Tempo de leitura: 2 minutos

Leonard matou a ex-esposa e depois cometeu suicídio.

A polícia acaba de confirmar que os corpos encontrados na Volta da Cobra, há pouco, são os do casal Leonard Primitivo, 33, e Heide Bonfim, 26 anos. O crime ocorreu na estrada que liga o Hospital de Base e a avenida Ibicaraí.

De acordo com as primeiras informações, Leonard, dentro do Fiat Pálio, disparou um tiro no olho da ex-mulher e depois atirou no próprio ouvido. [De acordo com a polícia, os corpos foram encontrados fora do carro e Leonard levou tiro na testa e não no ouvido]

Neste momento, a polícia técnica está no local para efetuar o levantamento cadavérico. O crime choca Itabuna. Advogados estão no local. Heide era estudante de Direito na FTC/Itabuna e funcionária do SAC. Leonard era advogado. O casal se separou no final do ano passado e tinha um filho de cinco anos.

Ontem, Leonard saiu de casa armado e havia deixado, sobre o computador, uma carta em que deixava claro que mataria a ex-esposa e cometeria suicídio. O desfecho trágico se deu hoje, com a descoberta dos corpos. A localidade onde os corpos foram encontrados é conhecida como região de “desova”.

— A polícia técnica ainda não localizou a arma do crime. Os corpos estão no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) e somente seriam liberados no início desta manhã de sexta-feira, 18. Por meio de testemunhos, a polícia apurou que as mortes ocorreram por volta do meio-dia.

56 respostas

  1. Geralmente quando a mulher larga o homem há um inconformisno por parte dele. Quando ocorre o inverso, as mulheres sofrem mas suportam. Os psicólogos explicam melhor este tipo de comportamento, …!!!

    Pior mesmo será para a criança, que necessitará de acompanhamento psicológico especializado, …!!!

    Muita força às famílias nesta hora de extrema dor, …!!!

  2. Meus Sentimentos a familia.

    Cada Psicopata né, O Cara Bem Estruturado na vida cometer uma Loucura dessa NA vida..

    Isso é a prova de Que Sem AMOR, A Humaniidade não é feliz..

    Mas Nada Justifica essa Brutalidade.

  3. Que Deus, na sua infinita bondade e misericórdia console as famílias do jovem casal, bem como o seu filho e os conduza com luz a eternidade.

    Minhas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, nesse momento de saudade e dor!

  4. Esse cara era um lunatico…tirar a vida de uma pessoa por causa do fim de um relacionamento…é um verme…mas o lugar dele ta guardado lá no andar de baixo!!!

  5. que desfecho triste en
    mais quando nao existe DEUS na causa tudo pode aocntecer como o inimigo pode tarbalhar na vida da pessoa assim
    mais assim como Deus amou o mundo de tal maneira para ser morto para sauva nosso pecados ,que Deus protega todas as suas familia

  6. Absurdo!!
    Se por um lado o crime tem um desfecho, acbando com a incerteza das famílias quanto aos desaparecidos, por outro, a gente se depara com algo que parecia distante, coisas que só víamos na mídia nacional mas que agora é estampado em nossa cidade de forma bruta e cruel. Até quando certos “homens” vão se achar no direito de terem em suas mulheres como verdadeiras propriedades? Que discurso vazio e machista é esse que se perpetua de forma infeliz e inconsciente?
    Desabafo como alguém que acima de tudo é a favor da vida e do diálogo, como alguém que tem irmã, que tem colegas, que sabe o esforço das mulheres pra se manter num contexto de preconceito, violência e subjugação. Aos familiares e amigos, meu respeito e prece, direcionados para que nessa hora em que o silêncio é mais forte, vocês possam acreditar na paz de espírito e evolução.

  7. Esse fato parece indicar o rumo incontrolável da bárbarie no mundo contemporâneo. Assim, penso que para mudar esse mundo impõe-se a exigência do nascimento de uma nova espécie de ser humano, pois, esse de hoje, gestado nessa sociedade, parece totalmente esgotado em suas possibilidades de humanização.

  8. Como a polícia confirma crime passional, se a própria diz NÃO encontrar a arma do crime?

    Os dois morrem e a ARMA desaparece?

  9. A equipe de voluntários do GAPA-Itabuna está enlutada. Heide era atuante na instituição como estagiária do Nucleo Jurídico. Para nós é um momento muito triste.

  10. Sinto muito pelas famílias pois ambas sentem a mesma dor… que as pessoas não confundam as coisas, a família não tem nada a ver com a ato egoista dessa criatura que não pensou no proprio filho. Não entendo esse amor que esses doentes tem pelo outro e não tem pelo filho. Não amava o filho!! amava a ele, só a ele e assim agem mutos outros. Aqui fica um triste lição: o mundo está sem Deus! está longe da presença de Deus pq com deus no coração, na vida certamente esse menino não teria feito isso. Lastimável. Que Deus abençoe e sustente essas famílias, principalmente essa criança: a pior vitima!!

  11. É realmente lamentavel o fato, mas como amigo dele posso afirmar que em sã consciencia ele jamais praticaria tal ato, pois sempre foi uma pessoa muito do bem e pacato. Tudo isso é fruto de depressão que é a doença mais perigosa que existe e muitas vezes é menosprezada pelos outros!!! POrtanto guardem esses adjetivos de maluco e psicopata pra vcs pq na realidade o meu amigo simplesmente estava muito, muito doente!!!

    Deus abençoe os dois e o seu filhinho que tem uma longa caminhada pela frente!!!

  12. Que o SENHOR, fortaleça e console estas familias e que os leitores possam refletir numa vida sem JESUS. E que estas familias possam buscar o SENHOR e ensinar o seu neto a trilhar nos caminhos do SENHOR. É necessário e fundamental a todos nascerem de novo, evangelho não é religião, nem idolatria nada disso é conhecer a palavra e obedecer todos ensinamentos do SENHOR.

  13. “Pai, perdoa, ele não sabe o que fez”.
    Será que ninguém viu que este rapaz estava assim?

    Só podemos lamentar e pedir que a misericórdia divina ampare a todos, pois diante da lei maior , o rapaz é o que provocou sofrimento a muita gente. Deixemos, então os julgamentos, só sabemos que falta Deus no coração humano e isso é muito grave.

    Muita PAZ e FÉ a todos nós, pois não sabemos a que ponto chegaremos… “Vigiai e orai porque não sabeis a hora que o maligno pode atacar…”

  14. ISSO NAO TEM NADA HAVER COM DEPRESSÃO , ISSO É GENTE QUE NAO TEM AMOR A VIDA DELE, MUITO MENOS A DOS OUTROS…SE FOSSE DEPRESSÃO ELE QUE COMETESSE O SUICIDIO INDIVIDUAL …NAO LEVASSE UMA PESSOA COM A VIDA TODA PELA FRENTE…ASSASSINO …

    UMA PESSOA DESSA NAO SEI COMO SE TORNA UM ADVOGADO, SEM POSSUI ETICA E MORAL ALGUMA…ISSO É UMA VERGONHA!!

  15. Lamentável,triste,repugnante!Não faltam adjetivos para este acontecimento cruel.Oro ao Senhor que conforte as famílias dos dois e que a criança possa superar tudo isso,embora saibamos que é difícil.

  16. O quanto a familia desse rapaz deve ta sofrendo tbem!
    Nenhum pai e nenhum mãe desejaria ter posto no mundo um ser q será capaz de matar e ser acusador de tantas lagrimas….

    Vamos ter prudência com os adjetivos…pois, agora só restam a familia desses jovens e a grande saudades dos seus filhos queridos.

    Que seja ilumine o caminho de todos eles, o q foram e os que ficaram.

  17. Que tristeza!! Conhecia Léo, rapaz muito bom, pacato e educado, ele não merecia esse fim, MUITO MENOS ELA, VÍTIMA DO SEU DEVANEIO E SUA DOENÇA. Que o Deus tenha misericórdia e conforte a todos!

  18. com certeza Gato Mestre, vc tem toda razão…
    nessas horas as pessoas só sabem apontar o dedo, julgar….
    sem dúvida depressão é uma doença terrível, e o grande mal é que muitas vezes passa despercebida…

  19. Meus sentimentos às famílias dos nossos dois irmãos! Que Deus tenha piedade de todos nós, para que não nos encontremos em momento algum numa situação dessas! No mais, vamos orar pelos dois, pois infelizmente, caso realmente tenha ocorrido o que se deduz, eles necessitam muito do nosso amparo o da misericórdia de Deus, especialmente para seu filhinho. Não é o momento de julgarmos ninguém, cada um agora com suas responsabilidades, então vamos pensar nas famílias, e nesta criança que precisa do amor de todos nós. Meus amigos, que possamos viver sempre com equilíbrio e com a certeza de que podemos continuar encarando com a ajuda de Deus qualquer situação que se nos apresente, nunca devemos desistir da nossa vida e nem dispor de outras, pois elas são dádivas individuais do Nosso Pai!
    Que Deus abençõe a todos, e mais uma vez, rogo que Ele tenha piedade de nós!

  20. Curiosíssimo o final da nota: a polícia afirma que foi crime passional, tudo levando a crer, pela leitura, que o rapaz matou a ex- mulher e se matou. Como a polícia não achou “ainda” a arma é de supor que o cara atirou contra o ouvido (ou testa) e depois escondeu a arma? Pressa na redação ou na apuração?

    Da Redação: A arma, está claro para a polícia, foi roubada.

  21. Conhecia o casal, ele a mais tempo. Só mesmo uma depressão poderia explicar um ato desse por parte de um homem íntegro, amigo e pacato como Léo.
    Por favor, antes de julgar e alimentar raiva por ele, pensem que só Deus tem o direito de julgar, e que almas sofredoras precisam do nosso perdão e de orações.

  22. Concordo com Gato mestre! Só quem conheceu Leo sabe que ele jamais seria capaz de tal ato em são consciência. Aos que leem a notícia, sem conhecer os envolvidos, basta julgar e soltar ao vento palavras ofensivas. ELE AMA O FILHO, AMA A FAMÍLIA E AMA AOS AMIGOS!

  23. Para Gato mestre…não estou aqui para julgar, pois quem julga será julgado…mas como pecadora que sou, minha opiniao é: se ele estivesse mesmo doente como vc afirma, ele nao teria planejado.
    A doença dele foi o fato de não aceitar o fim do relacionamento…os homens normalmente agem desta maneira, quando é o contrario temos que aceitar. As pessoas têm que entender que ninguem é propriedade particular do outro. Eu sou a favor de que casamento tem que ser pra sempre, mas se nao está dando certo, a pessoa não é obrigada a viver sofrendo.
    Que Deus dê o conforto necessario aos familiares dos dois pois tenho certeza que estao sofrendo por esta tragedia, principlamente a crinça que poderá ter consequencias em seu comportamente devido a esta besteria cometida pelo pai.

  24. Muito trite nesse momento.
    Leo era uma pessoa adoravel.
    Que Deus lhe de o repouso eterno. A Heide tbm.
    Meus sentimentos a família enlutada.

  25. Tb concordo com Gato Mestre que agora não é hora de falar mal do advogado, as pessoas confundem e acabam machucando a família que ja está machucada demais e que não tem culpa alguma de tudo isso que está acontecendo mas acho que a depressão não é desculpa para tal, acho que devemos amar o outro sim, mas nos amar primeiro e amar nossos filhos tb, são crainças inocentes e que dependem de nós, ele não pensou no filho em nenhum momento e eu mesma encontrei ele um dia desses na rua e não tava tão mal assim e não acredito que a pessoa tenha depressão para umas coisas e não tenha para outras ou seja, leva uma vida normal, trabalha, vive socialmente e vive “normal” e qdo se trata de mulher, da ex esposa que não o quis mais aí ele é depressivo? Não entendo essas coisas. Sinto muito pela família de ambos e sinto muito mais por essa criança agora órfã e que certamente irá sentir muita falta da mãe.

  26. Parem de julgar o que nao sabem. Ele estava doente. Doente e malucos sao voces que o julgam sem conhece-lo, sem saber do real problema no qual ele passava. Os maiores psicopatas sao voces.

  27. Que loucura! Acabar com a vida de outra pessoa só porque não conseguiu reatar um relacionamento… Cada vez MAIS pessoas morrem por motivos cada vez MENOS nobres. Uma carreira bem-sucedida – seja lá em qual profissão – não necessariamente se traduz em respeito aos direitos humanos.

  28. Gato mestre, queria ver se você chamaria esse monstro, psicopata de “Amigo” se fosse sua irmã que tivesse sito assassinada. Ele era maluco sim, e tão doente quanto ele é você que ainda defende esse animal.

  29. Quando ouvimos os ensinamentos dos antigos não damos muita importancia quando eles falam de um casamento consolidado no amor, no respeito e na partilha. Hojes as pessoas vão morar com seus “amores” sem estrutura, sem preparação, sem maturidade…
    *
    E querem ser felizes esquecendo que não há amor onde há egoísmo. A questão desse rapaz é mais que inconformismo é um disturbio mental gerado pela sua falta de estrutura familiar. E principalmente a falta da busca do que é essencial.

    Que essas famílias sejam consoladas pelo amor maior. E que esse crime sirva de alerta à todas as outras.

  30. “NÃO HÁ MORTE, É APENAS UMA PASSAGEM PARA OUTRO PLANO” QUE DEUS COM SUA INFINITA MISERICÓRDIA CONFORTE AS FAMÍLIARES E AMIGOS.

  31. Meus pêsames a família desses dois jovens.
    Se foi realmente um crime passional esse ato brutal desse homem não tem justificativa, afinal as pessoas não são propriedades uma das outras. Quando um relacionamento não dá mais certo e chega ao desfecho de separação, é preciso se ter equilibrio para suportar.

  32. Eu estou PASMA, conhecia o Léo. Com certeza não era nenhum BAD BOY, PSCOPATA, porisso mesmo a estranheza. QUEM CONHECIA O RAPAZ COM CERTEZA ESTÁ ATÔNITO. Fica um alerta: é complexo lidar com emoções confusas, atiçadas por uma sociedade machista, individualista e possessiva. Este fato provoca uma ferida em toda sociedade. È necessário ajuda profissional sempre. Existe muita resistência e preconceito em relação às doenças mentais.
    Chocante, triste, dolorido para todos.

  33. Não estou fazendo julgamento, não era amigo do casal, não os conhecia…MAS, não podemos esquecer os pecados de ninguém, TODOS nós temos!

    Não podemos esperar a MORTE para nos “SANTIFICARMOS”. Os SANTOS tem Deus no coração!!

    Agora, apenas a família e os amigos FIÉIS do casal podem afirmar se a FELICIDADE era maior que a desconfiança, se o AMOR era maior que o ódio!

    Ninguém MATA quando existe AMOR, as pessoas MATAM por falta dele!

    Quem AMA respeita e NÃO TRAI, quem AMA respeita e é FIEL!!

    Sinto pela criança de 4 anos, que é a verdade INOCENTE dessa história!!

  34. Gente!! Parem de julgar o comportamento das pessoas, sem conhecimento de causa. Eles eram inteligentes, de boa família e sempre foram bons filhos. O que aconteceu serve de lição pra todos nós. A depressão é uma doença silenciosa e muitas vezes não conseguimos perceber que a pessoa do nosso lado está doente e sofrendo. Sei que NADA JUSTIFICA o ocorrido. O sofrimento fica para os familiares e amigos, QUE AMAVAM OS DOIS. Precisamos amar mais e se preocupar mais com o próximo!

  35. Gente!!! DEPRESSÃO NÃO É DESCULPA!!!!
    Se ele se matasse tudo bem, se ele tivesse em acsa sofrendo, chorando, sem comer, sem beber,sem trabalhar, sem ganhar dinheiro tudo bem, mas matar a menina não é depressão não, é desvio de caráter, é maldade, é egoismo. Se amasse o filho não faria isso, não deixaria o filho só abandonado e órfão. Ele não era ruim? Era uma pessoa boa? Não!!! não era!! Fingia que era, la no seu intimo morava alguém ruim capaz de tirar a vida da mulher, de deixar o filho só no mundo. Ele podia até ta em depressão, mas não foi esse o motivo do assassinato. Sinto muito pela família dele que levará esse fardo por muito tempo e dessa acriança que está aí solta no mundo agora, sem pai nem mãe e sinto muito pela família dela.

    DEPRESSÃO NÃO É DESCULPA PRA ASSASSINATO! ERA SÓ EGOISTA, SÓ LEMBROU DO SOFRIMENTO DELE, NÃO LEMBROU DELA, JOVEM QUE TINHA UMA VIDA PELA FRANTE E DO FILHO QUE FICARIA SOZINHO… SÓ LEMBROU DELE, QUE ELE TAVA SOFRENDO, QUE ELE ERA O COITADO.

  36. Fala sério vem gente aqui falar Léo era isso, Léo era aqui …que rapaz bom!!!

    Nao me interessa!!!

    A vítima em questao não é ele…

    è a mulher dele e a criança que foi prejudicada duplamente!!!

    entao nao venha fazer comentarios estupidos!!!

    ea HEIDE???? qual a culpa dela???
    todo mundo inventa logo a depressão para justificar atrocidades como essas…

  37. Psicopata, personalidade psicópata ou personalidade psicopática, designa ‘enfermo da psique’ ou doente mental, sendo no entanto, esta, uma definição disputada por outros pontos de vista.

    Os Psiquiatras defendem que, apesar desta mentalidade doentia, eles devem ser responsabilizados pelos seus erros, porque possuem plena consciência de que seus atos não são corretos. E se cometem crimes, devem ir para cadeia como os outros criminosos por ameaçar a convivência sadia, justa e harmônica da sociedade.

    Sujeito doente mental e que ELA fique com DEUS. Se tivesse sã consciência da vida alheia não teria feito isso.

    Sem mais.

  38. Ela, adorável e simpática, porém não conhecia a fundo. Que Deus a recepcione com muito amor e conforte a sua família.Ele, conhecia melhor, a ponto de ter a honra de chamá-lo de amigo. Pessoa do bem, da paz, tranquilidade, humildade, simpatia, solidariedade. Tive um problema de saúde no ano de 2007, provocado pelo estress, e ele, enquanto estava internado, dirigiu-se até o meu escritório e em contato com minha irmã, disse que estava à inteira disposição para fazer as minhas audiências ou qualquer outra coisa necessária. Sempre que o encontrava, usufruia do seu abraço, da sua amabilidade e do seu respeito. Ainda não digeri o que aconteceu. Léo, amo você amigo e que Deus perdoe a sua falta.

  39. Onde Deus não habita, o diabo trabalha….
    Isso é só um dos exemplos da fraqueza espiritual, da falta de Deus na vida das pessoas.
    Espero que um dia, as pessoas tomem consciência que é impossível viver sem Cristo. E que não basta dizer “eu acredito em Deus”… É necessário ter intimidade com Deus, buscá-lo a cada dia, fazer a vontade dele. Ainda existem muitas pessoas que viram as costas quando um evangélico se aproxima para falar de Jesus… Taí um exemplo de vida sem Jesus…

  40. É triste a miséria emocional em que o ser humano está mergulhado. Pobres miseráveis que têm medo da própria liberdade. Um cara fica livre e não suporta vivenciá-la, mata a outrem e ainda se mata. Isso chama-se miséria emocional.

    Quem quiser saber o que isso significa vá ler Wilhem Reich.

  41. A perícia afirma que entre o momento do sequestro e do crime, Leonard teria levado Heid para um motel onde tiveram relação sexual pois foram encontrados semên no corpo da jovem!

  42. Leonard não estava doente, a Humaninade SIM é que está cada vez mais doente, ele foi somente mais uma vítima do triste mundo em que vivemos…
    Fácil julgá-lo, não estávamos no lugar dele para saber o que se passava… por acaso algum bebado admite estar bebado? algum louco admite seu estado de insanidade? Provavelmente alguns dos que aqui escreveram de certa forma passam por algum problema psicológico e sequer sabem disso… Fácil achar que é possivel controlar sentimentos q sequer conhecemos… qdo sequer conseguimos segurar uma gargalhada naqueles momentos mais inoportunos.
    Todos os dias pessoas nos pedem ajuda e viramos as costas por menosprezar os sentimentos delas, achando idiotice… talvez se ao inves de ligarmos para um amigo p/ “bater resenha” fosse muito melhor abraça-lo e escuta-lo… O mundo é tão materialista que esquecemos de cuidar do nosso espírito…
    Ao invés de procurarmos uma resposta ou de encontrar um culpado, deviamos refletir e rezar por eles e por nós mesmos, será que tudo que esta acontecendo neste mundo já não é suficiente para se perceber que algo está errado? Que temos mais que nos preocupar do que com o dinheiro da cachaçada e das roupas no shopping?
    A vida não é tal superficial…

  43. Leo sempre foi um menino tão maravilhoso,incapaz disso,infelizmente a doença o levou a isso…A tranquilidade a calma e amizade o carinho,jamais vamos esquecer…!Um AMIGO…Uma pessoa maravilhosa!Que Deus conforte as familias….Heide não tive muito contato mas era sim uma menina maravilhosa todos ao seu redor gostavam muito dela!Antes de julgarem e falarem o que pensam e tomar raiva ou rancor de Leo procurem saber o quanto ele era uma pessoa maravilhosa!Um menino que esteve sempre ao lado dos amigos,sempre foi muito companheiro e prestativo e eu tive a honra de conhece-lo e conviver com ele,e fazer jiu-jtsu um bom tempo ao lado dele…Leo você é inesquecivel!Complicado acreditar no que aconteceu!

    Que Deus tenha misericordia dele…E leve em paz a Heide.!
    E que Deus acalme o coração das familias,e cuide o pequeno principe do Leo e da Heide!

  44. Às vezes confundimos o verniz social com a verdade do coração, do amor às leis verddeiras. Este fato comprova o quanto vivemos de ilusão, o quanto ainda alimentamos em nosso âmago, os distúrbios gerados pelo machismo milenar. A mulher ainda não pode escolher a vida que quer ter, pois se o homem resolver ser seu dono, ela está marcada…

    Que graça tem, duas pessoas compartilharem uma cama, quando uma delas não quer! Que graça tem alguém saber que não é recepcionado com vontade e desejo pela outra? Neste caso, com certeza, existe “alguéns” à espera de ambos para viverem o amor que merecem. Pobre moça, agora é esperar pela misericórdia divina!

  45. Concordo com todos – a maioria – que se tratou muito mais de machismo e egoísmo que de um ato depressivo. Impossível é tolerar pessoas que se dizem “Amigas” virem nos dizer que psicopatas somos nós. Será? Será que a Heide não podia recomeçar a sua vida como queria? Será que este cara era dono dela? Nós somos psicopatas porque julgamos? E quando não julgamos? Que sociedade teríamos? Todo mundo é bonzinho? Vcs não sabem q há pessoas q são ótimos amigos mas péssimos em relacionamentos amorosos? Fosse morrer sozinho, caramba!!!

  46. Apesar de todas as reflexões, é importante lembrar que nem sempre as pessoas sabem ouvir um NÃO! Olha só o que deu.
    Imagine a família dela, o filho…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *