Tempo de leitura: < 1 minuto

A Associação de Moradores do bairro da Conceição, em Itabuna, aproveita o Dia dos Namorados, no próximo sábado, para cadastrar pessoas de baixa renda que tenham interesse em se casar.  O cadastro para casamento coletivo será feito na sede da entidade, que funciona na “Praça da Feira”, próximo ao Recanto dos Comerciários, das 8h às 12h.

Segundo o presidente da Associação, Francisco Aleluia, o objetivo é atender pessoas que desejam regularizar sua vida conjugal perante a justiça, mas não dispõem de recursos financeiros. A iniciativa resulta de uma parceria com o Núcleo de Prática Jurídica e alunos do 6º semestre do curso de Direito da FTC.

4 respostas

  1. PRABÉNS, SR. PRESIDENTE DA ASS. M. B. CONCEIÇÃO!
    GESTO NOBRE!!!
    QUE DEUS LHE ABENÇÔE, MUITO MAIS EM SUAS INICIATIVAS.
    Pr. Ernesto.

  2. Gostei da iniciativa do “Aleluia”, embora o contrário tbm seja verdadeiro. Tem muito casamento que já terminou, inclusive as pessoas estão vivendo em lares separados, mas continuam casadas no civil pq desconhecem completamente a via jurídica que lhes permite divorciar ou se desquitar definitivamente. A Associação de Moradores do Conceição bem que podia ser mais original e dá uma “mãozinha” a essa crescente parcela da população.

    Aí sim exclamaria>>> Aleluia!!!!

  3. a realização da 2ª edição do Projeto Família Legal – Casamento Coletivo, que vai promover a legalização civil para 50 casais que mantêm união estável.Projeto realizado pela turma do 6º semestre de direito, tendo como coordenadores os professores Inocêncio Carvalho e Valeria
    Emplementado em parceria com o TJB, através da Comarca de Itabuna, o projeto será concluído em agosto com a realização da cerimônia de Casamento Coletivo. A partir desta semana, os estudantes de Direito da FTC estarão cadastrando os casais interessados em legalizarem a situação matrimonial.

    “Exteriorizando e ampliando o campo da responsabilidade social, estamos fomentando as garantias legais e constitucionais, em torno das relações familiares, proporcionando uma melhoria das condições psicossociais do homem no seu contexto familiar”, frisa.

    Quando realizado em sua 1ª edição, entre dezembro de 2007 e abril de 2008, o Projeto Família Legal da FTC proporcionou a legalização do casamento civil para 102 casais itabunenses.

    Vale salientar que todos os bairros de Itabuna terão cadastro no dia 12/06, das 08hs as 12hs, os pretendentes devem procurar maiores informações no NUPRAJ na FTC ou pelo email casamentocoletivoftc@hotmail.com ou pelo fone 3214-2426, falar com WAGNER BRITO.

  4. Os enteressados em efetuar o cadastro, aos moradores do Bairro São Pedro, ZIZO, Pedro Jeronimo, devem procurar no dia 12 de junho das 08hs as 12hs, na rua epitacio pessoa, Escola Batista, Bairro Saõ Pedro, falar com Ricardo Nepomuceno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *