Tempo de leitura: < 1 minuto

Da  Folha de São Paulo:

Se depender do ex-deputado federal Edigar Mão Branca (PV-BA), o dia de seu aniversário, 14 de janeiro, pode se transformar no Dia Nacional do Sexo. Ele propõe, em projeto de lei apresentado neste ano, a criação da data para discutir “uma ou várias maneiras seguras, responsáveis e prazerosas de praticar sexo”.

Mão Branca apresentou o projeto enquanto era suplente do então deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que deixou a Câmara para assumir o Ministério de Integração Social. O peemedebista voltou à Casa em abril de 2010. “Vejo que o maior risco do sexo é não discuti-lo bem. (…) A proposta tem como objetivo retirar do contexto social a ideia de que sexo é uma forma de promiscuidade, ato impuro, ou qualquer outra forma pejorativa dada ao ato sexual, conforme expostas nas letras musicais, comerciais e diversos programas de TV”, afirma o ex-deputado na justificativa do projeto.

A proposta será analisada pelas comissões de Educação e Cultura e Constituição e Justiça da Câmara.

5 respostas

  1. É POR ISSO… QUE O BRASIL NÃO TEM CONCERTO,TANTA COISA IMPORTANTE PRA SER DISCUTIDA E ESSE … CIDADÃO MIN ARRUMA ESSA MAROLA,POR FAVOR GENTE ,VAMOS SABER ESCOLHER NOSSOS GOVERNATES,EU JÁ ESCOLHI O MEU!!!!!! SÓ JESUS!
    NÃO ACREDITO EM POLÍTICOS!!!!!!!!!
    ESSE NÃO É O BRASIL QUE QUEREMOS!!!!!

  2. Eu não vou votar num deputado do pmdb, pois, meu voto (através da legenda) pode ajudar a eleger um cara deste com essa porposta “FANTÁSTICA”!

  3. Num país com tantos problemas estruturais, é lamentável que tal deputado se preocupe em lançar o dia do sexo, fazendo a meu ver uma auto promoção de seu nome. Será falta do que fazer?

  4. Nelson Pellegrino (PT BA), propôs o Dia Nacional do Rock; Edgmar Mão-Branca, propõe o Dia do Sexo. Só falta um deputado baiano propor o Dia Nacional das Drogas, para compor o “menu”: sexo, drogas e rock in’roll.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *