

  5. Geraldo apoia Waldir Pires devido a idade avancada do ex-governador, consequentemente, a disputa de poder interna no PT seria protelada. Pinheiro, Pelegrino, Geraldo estao disputando espaco, este trio deseja subir na hierarquia partidaria para fazer companhia ao governador wagner(mandatario maior). Pelo visto Pinheiro largou na frente, e tornou-se o primeiro da linha sucessoria da coroa.

  6. Ufa! Até que enfim saiu o resultado.

    Gostaria que estivessem os dois ao senado, mas fico feliz em ter um petista na chapa com a Lídice. Já estava preocupado em ter que votar no Borges, Deus é mais!

  7. Hoje, que não há ACM, cai o véu dos pusilâmes, que nunca tiveram a coragem de assumir que também era um déspota e enfrentar quem nunca escondeu que era.
    Cai, então, o seu discurso de liberdade e democracia, que não passava de uma retórica para conduzir o povo como um aboio do vaqueiro, para conduzir o seu gado para curral.
    ACM onde estiver deve está sorrindo de felicidade com o luis eduardo magalhães; porque, quando em vida, imaginava que com sua morte e de Luis, estaria encerrada a sua dinastia; em um esforço hérculeo, fecudou o neto. Mas agora, lá das alturas ou la de baixo, ele está vendo que suas sementes germinram com raizes profundas, até nas rochas.

  8. Esse Geraldo Simões é mesmo um cara de pau, quem não se lembra das alianças dele aqui em Itabuna, Carlito do Sarinha, Didi do INPS, Zé do Norte e outros mais. Assim não dá meu rapaz.

  9. Lembremos que GS vem obtendo algumas derrotas:
    Caiu da Secretaria da Agricultura.
    Não conseguiu impor Jussara prefeita.
    As vaias para Geddel não deram certo.
    Como parlamentar ficou no quarto escalão.
    Só resta tentar a reeleição. SE ganhar, será mais quatro anos de inércia.

  10. Respondendo aao SR..Silvana

    Digo sr. por que sei quem é o rapaz da dor de cotuvelo que não tem coragem de assumir, sair do ármario e fica usando nome feminino para atingir Geraldo, mais quando o encontra coloca o rabo entre as pernas e fica bajulando. Seja homem pelo menos uma vez na sua vida, mostre a cara..

  11. Geraldo tem toda razão, antes o governo dizia que o Senado não era importante para o PT, e os candidatos seriam César Borges e Otto Alencar, bastou a militância clamar pelo nome de Waldir, para que o Senado se tornasse importante novamente.
    Quando da crise no Partido, quem mais criticava e ameaçou sair, é agora o preferido do governo, é a tendência que mais detém cargos no 1º e 2º escalões e já se fala no seu nome para sucessão de Wagner.
    Waldir é um exemplo de caráter, um verdadeiro estadista, sempre foi coerente em suas idéias e deveria ser o candidato, porém o governo operou e indicou seu pupilo.
    Agora vou arregaçar as mangas, fazer campanha e votar em Pinheiro e Lídice, que certamente serão eleitos, mas a verdade deve ser dita. Parabéns Geraldo, pela sua defesa do ícone da política brasileira,que é o Waldir, você será reeleito, pois é um valoroso companheiro.

  12. Mais uma vez o deputado demonstra sua desfaçatez ao imputar a Pinheiro as criticas ao partido e companheiros no episódio do assim rotulado “mensalão”, onde ele próprio foi o primeiro a defenestrar os companheiros e o partido.

    O então deputado Josias Gomes que o diga, foi sacaneado em todas as entrevistas que ele deu na região cacaueira para os radios e jornais.

    Sabendo ele, Geraldo, que tudo aquilo era uma armação da oposição em cima da pratica do Cx 2 das campanhas eleitorais que ele tanto pratica e gosta.

    Era essa a tônica das entrevistas. Ironia, sarcasmo, cinismo e condenação.

    Agora, pra destruir o projeto do governador de consolidar uma nova liderança – no caso Pinheiro – à sucessão estadual, e não sendo ele o ungido, o deputado submeteu o nobre e decente ex governador Waldir Pires a passar pelo constrangimento de uma disputa sem nexo.

    Todos agora, do governador ao militante do PT, passam a conhecer mais amiúde o carater do deputado.

    Mas como disse a Silvana: ele está cavando a própria sepultura.

  13. Zelão diz: – Será coerência ou teimosia?

    O certo é, que o deputado Geraldo Simões, foi coerente na defesa da indicação do nome do ex-governador Waldir Pires a uma das vagas ao senado, na chapa majoritária do PT. Geraldo ficou quase sozinho na defesa de Waldir. Não se rendeu às pressões do governador Jaques Wagner, que manifestou o seu interêsse ao nome de Walter Pinheiro.

    É flagrante a rota de colização entre o PT de Wagner e o deputado Geraldo Simões, e isso pode resultar em prejuízo eleitoral para Geraldo. Prejuízo esse que começou com a demissão de Geraldo da Seagri, e depois pela demissão do secretário da educação Adeun Sauer (uma indicação de Geraldo). Comenta-se à boca pequena, que existe em marcha uma verdadeira máquina eleitoral para tirar apoios conquistados por Geraldo em vários municípios da Bahia, orquestrada pelo ex-secretário de governo, Rui Costa, e do ex-deputado Josias Gomes, com a conivência do Governador Jaques Wagner e do diretório estadual do partido.

  14. Parabéns Geraldo, mostrou ser digno do meu voto, não se vendeu e nem temeu represália por parte do governador que com certeza irá acontecer,essa demonstração de carater que vc mostrou ter, irá repercutir é nas urnas, josias que nos aguarde, ele acha que o povo esqueceu do mensalão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *