Tempo de leitura: < 1 minuto

Escaldado com as inconstâncias do mundo político, o jornalista Ramiro Aquino é todo cautela quando indagado sobre sua nomeação para o cargo de secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação do governo Azevedo. “Calma, a publicação ainda não saiu”, diz o experiente Ramiro.

O convite para o cargo, no entanto, é confirmado pelo jornalista, que deve ter sua nomeação oficializada nesta segunda-feira, dia 6. Ou seja, o homem será secretário antes do início da Copa do Mundo e já está escalando o time que vai entrar em campo.

Para a posição de diretor do Departamento de Comunicação, o “técnico” deverá convocar o também jornalista Joel Filho.

10 respostas

  1. Zelão diz: – Ou…

    … O beneplácito do ex e sempre poderoso secretário Josias Miguel, a quem pertence como parte do “botim da eleição” a Secretaria de Governo e Comunicação e sendo o próprio Ramiro uma “nomeação” de Josias Miguel.

    No fundo Ramiro teme que a sua nomeação não aplaque a ira dos demais grupos em conflito dentro do governo e ele venha a ser mais uma “cabeça a rolar” no altar do sacrifício dos interesses na disputa por maior fatia do poder, no governo do “capitão prefeito,” que obrigou a Walmir Rosário a renunciar ao cargo.

    Claro que Ramiro é bem mais “maleável” que Walmir Rosário, mas tão quanto o mesmo possui uma forte personalidade e um nome a zelar, o que se diga de antemão, não é um predicado apreciado no atual governo de Itabuna. Igualmente, é a função de “coordenação política do governo,” para a qual não acredito que Ramiro esteja apto a desempenhar (não que lhe falte capacidade intelectual e moral) com relação aos “desvios de comando” e da ausência de uma relação política séria entre o executivo municipal e o legislativo.

    De toda forma torço para que Ramiro se for nomeado, consiga realizar um bom trabalho e, acima de tudo, não tenha o seu bom nome elameado.

  2. ESSE RAMIRO SEMPRE FOI PETISTA INCLUSIVE NESTA SEMANA O MESMO ELOGIOU GERALDO EM SUA COLUNA NO JORNAL AGORA,ELE REALMENTE E BOM COMO CERIMONIAL,SUBSTITUINDO CARLOS ENRRIQUE OU CHARLES HENRI,NAO ENTEDO E NEM PRECISO ENTENDER ESSA NOMEACAO,SEI QUE O GOVERNO TA MINADO,MAIS O PREFEITO SABE O QUE FAZ,SEI QUE VAI DESAGRADAR MUITO OS BASTIDORES DA PMI,NAO CHAGA NEM PERTO DE WALMIR QUE UM POLITICO NATO,QUE SABE ENTRA E SAIR EM QUALQUER HAMBIENTE,JA RAMIRO TEM BRIGA COMPRADA COM FERNADO GOMES ,E E INIMIGO DECLARADO DO DEM ,PARTIDO DO PREFEITO AZEVEDO,COMO DERIA UM COLUNISTA DO DIARIO DO SUL NO PLANETA DO CACAU E ASSIM,RAMIRO E O HOMEM DA VEZ PARABENS PIMENTA COMO SEMPRE DANDO NOTICIAS DE PRIMEIRA MAO SAIDO DIRETO DO FORNO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABUNACITY….

  3. O Ramiro tem competência e convidando o Joel para diretor do Dep. Técnico vai ser ainda melhor.
    Joel é jornalista respeitado no seu meio e o Ramiro é um diplomata. Acho até que é muita areia para o caminhao do Capitao!
    Quem mais lucra com tudo isso è Itabuna.

  4. Joel Filho coordenando a comunicação social da prefeitura está em seu elemento próprio. Já Ramiro Aquino fazendo “coordenação política” PUTZGRILA! Quem avisa, amigo é…

  5. É amigo Tiago…Nós itabunenses estamos mesmo é dentro d’agua com essa “tropa de choque” petista que está instalada no governo municipal…Azevedo que se cuide e…Aguarde!!! Lá vem + 1 PTista: SALVE JOEL FILHO!

  6. vejo como mais um a entrar nesse saco de gato que hj é a prefeitura de itabuna.
    não o conheço a não ser de ler sobre ele em jornais
    e de muito me admiro esse cidadão entrar numa secretaria de cap. azevedo,, servira só para fazer parte desse grupo de marionetes que o prefeito e o soldado gilson(ou cabo,, sei la)
    deixemos a historia falar por eles
    que deus os ajude,, a eles e a pobre e mal administrada itabuna.

  7. ACHO QUE RAMIRO AQUINO SÓ TEM POSE,SERÁ QUE COMO JORNALISTA ELE SABE ESCREVER UM UM BOM TEXTO OU SÓ SABE PUXAR O SACO DOS PETISTAS?ESSE GOVERNO DE AZEVEDO TEM DE TUDO MESMO…AI AI.JÁ JOEL FILHO É UM JORNALISTA DE MÃO CHEIA,SÓ RESTA SABER SE ELE TERÁ O TALENTO DELE RECONHECIDO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *