Tempo de leitura: 2 minutos

Corpos de Heid e Luciano serão velados no SAF

Heide e Leonard serão sepultados às 16h.

Os corpos de Heide Bonfim e Leonard Primitivo foram liberados por volta das 11h20min pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e serão velados no SAF, ao lado do cemitério Campo Santo. O sepultamento ocorrerá às 16h.

Heide e Leonard estavam desaparecidos desde as 9h45min da última quarta-feira, 16. De acordo com testemunhas, Heide chegou em casa às 8h40min da manhã de quarta, 16. Ela estava morando com a mãe desde a separação, há mais de cinco meses.

No dia anterior, os dois teriam se desentendido após tentativa de Leonard de reatar a relação. O advogado estava na casa dos pais, de onde saiu para a residência da ex-mulher. Os dois foram vistos pela última vez por volta das 10h.

O temor das duas famílias aumentou ao serem descobertas cartas de despedida de Leonard, que não aceitava a separação e andava depressivo, segundo familiares. Na carta endereçada ao pai, o aposentado Gutemberg Primitivo, o advogado dizia que não seria mais desse mundo. E saiu de casa armado.

A família de Heide deu pelo desaparecimento com a ligação de colegas da jovem, que estranharam o fato dela não ter aparecido no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para trabalhar. A partir daí, começaram as ligações para o casal, mas nenhuma era atendida ou os telefones estavam desligados.

Amigos de trabalho prestam homenagem a Heide (Foto Pimenta).

A procura por Heide e Leornard terminou cerca de 30 horas depois, quando os corpos foram localizados numa área de desova na Volta da Cobra, a menos de um quilômetro do Hospital de Base de Itabuna, ontem, por volta das 15h. Os investigadores tentam descobrir onde os jovens passaram as horas entre o desaparecimento e as mortes.

A polícia trabalha com a hipótese de homicídio seguido de suicídio. Leonard atirou na cabeça da ex-mulher e no olho e depois teria disparado contra a própria testa. Os corpos foram encontrados fora do veículo, um Fiat Pálio. O mais intrigante é que, até o momento, a arma não foi encontrada.

A perícia não descarta que a arma tenha sido roubada ou até mesmo o advogado não tenha morrido no mesmo instante e arremessou o revólver no matagal. O carro ficou estacionado próximo a uma ribanceira, com vista para o “Lixão” de Itabuna.

Atualizado às 15h38min

19 respostas

  1. Não estou fazendo julgamento, não era amigo do casal, não os conhecia…MAS, não podemos esquecer os pecados de ninguém, TODOS nós temos!

    Não podemos esperar a MORTE para nos “SANTIFICARMOS”. Os SANTOS tem Deus no coração!!

    Agora, apenas a família e os amigos FIÉIS do casal podem afirmar se a FELICIDADE era maior que a desconfiança, se o AMOR era maior que o ódio!

    Ninguém MATA quando existe AMOR, as pessoas MATAM por falta dele!

    Quem AMA respeita e NÃO TRAI, quem AMA respeita e é FIEL!!

    Sinto pela criança de 4 anos, que é a verdade real e INOCENTE dessa história!!

  2. Isso só mostra a miséria emocional em que o ser humano está mergulhado. Um cara fica livre, não suporta viver a liberdade (viver, se apaixonar de novo etc..), e aí se mata e mata outrem.

    Esse estado de miséria emocional é muito bem explicado pelo médico-psiquiatra Wilhelm Reich ( Reich foi discípulo de Freud), que desenvolveu teorias que foram além das apregoadas pelo mestre.

    O medo da liberdade é um dos principais sintomas da miséria emocional.

    Viva a vida, viva a paixão, viva a liberdade! Eu quero é ficar solteiro de novo, pra, de novo, me apaixonar.

  3. Que pena, pessoas queridas, amadas, de famílias maravilhosas , que pena. Os conhecia eram jovens, lindos, alegres, participativos, do bem que pena.
    O que podemos fazer é implorar ao Criador, que tenha piedade do Leo. Foi um momento e extrema loucura, era um grande garoto, educado, amoroso, prestativo, disponível, amigo, que pena. Heide, linda, delicada, alegre que pena. Que Deus alivie o coração dos pais que sofrem neste momento.Oremos todos por eles.

  4. ricardo, há muito o casal estava separado(por motivos deles), portanto não houve traição. O ex-marido que estava obcecado e possessivo, e para a tristeza de ambas as famílias, essa tragédia ocorreu.

  5. Me indignou e entristeceu ter a minha amiga Heide, mãe de um filho, empenhada estagiária do GAPA, prestativa e alegre funcionária do SAC, ser arrancada dos amigos e familiares, forçando os pais de ambos terem a tragédia de enterrar seus próprios filhos.

    Que tipo de homem mata a mulher que ele obssessivamente tem ciúmes? Depressão, devaneio, desequilíbrio…? Talvez eu atribuiria um desses fatores, se não fosse a mãe do seu próprio filho, para isso simplesmente NÃO HÁ JUSTIFICATIVA. Um pai de verdade põe seu filho antes de tudo. O egoísmo foi tanto, a covardia foi tanta… E nossa amiga Heide foi arrancada de nós, tendo uma vida inteira pela frente.

    Não consigo imaginar a dor da família Primitivo, ao ver um amado filho rendido aos sentimentos mais podres de um ser humano…

    Não consigo imaginar a dor da família Bomfim, ao ver sua filha vitimada desta forma e ter de seguir com forças, moldando um futuro para o órfão deste triste acontecimento.

    Até difícil de acreditar. A ficha parece não ter caído ainda, a presença de Heide foi tão marcante que não consigo imaginar que ela se foi…

  6. estou chocada com este crime, estudei com Heide no colegial e ela era uma menina tão tranquila, inteligente… a muito tempo não a via, e saber que ela se foi dessa forma é assustador. Deus tenha misericórida dessas almas e conforte suas famílias.

  7. A BANALIZAÇÃO DA VIDA HUMANA, ESTÁ ASUSTANDO A TODOS NÓS.
    SÃO VIDAS HUMANAS SENDO CEIFADAS NO INICIO DA JUVENTUDE POR CONTA DO TRÁFICO, ACIDENTES E POR PESSOAS QUE SE ACHAM DONO DA VIDA DOS OUTROS.
    ¨PARA A FAMILIA DESTA JOVEM, NOSSOS SINCEROS SENTIMENTOS¨.

  8. É inacreditável,acharem que o rapaz,após dar um tiro na própria testa,depois ainda tenha arremessado a arma no matagal! Tenha santa paciência,está claro, que quem chegou primeiro ao local e viu os corpos,encontrou também a arma, e surrupiou,sabe-se lá por qual motivo!
    A unica coisa que temos a fazer é lamentar esse fato tão doloroso,e rezar por eles,e pelo filho que deixaram!

  9. Eu acho que certas coisas deveriam ser pensadas antes de serem divulgadas,ele atirou na sua própria cabeça e com os super-poderes que ele deveria ter,conseguiu jogar a arma no matagal…X-MEN??Nos poupem de certas coisas,a vida já anda tão banalizada e ainda por cima as notícias vem totalmente distorcidas…vcs foram no velório e ainda insistem em dizer q ela levou dois tiros,como que se aumentasse mais uns em cada um iria aumentar o ibope de vcs…mais respeito com as familias.

    Da Redação: Manuela, as informações e hipóteses foram aventadas pela polícia técnica. Não há busca por “ibope”.

  10. Lastimável. Conheci o Leonard no exercício da advocacia. Em pouco tempo fizemos uma boa amizade. Gostei dele muito rapidamente. Seu jeito calmo, estilo clássico, educado e estudioso, chamaram-me a atenção, porque vislumbrei um brilhante profissional, com uma grande caminhada na advocacia. Não conhecia a Heide, mas pelo que li e ouvi de seus amigos, era uma menina maravilhosa! Em momentos tristes como esse, sentimo-nos absolutamentes pequenos. Limitados. Não acharemos explicação para a atitude de “LEO”. Talvez os especialistas da área da psicologia possam levantar alguma tese, mas mesmo assim não estariam respondendo a tantos questionamentos que fazemos. Sou Espírita, graças a Deus, e a Doutrina tem uma série de explicações para momentos como esses, porém, jamais ousaria falar qualquer coisa acerca desse trágico episódio. Quero, muito humildemente, compartilhar a dor com os familiares e dizer-lhes que a força para a superação vem de Deus, Jesus e da Espiritualidade Superior. Sejamos cristãos sinceros. Roguemos a deus a misericórdia para o “LEO” e que os dois tenham uma readaptação na nova dimensão onde se encontram, com muita paz e muito amor.

  11. Depois deste caso, eu fiquei pensando a respeito do que é mais duro para as famílias, se são aqueles casos em que uma pessoa faz da outra refém, por dias seguidos, dentro de uma casa, depois mata a outra pessoa e se mata, ou se é encontrar as pessoas já sem vida, como foi o caso, …!!!

    De qualquer forma não deve ser fácil ver pessoas tão jovens terem suas vidas interrompidas subitamente, …!!!

    Quanto ao comentário do Ricardo K, (…), como eu não sou Psicólogo, Psicanalista ou Psiquiatra, sinceramente eu não saberia dizer se, nesse caso, faltou amor, mas talvez tenha ocorrido uma paixão, ou coisa que o valha, tão avassaladora, capaz de passar por cima da razão, aí despertam os sentimentos mais primitivos do ser humano – como a sensação de posse da outra pessoa – e os acidentes, como esse, terminam ocorrendo…!!!

    Por isso mesmo, Ricardo, eu questiono alguns argumentos presentes no teu comentário, pois algumas mulheres já afirmaram ter traído o companheiro por puro ímpeto, impulso de raiva, mas depois se arrependeram completamente, assim como muitos homens chegam agredir as companheiras, também por ímpeto e/ou impulso, mas depois se arrependem. No caso de um matar o outro, aí infelizmente não há mais volta, …!!!

    Mas eu acredito que apenas os Psicólogos, Psicanalistas e/ou Psiquiatras serão capazes de nos dar explicações mais plausíveis a esse respeito, se é que algumas coisas tem exlicação, …!!!

    Quando eu era adolescente, alguns conhecidos, colegas, cometeram suicídio após as respectivas namoradas terminarem o relacionamento. Foram coisas tão fortes que até hoje todos os que ainda estão vivos, aqui ou mesmo morando fora, ainda se lembram, como se fosse ontem, além de não ter entendido o que realmente ocorreu, pois eram pessoas alegres, comunicativas, saudáveis, populares, que ninguém inaginava que seriam capazes de atentar contra as próprias vidas, …!!!

    Alguns relacionamentos que eu vejo atualmente são, potencialmente, muito propícios a certas ocorrências, pois tanto os rapazes quanto as moças se isolam, ficam vivendo apenas em função um do outro, convivem quase 24 horas por dia, não cultivam suas individualidades (pois ainda são pessoas em formação), se afastam dos amigos, tornam-se muito disponíveis – e dependentes – um para o outro, isso elimina o mistério, que é o tempero do relacionamento e, quando uma das partes resolve romper o relacionamento, principalmente se forem as mulheres, muitos caras não aceitam, e começa uma espécie de obsessão. Aí tem tudo para dar errado, …!!!

    Resumindo: O comportamento humano é muito complexo, …!!!

  12. a pagina de depoimento do orkut dela é cheia de msg de desepero. alguem que estva precisando de ajuda, a pagina de depoimento dele tem umA msgem do proprio que indica uMA pessoa que estva tabem precisando de ajuda.pena q so enchergamos na hora q fato acontece.AGORA, MAUELA VC ACHAR Q OS MEIOS DE COMUNICAÇAO ESTAO QUERENDO GANHAR IBOPe, ME POLPE VIU?

  13. Não é querendo julgar o comportamento do Leonard, mas acredito que só mesmo uma paixão tão avassaladora (e obssessiva) seria capaz de levar alguém – independentemente de sua índole – a cometer o que a polícia crê tratar-se de um crime passional.

  14. Concordo plenamente com o Silvio Butx. Aprecio a Doutrina Espirita e hoje sei que existe uma explicação para nossos atos. Somos responsáveis por tudo que fizemos e ele, infelizmente, achou que seria dessa forma tentar “resolver” algo pendente. Pena que ele não soube fazer. Ele precisará de muitas orações.

  15. Eh infelismente o ser humano eh muito psico!
    Fiquei muito triste pelo o acontecido com os dois, estamos sujeito nesse mundo a tudo.
    Podemos ter o maior conhecimento, a melhor criacao dos pais, estudar muito e em melhores colegios e sermos tranquilos e acima de tudo equilibrado mais se nao vigiarmos frenquentemente as nossas vidas sertamente os espiritos obssesores vao nos levar, por isso meus amigos nao adianta jugar os dar palpite sobre os dois o que nos resta eh rezar e pedir a Deus q reserva um lugar tranquilo e em paz…

    Que Deus cuide de todos.

  16. É boa essa do Sérgio, hein?… mulheres traem por ímpeto e depois se arrependem. Os homens não se arrependem. Qué é q há?

  17. Um caso realmente muito estranho. Triste vê que um casamento de duas pessoas tão jovens pode ter um final tão trágico… Mas infezmente hoje em dia as pessoas age muito por impulso e não mais hábito de uma boa conversa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *